quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A data em que o lado escuro irá destruir o Universo



A energia escura, é a misteriosa substância que gera a expansão acelerada do universo, poderá causar a destruição da matéria visível em aproximadamente 17 bilhões de anos, segundo um grupo de astrofísicos,  autores de um estudo recente.




"Se o fim do mundo é real, quanto tempo até a sua chegada? De acordo com nossos cálculos, no melhor dos casos, vai ocorrer em aproximadamente trilhões de anos, mas na pior das hipóteses seria dentro de 17 bilhões de anos, devido ao "Big Rip", ou "dia do juízo final cósmico'", disseram os cientistas.




Nesta pesquisa, realizada em conjunto pela Universidade de Ciência e Tecnologia da China, do Instituto de Física Teórica, da Academia Chinesa de Ciências, Universidade de Pequim e da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos. 




Pesquisadores, sob a direção do astrônomo Xin Zhang foi dada a tarefa de analisar exaustivamente a energia escura, que poderia fornecer 70% do conteúdo atual do universo.




Ao contrário da matéria escura, que aparentemente é o elemento que sustenta o universo, o que é ainda incerto, a energia escura faz o contrário, aumentando a expansão espacial.




Nas últimas três décadas, os cientistas encontraram algumas pistas importantes para responder as perguntas sobre a origem do universo. De acordo com a teoria do "Big Bang", desenvolveram um quadro para explicar sua origem, no entanto, para prever o destino a natureza da energia escura é fundamental.

domingo, 26 de agosto de 2012

Extraterrestre capturado no Chile?



No Chile, dizem ter encontrado um extraterrestre. Ele foi encontrado ao lado de uma estrada e guardado em um frasco. 



Sua aparência é de olhos grandes e uma enorme cabeça desproporcional ao corpo, tendo uma baixa estatura.




Um chileno na cidade de Fresia, encontrou durante a condução de uma rota, uma estranha criatura, com aparência pequena e extraterrestre. Seu sobrinho que estava com ele disse em um programa de TV que viram  primeiro uma grama ardente ao lado do caminho. E ao estacionar sua moto, observaram o corpo estranho que poderia ser de um alienígena.




Quando chegaram em casa, colocaram-no em um frasco de líquido conservante e tiraram as fotos. Hugo Mazuela, um apresentador de um programa de televisão paranormal chileno, disse que "isso merece uma investigação clara e concreta, porque há casos em que há supostas gravações extraterrestres que acabam sendo falsas".




Ele também acrescentou que terão de fazer as investigações necessárias para determinar se essa estranha criatura se trata de um feto humano, animal, ou se possui um DNA estranho que pode ser atribuída a um ser alienígena. Mas as fotos são claras, investigações precisam ser feitas para validar a noticia ou desmascarar uma fraude.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

InSight 2016: Missão Espacial de sondar o interior de Marte



A NASA lançará em 2016  uma sonda robótica a Marte, para explorar as profundezas do Planeta Vermelho. Será uma missão mais barata que a atual, a sonda Curiosity, que é muito completa em termos de pesquisas.




O dispositivo, chamado de "InSight ", será colocado sobre a superfície de Marte com algumas ferramentas, um dos quais será capaz de atingir profundidades por perfuração. Tem como objetivo medir a temperatura, medir eventos sísmicos e caracterizar e definir os elementos centrais que tem.




A tarefa é definir se o núcleo marciano é sólido ou líquido, como a terra, e estudar as  placas tectônicas que poderiam se mover como na terra. Isso foi especificado em um comunicado do Laboratório de Propulsão a Jato do Instituto de Tecnologia da Califórnia, que é responsável por dirigir a missão.




Além disso, dizem os cientistas da agência espacial dos EUA, que o conhecimento detalhado do interior de Marte vai ajudá-los a melhorar a sua compreensão da formação e evolução de planetas como a Terra.




Um porta-voz disse dos planos sobre uma tentativa de reduzir o custo de enviar uma sonda a Marte para abaixo de 500.000 mil dólares. Uma outra meta importante para a NASA. Embora a questão da "Curiosity", que chegou a superfície de Marte em 06 de agosto de 2012 teve um custo de milhões de dólares. Ambos os números excluem os custos relacionados ao projeto do foguete portador e outras tecnologias para um número indefinido de lançamentos espaciais.

domingo, 19 de agosto de 2012

Imagens intrigantes




Tomada em Corroboree Rock, Austrália, em 1959, esta fotografia parece mostrar uma mulher com as mãos ao rosto, olhando para a distância.




Esta tirada em Quenzon City, Filipinas, mostra uma mulher de branco, com longos cabelos negros, seu rosto coberto de sangue, ela apareceu no meio da estrada. Após investigações, concluíram que se tratava de uma mulher que morreu no local.




Chloe era um escravo em uma fazenda em St. Francisville, Louisiana. Depois de ouvir conversas privadas e  ser capturado pelo seu mestre, ele cortou sua orelha como punição. Buscando vingança, Chloe cozinhou um bolo cheio de veneno e deixou para o seu mestre cruel comer. Mas ao invés disso, quem comeu foi a esposa e filhas. Quando soube, o escravo tentou fugir, mas foi capturado e executado. Até hoje ainda é visto vagando pela plantação.




Esta foto foi tirada em Fevereiro de 2002, em uma antiga loja. Aparentemente, o edifício atraiu compradores de outros mundos.




A Dama de Rosa de Greencastle, Indiana, foi fotografada por Guy Winters, do Ghostbusters, durante uma investigação em uma Mansão Assombrada.




Um soldado da guerra civil americana que sobe as eternamente as escadas de um porão.




Diane e Pedro Berthelot visitaram a igreja de Worstead em Norfolk, 1975. Pedro tirou essa foto quando sua esposa orava silenciosamente em sua cadeira. No momento da foto eles não perceberam que não estavam sozinhos.




Robert A. Ferguson, autor de telemetria psíquica, estava falando em Los Angeles, Califórnia em 16 de novembro de 1968. Ele alegou que seu irmão Walter, que morreu em 1944 durante a Segunda Guerra Mundial, estava a seu lado.



Em 1924, a SS Watertown estava em rota para o Canal do Panamá a partir de Nova York, quando James Courtney e Michael Meehan sofreram um acidente fatal a bordo do navio. Momentos depois, os membros da tripulação viram dois rostos na água após. Conseguiram fotografá-los.




Esta foto foi tirada momentos antes do homem ter  falecido. Aparece três círculos misteriosos na imagem. Alguns acreditam que eles são espíritos, enquanto outros atribuem às marcas de impressões digitais.




1918, esses homens trabalhavam na reforma deste antigo hospital abandonado, mas ao que mostra na parte superior esquerda, a partir de uma das varandas, não parece ser tão abandonado.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Starchild - O menino das estrelas



Um crânio misterioso conhecido como "Skull Starchild" que significa crânio de um filho das estrelas, tem sido objeto de especulação que tem intrigado pesquisadores por muito tempo. Este é o crânio de uma criança, mas por suas características específicas, só pode vir de outro mundo.





O investigador paranormal Lloyd Pye, o proprietário do crânio, diz que o obteve a partir de um jovem de El Paso, Texas, em fevereiro de 1999. De acordo com Pye, o crânio foi encontrado por volta de 1930 em um túnel de uma mina com cerca de 160 km, a sudoeste de Chihuahua, México, enterrado ao lado de um esqueleto humano normal que foi exposto e deitado de costas sobre a superfície do túnel.




Pye afirma que o crânio é a descendência híbrida de um extraterrestre com uma fêmea humana. De acordo com Pye, um dentista, que examinou o maxila superior direito, determinou que foi que o crânio de uma criança com idade entre 4,5 a 5 anos.




O volume do interior do crânio de Starchild é de 1,600 centímetros cúbicos, maior que o cérebro de um adulto que é de 400 cm ³. Lloyd Pye, afirma que, a existência de seres extraterrestres em nosso planeta poderia ficar demonstrada graças a esta extraordinária descoberta.




Os cientistas explicam que a análise dos crânios permite chegar as seguintes conclusões: um é totalmente normal e pertenceu a uma mulher jovem, entre 20 e 30 anos; o outro (o crânio StarChild) é de uma criança de aproximadamente cinco anos e mostra uma série de alterações que não parecem próprias de um ser humano. 




Sua morfologia é muito estranha, com as laterais dos olhos avolumadas e com a parte posterior alongada e esmagada. Ademais, as concavidades oculares são muito superficiais, pelo que se supõe que a criatura carecia de mobilidade nos olhos. Por outra parte, o denominado foramen magnum, o buraco que se encontra na base do crânio e que o une à coluna vertical, se encontra adiantado, quase no centro da base. Os testes do carbono 14 e DNA, realizadas pelo Dr. David Sweet da University of British Columbia de Vancouver (Canadá), deram como resultado uma idade estimada de 900 anos.




Por sua vez a equipe que analisou os crânios descartou a possibilidade de que todas essas "peculiaridades" sejam apenas más formações congênitas, o que permite a vasta gama de suposições de que estamos diante de uma espécie alienígena. Esta possibilidade ganha muita força já que nas análises das amostras de DNA realizadas no crânio não foram encontradas até o momento em nenhuma espécie vivente conhecida que coincida com o DNA do suposto Pai.




Representação de como seria a face de Starchild.




Quanto à origem híbrida desta criança, os indígenas que habitam a região ondeos crânios foram encontrados contam uma antiga lenda sobre as crianças das estrelas. Segundo estes relatos, que remontam no mínimo a dois séculos atrás, seres procedentes das estrelas deixavam grávidas várias mulheres que viviam nas aldeias mais isoladas da região. Após dar a luz a estas crianças das estrelas, criavam-nas durante vários anos, até que seus pais regressavam do céu para levá-las. É possível que os restos encontrados correspondessem a uma mãe que tentou evitar que lhe arrebatassem o filho híbrido?

sábado, 11 de agosto de 2012

Segundo a NASA, em dois anos vamos encontrar um planeta semelhante à Terra



Nos próximos dois anos, os astrônomos realmente terão sucesso em encontrar um planeta semelhante à Terra, de acordo com um anuncio de um pesquisador da NASA.




Shawn Domagal-Goldman, um especialista em astrobiologia de exoplanetas, diz que com a ajuda das novas tecnologias "em 2014 os astrónomos localizarão um planeta semelhante ao nosso, com um tamanho semelhante e órbita na zona habitável", onde que temperaturas permitem a vida.




Isso significaria que em um céu noturno poderíamos apontar para uma estrela e dizer: "Existe um planeta habitável ali!!!"




Porém, esta descoberta já teria de fato acontecido, pois recentemente a NASA anunciou a descoberta de Kepler 22b, o primeiro exoplaneta em uma zona habitável em torno de uma estrela semelhante ao Sol. Mas só isso não seria bastante.




Tecnologias para os termos científicos do telescópio espacial da NASA, Kepler,  já identificou alguns "candidatos". Mas estão a milhares de anos-luz da Terra e são "cobertos" por outros corpos celestes, o que dificulta seu estudo. No entanto, os especialistas da NASA descobriram uma maneira de resolver este problema.




Eles estão considerando um projeto, o telescópio FINESSE (Fast Infrared Spectroscopy Exoplanet Search Explorer), que será baseado em análise técnica da luz das estrelas refletida pelos planetas. Este método permite conhecer a composição da atmosfera do planeta, embora não na visão do telescópio. A medida em que a luz reflete do planeta, seria possível processar a informação recebida.




Outro dispositivo está previsto, a nave espacial Tess (Transiting Exoplanet Survey Satellite), cujo objetivo é o estudo de centenas de exoplanetas, dentro de um raio perto da Terra e permitindo que os detalhes dos mesmos sejam tomados.




"Essas pesquisas irão nos ajudar a obter o máximo de informações sobre exoplanetas, como superfície, se houver oceanos lá e muito mais", disse Doug Hudgins, um cientista da agência espacial dos EUA.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Suposta caverna subterrânea encontrada em Marte



A câmera de bordo da Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), uma sonda da NASA em órbita do Planeta Vermelho, detectou uma mancha escura misteriosa em uma cratera nas encostas do vulcão Mons Pavonis.  Os cientistas encontraram uma formação muito incomum, de acordo com a equipe da Universidade do Arizona estão a estudar as imagens.




Essa mancha escura é possivelmente uma abertura para uma caverna subterrânea de cerca de 35 metros de diâmetro. As cavernas são formadas em regiões vulcânicas, como esta, quando os fluxos de lava solidificam acima, mas continuam a circular pelo interior. Estes rios subterrâneos de lava podem tornar-se completamente drenado, deixando vazio o tubo que fluíram. Projectando a sombra lançada sobre o chão do poço, os cientistas estimam que a profundidade do furo é de cerca de 20 metros.




A origem da cratera que bloqueia este poço não é bem compreendida. Você pode ver as áreas onde o material da encosta caiu dentro do poço, mas os pesquisadores não sabem a quantidade de material que  pode ter deslizado através do buraco na caverna subterrânea.




A descoberta sobre formações na superfície de Marte tem sido possível graças à nitidez da câmera da MRO,  (High Resolution Imaging Science Experiment), com imagens em alta resolução.




Mas parece que a presença de cavernas no planeta vermelho não e muito raro, e sim, bem constante. Com a chegada de mais uma moderna sonda na superfície marciana, muitos mistérios sobre esse planeta vão ser solucionados, o que nos faz entender mais sobre a origem da vida no nosso próprio planeta.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O astronauta de Nazca



As linhas de Nazca, como são mais conhecidas, estão localizadas em Pampas de Jumana no deserto de Nazca, entre as cidades de Nazca e Palpa, no Peru. Elas foram atribuídas pela cultura Nazca. Elas são compostos de várias centenas de desenhos tão simples como linhas geométricas, formato de animais, e de estranhos seres, tudo gravado sobre o deserto de Nazca.




Para alguns pesquisadores, estas linhas representavam caminhos sagrados, locais de culto e cerimônias, alguns até as citam como um sistema de abastecimento de água subterrânea e outros dizem que  tinham significado astronômico.




Em " O Testamento Maia" (primeiro livro da trilogia maia de Steve Alten), o deserto de Nazca é a chave para resolver o mistério da profecia da Maia (sustentando que a humanidade perecerá em 21 de dezembro de 2012), uma vez que, de acordo com o livro, imagens de baleias e macacos, referem-se à península de Yucatán tropical, e a pirâmide desenhada corresponde ao de Kukulcan em Chichen Itza. Também se relaciona com os crânios alongados que foram encontrados em Nazca como aqueles encontrados por toda a Mesoamérica, insistindo que as linhas e desenhos no deserto, eram obra do deus-rei: Kukulcan / Quetzalcoatl.




Uma boa teoria que diz respeito ao mistério envolvendo as linhas de Nazca é de que os antigos povos viram  algumas pistas feitas no meio do deserto, pistas estas deixadas por antigos astronautas que as fizeram como um meio de pista de pouso para suas naves. Mas para os antigos povos mesoamericanos, estas estranhas linhas eram sinais dos deuses, então resolveram as reproduzir novamente de modo a chamar a atenção divina. 



Parece uma boa teoria. Mas a grande questão é de que até hoje não consiguiram explicar como, a partir do solo, poderia criar essas figuras perfeitas visíveis somente a partir do ar. Para que tal façanha pudesse ser realizada precisariam que alguém os tivesse orientado do ar. Mas quem teria os orientado? Essas linhas teriam sido mesmo usadas por seres de outros planetas como uma espécie de guia em sua viagem interplanetária? Ninguém sabe responder.




Um dos mais enigmáticos desenhos "supostamente feito" por essa antiga civilização é de um estranho ser que mais se assemelha a um astronauta.



Observem as incríveis semelhanças com modernos astronautas. Esse estranho ser calçando botas. Botas? que eu saiba na época ainda não existia, pelo menos para supostos povos indígenas. Usando um notável capacete com uma mochila nas costas. Obviamente eles representaram o que viram.




Essas enigmáticas linhas continuam a ser um dos mistérios mais intrigantes da humanidade. Não vai ser de hoje que conseguirão explicar tal mistério, muito menos decifrar tais enigmas. Uma coisa é certa, quem quer que as tenha feito só poderia as ver por completo a uma grande altitude, coisa improvável pois na região em que foram feitas é plana, para que os desenhos pudessem ser vistos por completo necessitariam de maquinas voadoras, obviamente vistas naquele tempo por entidades extraterrestres.