Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mistérios sem solução

Apresento os maiores mistérios sem solução da historia da humanidade que são um desafio para uma explicação racional.




O santo sudário

É um pano de linho que tem marcas de uma vítima humana de uma crucificação que supostamente é de Jesus. O catolicismo assumiu ser o pano que envolveu Jesus no Santo Sepulcro e em sua ressurreição, sua imagem foi impressa na tela. Apesar de ter sido submetido a muitos testes e estudos científicos não conseguiram determinar se é verdadeira.

Em 1988, o manto foi submetido a testes de carbono-14, que remonta à data original, em meados do seculo XIV, significaria uma fraude, mas seus defensores atribuem um erro para o teste porque a tela é muito contaminada, bem como sobrevivente de três incêndios, o que significa que a contaminação pode ter afetado a sua composição química.




Mary Celeste

Este foi um brigue construído em 1861, cujo nome original era "Amazon". O fato de o completo desaparecimento da tripulação fazem este navio ser um dos mistérios mais notáveis ​​na história da navegação.

O barco foi encontrado no Oceano Atlântico, com a vela cheia, com destino a Gibraltar, sem ninguém da tripulação.

Ainda hoje continuam a procurar uma explicação para o que aconteceu. A teoria de que os juízes declararam oficialmente deveria, talvez devido a um vazamento de gás carregando o álcool, o capitão pensou que uma explosão geral ou envenenamento iria acontecer, dando a ordem para desocupar o navio imediatamente. Outra versão afirma que a equipe de transporte tiveram ingerido álcool e em um excesso de raiva mataram o capitão e sua família, mas é improvável, já que o álcool estava carregando era do tipo industrial.




Taos Hum

O Taos Hum é um som de baixa frequência ouvida em vários lugares ao redor do mundo, especialmente nos os EUA, Reino Unido e norte da Europa. Normalmente é ouvido em ambientes silenciosos, e é frequentemente descrito como o som de um motor a diesel distante. Desde que foi sido indetectável por microfones ou antenas VLF, a sua origem e natureza permanece um mistério.

Em um congresso em 1997, cientistas e observadores de alguns dos institutos de pesquisa de maior prestígio no país, estavam preocupados com um barulho estranho de baixa freqüência ouvida pelos moradores ao redor da pequena cidade de Taos, Novo México. Durante anos eles ouviram o barulho, freqüentemente descrito por eles como "hum", foram à procura de respostas. Até hoje ninguém sabe a causa desse misterioso barulho.




A Dália Negra

Em 1947 foi encontrado em um estacionamento em Los Angeles o corpo mutilado de Elizabeth Short, 22 anos, tornando-se um caso de assassinato altamente divulgado. O assassinato, que permanece um mistério, tem sido uma fonte de especulação generalizada, bem como a fonte de vários livros e adaptações da imprensa se ​​refere a películas. Ela recebeu o apelido de "Dália Negra", em referência ao filme Blue Dahlia, no entanto , os pesquisadores do condado de Los Angeles disseram que o apelido foi inventado por repórteres que cobriram o assassinato. Ainda hoje é considerado um caso macabro pelo que deveremos imaginar a sensação de indignação nacional que produziu naquela Época.




O Conde de Saint Germain

O Conde de Saint Germain foi identificado como um cortesão, aventureiro, inventor, alquimista, pianista, violinista e compositor amador, mas é mais conhecido como um personagem recorrente em muitas histórias do oculto. Ninguém sabe ao certo quando e onde nasceu, embora alguns dizem que ele nasceu em 26 de maio de 1696 em um castelo nas montanhas dos Cárpatos, supostamente filho do último rei da Transilvânia Rakoczy Ferenz II, e sua primeira esposa, Teleky.

Foi anunciada oficialmente a sua morte em 27 de fevereiro de 1784, na Silésia, Prússia, embora tenha dito que depois ele foi descoberto em 1789 na França. Ele era um homem cuja origem era desconhecida e que desapareceu sem deixar vestígios. Desde sua morte, várias organizações ocultistas o adotaram como figura modelo ou mesmo como uma poderosa divindade.

