domingo, 31 de março de 2013

A lenda de Kuchisake-onna



Uma lenda urbana japonesa, os japoneses alem de terem algumas bizarrices também gostam muito de lendas urbanas, tendo inclusive várias. Essa lenda é uma das mais contadas e conhecidas, trata-se de Kuchisake-onna.




Diz-se que há centenas de anos atrás viveu uma mulher extremamente bonita, mas muito vaidosa, que se casou com um samurai. Para satisfazer sua vaidade começou a seduzir muitos homens. Mas o marido, quando soube a atacou com sua espada e cortou-lhe a boca de orelha a orelha. Enquanto Kuchisake-onna estava sangrando no chão, o samurai perguntou: "Você se acha bonita agora?"




Depois de sua morte, Kuchisake-onna se tornou um yokai, um espírito demoníaco que procura vítimas, na maioria jovens no Japão.




Os rumores de suas aparições ocorrem desde 1979. Segundo eles, ela aparece como uma mulher com uma máscara na boca andando de noite pelas cidades. Quando encontra-se com alguém logo pergunta: ''Eu sou bonita?", se a resposta for sim ela tira a máscara e pergunta: "E agora?"


 

Então, ouve-se os gritos da vítima, ela cortou a boca de sua vítima como seu marido fez com ela, mas com uma tesoura. Mas existem outros relatos de Kuchisake-onna seguir sua vítima até a casa e matá-la em sua porta.




Essa lenda viajou até os EUA, mas não ganhou muita repercussão. Dessa vez relatam um palhaço que aparece para crianças em banheiros públicos. Dessa vez cortando a face das infelizes vítimas em forma de um "feliz sorriso".

quinta-feira, 28 de março de 2013

Estranha rocha encontrada em Marte



O robô Curiosity da NASA que se encontra em solo marciano, descobriu uma rocha nova e estranha que tem atraído a atenção dos cientistas. Quando o veículo passou sobre a pedra, que foi chamada de "Tintina", ela quebrou ao meio revelando uma superfície interior branca e brilhante. Os pesquisadores acreditam que a rocha é composta do mesmo material encontrado na área brilhante conhecido como Yellowknife Bay, onde encontraram fortes evidências de água e minerais.




A fotografia da pedra foi obtida pela câmera MastCam do Curiosity, que pode obter imagens infravermelhas. É uma pequena pedra de 3 x 4 cm. Conforme explicado pela agência espacial dos EUA durante a Conferência sobre Ciências Lunares e Planetárias (Texas), a mesma câmera permitiu aos cientistas detectar água em certos minerais.




"Com MastCam podemos ver os sinais de alta hidratação nas veias estreitas que cruzam várias das rochas da região", explicou Melissa Rice, do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, que afirmou que "quando as veias são brilhantes e porque contém minerais hidratados."




A NASA também detectou hidrogênio que parece ser parte das moléculas de água ligadas aos minerais encontrados sob o objeto. Assim, os cientistas acreditam que a argila descoberta durante a perfuração da rocha, deve ter sido criado por molhados processos ambientais.




Na semana passada, no mesmo lugar onde agora descobriram novas evidências de água, a análise de Curiosity determinou que Marte poderia ter abrigado vida no passado.

segunda-feira, 25 de março de 2013

A casa das almas perdidas




Em 1991 foi lançado um ótimo filme ao estilo casa assombrada, pra começar o próprio título sugere qual deve ser a história do filme, com certeza uma terrível história mas para os amantes do estilo poltergeist uma ótima opção. Mas um dos fatores mais impactantes do filme é que ele é baseado em fatos reais.




A família Smurl diz que entre os anos de 1974 e 1987 sua casa era habitada por um demônio causando ruído e odores,  sendo que abusava deles fisicamente e sexualmente, também movia objetos.




Sua história começa em 1973, quando a família Smurl comprou esta casa por causa do furacão Agnes que os forçaram a deixar sua residência em Wilkes-Barre. John e Mary decidiram comprar um duplex em Pittson, e partilhar a casa com sua família: Jack, Janet, Shannon, Carin, Dawn e Heather.




No entanto, poucos meses havia se passado quando uma mancha estranha apareceu em um tapete novo, a televisão de Jack estourou em chamas, haviam contínuos problemas nas tubulações, apesar de ter sido alteradas quando se mudaram, portas de madeira eram cobertas de arranhões de animais, tanques esvaziando sozinhos, passos inexplicáveis,  gavetas que abrem e fecham por si só, rádios que se incendiavam do nada, um cheiro azedo sentido em partes da casa, cadeiras de balanço em movimento, gritos e insultos vindos do nada.




Em 1985, Janet Smurl teria ouvido como alguém que a chamou, mas quando ela se virou viu que estava sozinha. Dias depois, uma figura negra na forma humana apareceu na cozinha. A sombra atravessou a parede e apareceu para Mary no lado oposto da parede. Um ventilador de teto caiu a poucos centímetros de Shannon quase o machucando. Dias depois o cachorro da família foi jogado contra a parede repetidamente.




Os Smurls disseram que sentiram cheiro de fumaça e carne podre, ouviam chocalhos e grunhidos de porcos, gemidos e suspiros horripilantes. Portas que se abriram e se fecharam e as luzes que se apagavam e ascendiam sozinhas, alguns fantasmas apareciam diante deles, a televisão era muitas vezes mudada ao redor da sala. Mesmo o cão da família, um grande pastor alemão, foi batido contra uma parede na presença de Jack Smurl.




Em 1986, a família contratou um casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren, para investigar os eventos. Os Warren tinham estudado previamente para a casa de Amityville. De acordo com Ed, a casa tinha três espíritos e um demônio muito poderoso. Eles tentaram persuadi-lo a ir embora através de músicas religiosas e orações, mas como resposta obtiveram espelhos e móveis quebrados. Ed disse que sentiu uma queda na temperatura e viu uma massa escura na casa. Em uma ocasião o "demônio" deixou uma mensagem em um espelho dizendo "fora daqui". Após meses de pesquisa, tiveram um grande número de gravações contendo choques e ruídos causados pelo, segundo eles, o diabo.




Os fenômenos continuou: Jack foi violentado por uma mulher velha de rosto e jovem de corpo, Ed Warren sofreu uma tentativa de estrangulamento, Janet foi abusada sexualmente e ruídos de porcos foram ouvidos (que são próprios de possessão demoníaca grave).




Eles contataram o bispo Robert McKenna, que realizou uma missa em latim e tem realizado mais de 50 exorcismos, mas só conseguiram enfurecer mais os espíritos, que começaram a perseguir os Smurl no trabalho. Uma das gêmeas, Carin foi estuprada, Janet e Mary foram cobertas com arranhões e mordidas. McKenna voltou a realizar um exorcismo. Dada a recusa da Igreja para ajudar a família, eles decidiram  aparecer em um programa chamado "As pessoas estão falando", moderado por Richard Bey. 




Eles fizeram contato com uma médium  Mary Alice Rinkman que examinou a casa e corroborou os resultados dos Warrens. Dos espíritos identificados haviam dois: uma velha chamada Abigail e um homem chamado Patrick, que havia assassinado sua esposa e seu amante e depois foi enforcado por uma multidão.




Em 1986, pouco antes do Natal, Jack novamente viu a sombra negra que antes haviam aparecido. Começaram novamente os golpes, cheiros e agressões. Finalmente em 1997, os Smurl se mudaram para outra cidade. Em 1988, a diocese de Scranton realizou um exorcismo que finalmente acabou com os fenômenos.




Essa incrível história tem gerado um livro sobre a história da família, em 1991 lançou o filme chamado The Haunted ( A Casa das Almas Perdidas).

terça-feira, 19 de março de 2013

Imagens fantasmagóricas




Essa feliz família não imaginava que ao revelar uma foto, mostraria algo bastante assustador. Uma criança escrava também aparece nela, o inusitado e que nessa região já foi uma plantação de algodão, no qual muitos escravos trabalhavam arduamente.




Algo estranho surge atrás dessas crianças, quando se faz uma comparação com o tamanho delas, a misteriosa aparição aparenta ser muito pequena.




 No meio das crianças surge um rosto assustador. Não e parece que seja o reflexo de alguém no guarda roupas, mas também e algo a se contestar.




Essa foto ao ser revelada causou um grande espanto. Esta mulher jura que a aparição da foto e de seu irmão já falecido, análises posteriores não encontraram nenhum indicio de fraude ou manipulação.




Essa foto sim causa grande medo pelo ambiente em que ela foi tirada. O nome que deram pra essa foto é A bruxa do bosque. Não tenho mais informações sobre ela, mas parece que o bosque já tem fama de ser assombrado.




Parece que tirar foto na frente de cortinas não é uma boa ideia quando não se quer chamara atenção de fantasmas. Mas uma aparição registrada, dessa vez sua identidade é desconhecida.




Uma antiga fotografia em uma fazenda por muito tempo alguma coisa não despertava atenção, até um dia alguém ver uma criança que não estava entre os vivos da foto. Está é uma foto bastante conhecida no meio paranormal, onde não se acharam vestígios de fraude.




No fundo se vê uma forma humana agachada no chão. Ninguém sabe como foi possível aparecer uma pessoa que não estava no momento em que foi tirada a foto.




Uma foto de aparência inocente acabou despertando algo aterrador. No espelho da pra ver um rosto demoníaco, assim como muitas fotos o sinistro pode estar te observando sem que você perceba.




Uma estranha aparição atrás do casal que posa para a foto. Fantasmas desse tipo são raros, pois na maioria das vezes aparece em formas de manchas, conhecidos por ectoplasmas que tem suas formações pouco completas.




 Uma família posa para a foto em frente a sua casa. O que ninguém esperava era que a foto mostrasse alguém dentro da casa que no momento da foto estava vazia.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Os homens da sombra



Um mistério assustador e conhecido, trata-se dos homens da sombra. Estes seres espectrais são tratados na maioria dos casos como figuras em forma de homens, vistas dentro de casas, estradas, cemitérios, escolas, florestas e vários outros lugares. Essas inexplicáveis aparições são ​​vistas em todo o mundo.




Estamos falando de fantasmas ou sombras fantasmagóricas que, por vezes, são quase translúcidos, e outros são um pouco mais escuros, mas a luz não parece passar por eles. As pessoas que testemunham este tipo de espectro, afirmam que tem aparência de um homem de 1,90-2,10 metros de altura, apesar de às vezes sombras são identificadas com a altura de uma criança pequena.




Ninguém sabe o que causa esse fenômeno de homens sombra. Alguns atribuem este fenômeno a fantasmas ou espectros, dando-lhe um mistério mais questionado, embora grandes sombras escuras também foram observados por testemunhas de Ovnis em seus desembarques. As sombras dão uma verdadeira emoção e medo nas pessoas que as observam, podendo ocasionar momentos de grande pânico.



As pessoas relacionam quase todo fenômeno escuro com o mal, como o luto após a morte de uma pessoa. E a escuridão sempre nos dá uma ideia para o desconhecido, porque não é possível ver. Muitas pessoas que vêem esses seres de sombra tem a sensação de que são um espectro fantasma ou alienígena. 




Embora, sombras também nos remete a ideia de que há outra pessoa conosco, e levando o fato de não sabermos quem realmente é, a sensação de medo e mais intensa. Muitas vezes até a não considerar o medo do sobrenatural, mas sim do mundo real é nas maldades que o ser humano pode fazer com seu semelhante.




Um olhar mais aprofundado nesses casos nos dão a ideia de que também pode ser diversos casos de alucinação, não julgando a saúde mental das pessoas envolvidas, mas em um estado bem normal de medo momentâneo.



Essa é uma ideia bem aceitável, pois e de natureza humana ter medo, ainda mais em momentos que se fica só, no escuro ou não. Mas muitas imagens ou sombras de objetos na hora do medo pode nos dá uma imagem daquilo que não existe, explica pesquisadores.




Se este for o caso, não explica casos em que testemunhas afirmam que as sombras possuem movimentos e até chegaram a andar ou a correr, um fato bem estranho pra ser apenas sombras de objetos.




A pesquisa pelo sobrenatural sempre é cercada de dúvidas e especulações, o difícil é chegar á uma conclusão. Enquanto isso, o mistério dos homens sombra continua, e cada vez mais vem aumentando os casos de aparições, muitas delas acompanhadas pelo fenômeno ovni. Cabe saber se existe alguma relação entre esses dois fenômenos.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Fóssil de marciano encontrado?



O robô Curiosity da NASA que se encontra em solo marciano pode ter encontrado evidencia do que se parece com um fóssil de um ser marciano, que pereceu a milhões de anos no passado.




A imagem parece mostrar o fóssil de um animal vertebral exposto no solo marciano rochoso. A NASA ainda não fez qualquer comentário oficial sobre o achado. 




Se as suspeitas forem confirmadas, os cientistas terão que repensar a sua compreensão da história de Marte, o que vem causado muitas teorias entre os especialistas. No entanto, esta não é a primeira descoberta incomum realizada pelo Curiosity.




Seria o resultado de uma estranha formação rochosa em Marte? Ou talvez seja realmente a espinha dorsal de um animal fossilizado no remoto passado marciano?




Recentemente foi achado também em solo marciano um estranho objeto metálico sobre uma rocha. Aqui 
Não é de hoje que algo nós intriga a respeito de Marte, recentemente o robô Curiosity tem revelado inusitadas descobertas no planeta vermelho.




Como sempre, é mais fácil inventar uma solução conhecida para o problema, como uma forma de não abalar o público que na maioria das vezes aceita as desculpas por mais esfarrapadas que sejam. Até que vão pessoas até Marte para tentar resolver esses quebra-cabeças, o mistério vai continuar.


Abaixo vocês podem ver um vídeo sobre o assunto:


video