Várias perguntas sobre Conde de St. Germain ainda estão sem resposta: Como ele conseguiu surgir do nada e se tornar um nobre de nome relevante? Como ele conseguiu todo dinheiro que possuía? Por que ele nunca comia em público? Por que em todo lugar que ele ia, sempre acaba se mudando em pouco tempo? Por que tantas pessoas de credibilidade afirmam terem visto ele com uma idade superior aos 150 anos?




O manuscrito Voynich

O manuscrito Voynich é um documento medieval preparado por escrito em língua estrangeira. Por mais de cem anos pessoas têm tentado quebrar o código, sem sucesso. A impressão geral dada pelas folhas do manuscrito sugere que ele foi elaborado para servir como uma farmacopéia ou para tratar de questões medievais no início da medicina moderna. No entanto, os detalhes intrigantes das ilustrações têm alimentado muitas teorias sobre as origens do livro, o conteúdo de seu texto e à finalidade para a qual foi destinado. O documento contém ilustrações que sugerem que o livro contém seis capítulos: ervas, astronomia, Biológica, Cosmológico, Farmacêutico e receitas.




Jack, o Estripador

O nome, tirado de uma carta anônima que é atribuída aos fatos, se refere a um assassino em série que em 1888 cometeu uma série de crimes na área de Whitechapel, em Londres. As lendas em torno dos assassinatos do Estripador se tornaram um transtorno complexo de pesquisa histórica, a teoria da conspiração e do folclore livremente foi interpretada. A falta de uma identidade confirmada para o assassino tem permitido muitos comentários de historiadores e pesquisadores amadores que apontavam para um grande número de potenciais criminosos. Alguns dos corpos foram encontrados apenas alguns minutos após o assassinato. Ainda hoje a identidade é desconhecida da pessoa que era "Jack The Ripper".




O Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é uma área do Atlântico Norte para que muitos fatos são atribuídos a misteriosos desaparecimentos de navios e aviões. Durante anos, muitas explicações foram propostas para os desaparecimentos, incluindo tempo ruim, abduções alienígenas, distorções do tempo, e a suspensão das leis da física. Apesar de existir documentação substancial para mostrar que muitos dos relatos são exagerados, ainda não há explicação para o número invulgarmente elevado de desaparecimentos na área.




O assassino do Zodíaco

No final dos anos 60, uma série de crimes abalou o norte da Califórnia. Um assassino que se autodenomina "O assassino do Zodiaco" executado pelo menos cinco pessoas em um período de dez meses. O assassino fez chamadas para a polícia é atribuiu a responsabilidade pelos crimes e, posteriormente, enviou cartas para a imprensa para tomar crédito dos atos cometidos.

Eis mensagem escrita:

"Eu gosto de matar pessoas porque é mais divertido do que matar animais selvagens na floresta, porque homem é o animal mais perigoso de todos. Matar algo ESTÁ experiência mais emocionante é ainda melhor que cama com uma garota, E a melhor parte É que quando eu morrer eu renovarei NO PARAÍSO E tudo que ele será morto meus escravos. não lhe dar o meu nome porque você discutiu a ATRASO OU PARAR MEU RECOLHA DE ESCRAVOS PARA MINHA VIDA NO PASSADO EBEORIETEMETHHPITI ".

A identidade do assassino permanece desconhecida ate hoje. O Departamento de Polícia de San Francisco disse que a investigação era "inativa" em abril de 2004, e reabriu o caso em março de 2007.





Lady Babushka

Durante a análise do filme do assassinato de John F. Kennedy em 1963, uma misteriosa mulher foi descoberta. Ela estava vestindo um castanho sobretudo e um lenço em sua cabeça. A mulher parecia estar segurando algo na frente de seu rosto, que se acredita ser uma câmera. Ela aparece em muitas fotos da cena. A ela foi dado o nome de "Lady Babushka".

Em 1970, uma mulher chamada Beverly Oliver, alegou ser a Lady Babushka, mas sua história continha muitas inconsistências, por isso até hoje, ninguém sabe quem é a mulher que aparece em várias fotos no dia do assassinato ou o que ela estava fazendo lá. Mais incomum é a sua recusa em apresenta-se para oferecer provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário