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segunda-feira, 21 de maio de 2012

Contradições bíblicas - Parte VII



Os estudiosos calcularam que a Bíblia contém milhares de contradições explícitas ou implícitas. Apresento aqui algumas das contradições que me deixam confuso, as quais nunca pude harmonizar.




Podemos fazer juramentos?


Os juramentos são aprovados. [Gn 21:23-24], [Gn 24:2-3], [Gn 24:9], [Gn 31:53], [Gn 47:31], [Lv 27:2], [Nm 30:2], [Dt 6:13], [Dt 10:20], [Dt 23:21], [Sl 63:11], [Is 45:23], [Is 48:1], [Is 65:16], [Jr.4:2], [Jr 12:16], [Hb 6:13], [Ap 10:5-6]

Os juramentos são proibidos. [Mt 5:34], [Tg 5:12]






Quem nomeou Berseba?

Berseba foi nomeada por Abraão. [Gn 21:31]

Berseba foi nomeada depois da morte de Abraão por Isaque. [Gn 26:33]





Deus alguma vez tentou alguém?

Deus nunca tentou ninguém. [Tg 1:13]

Muitas pessoas foram tentadas por Deus. [Gn 22:1], [II Sm 24:1], [Mt 6:13]






Deus aprova o sacrifício humano?

Sim. [Gn 22:2], [Ex 22:29], [Lv 27:28-29], [Nm 31:25-29], [Jz 11:29-40], [II Sm 21:1], [II Sm 21:8-9], [II Sm 21:14], [I Rs 13:2], [II Rs 23:20]

Não. [Lv 18:21], [Lv 20:2], [Dt 18:10]







Quantos anos Benjamim tinha quando o clã dele migrou para o Egito?

Ele era uma criança. [Gn 44:20], [Gn 44:22]

Ele já era um homem com dez filhos. [Gn 46:8], [Gn 46:21]





Quantos eram na família de Jacó quando vieram para o Egito?

70 [Gn 46:27], [Ex 1:5]

ou 75 [At 7:14]





Quais eram as doze tribos de Israel?

Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, José e Benjamim. [Gn 49:3-27]

Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar, Manassés, Gade, Aser, Naftali, José e Benjamim. [Ap 7:4-8]





Onde Jacó foi enterrado?

Jacó foi enterrado em Macpela. [Gn 50:13]

Jacó foi enterrado em Siquém. [At 7:15-16]





É errado mentir?

A mentira é aprovada. [Ex 1:18-20], [Js 2:4-6], [I Rs 22:21-22], [II Rs 8:10], [II Co 12:16], [Tg 2:25]

A mentira é proibida. [Ex 20:16], [Lv 19:11], [Dt 5:20], [Pv 12:22], [Ef 4:25], [Ap 21:8]




Moisés temeu o rei?

Moisés temeu o rei. [Ex 2:14-15]

Moisés não temeu o rei. [Hb 11:27]





Quem foi o sogro de Moisés?

Foi Jetro. [Ex 3:1], [Ex 4:18], [Ex 18:1], [Ex 18:5]

Foi Hobabe. [Nm 10:29], [Jz 4:11]

Foi Reuel. [Ex 2:18-21]





É errado roubar?

Roube. [Ex 3:22], [Ex 12:35-36], [Ez 39:10]

Não roube. [Ex 20:15], [Lv 19:11], [Lv 19:13], [Dt 5:19], [Sl 37:21], [Ef 4:28], [I Ts 4:6]

15 comentários:

  1. JESUS HOMEN É CHRESTOS DO QUAL SE BASEARAM, JESUS DEUS É MITRA EO JESUS DO APOCALIPS É NIBIRU QUE TREMERA A TERRA COM SUA VOLTA O SOL NÃO APARECERA POIS ESTARA NA FRENTE TODO O OLHO O VERA OS SATELITES CAIRAM DO SEU FIRMAMENTO E VIRA COM SEUS ANJOS OU MELHOR ANUNAKIS.

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  2. O capítulo 6 da Bíblia, no orinal Ebraíco, afirma claramente que Antes do Dilúvio Os Nefilins, os Deuses, Os filhos dos Deuses, e os humanos que êles criarão para servi-los, habitavão aqui na Terra. Como Deus criou o homen a sua imagem e semelhança, as filhas dos homens erão belas e compativéis. Cientes disso, os filhos dos Deuses tomaram em casamento filhas de homes e tiveram vários filhos que forão varões de grande fama e renome na antiguidade. Em seguida houve o Dilúvio. As espécies de vida existente na Terra não foram extintas, porque os Deuses ou DEUS como qeiram, resolveu salva-las. É claro que os Nefilins, os Deuses com seus filhos e talvêz netos, deicharão a Terra e foram para os Ceus. "Segundo Zecharia Sitichin"(NIBIRU). Logo que houve nova proliferação dos humanos e as condições melhoraram na Terra, retornaram e, com os servos, edificaram a nova Babilônea e a Suméria. Outra vêz foram para os Céus, e, periodicamente, visitam a Terra. Vide história de Abrão, Isaque, Jacó e de JESUS CRISTO. Assim sendo, pode ser que estejão de volta. Que DEUS nos pedoe e JESUS CRISTO NOS SALVE; Amem? Amem...

    WILSON D'ARACAJU.

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  3. Em tempo: Na Bíblia não existe contradições. Ela é uma coleção de livros de histórias com vários autôres. Relata fatos ocorridos de milhões de anos a 2.000 anos atráz. Por conseguinte, abranje vários tempos. Como cada tempo tem sua estória e o conteúdo ser em formas alegórica, poetica, parabolas etc. tem sido interpletada de forma equivocada. Daí o surgimento de tantas religiões e tantos céticos.

    wno/wno.

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  4. Meu caro amigo, deixemos a confusão e harmonizemos os relatos bíblicos: novamente temos q partir do princípio da primitividade dos costumes p/ compreendermos pq foram escritas aquelas palavras. O povo, quase todo ele ateu, p/ dar peso à palavra, jurava, por Tamuz, por Júpiter, por Zeus, por Belenus, por Odin, por Tutattis, etc., tudo isso servindo como penhor máximo da palavra. As pessoas separadas p/ Deus, saíram desses povos, e, nunca compreenderiam 1 simples relação profunda da adoração inteligente, se apresentada a elas, subitamente. Então, foi-lhes adequada à sua maneira, por intermédio d 1 substituição provisória, aqueles costumes, enquanto amadureciam na nova forma de adoração. Ao chegar o tempo do amadurecimento (vinda de Jesus à Terra), foi dado, como q 1 empurrãozinho na evolução disto, pela formal proibição do q já ñ mais fazia sentido. O q tem valor agora é a autenticidade: o sim, é SIM, e, o não é NÃO. Ademais, como poderia o homem dar por penhor da sua palavra, a Deus?, ou ao Céu?, ou ao Templo de Deus?

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  5. Berseba - o relato bíblico é muito claro quanto aos nomes dos poços cavados por Abraão (que depois foram soterrados pelos filisteus) e reabertos por Isaac, o qual deu a eles os mesmos nomes que o seu pai lhes havia dado (ver Gen.: 26,18). Quando Abraão deu o nome de Berseba àquele poço, o local também ficou conhecido por aquele nome. Nos anos posteriores, tendo sido atulhado pelos filisteus, o nome caiu no esquecimento. Quando, mais tarde, Isaac reabriu o poço e lhe deu o mesmo nome que seu pai havia lhe dado, toda a região voltou a ser conhecida por aquele nome. NÃO HÁ CONTRADIÇÃO ALGUMA NISSO!

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  6. A "Tentação vinda de Deus"; O q lemos naqueles versículos é q Deus diz p a pessoa fazer 1 determinada coisa, estando esta coisa em conflito c/ o q Deus determinou abster-se (mesmo q a determinação da abstenção seja dada em época futura à ocorrência, como no caso de Abraão e Isaac). Nestas ocorrências, nota-se a realização de 1 propósito de Deus. Isto ñ é o mesmo q o trabalho do Tentador, o qual tenta p/ o pecado. Os povos antigos tinham por cena comum na adoração dos seus deuses, a oferta de filhos em sacrifício. Logo, por certo, nem Abraão nem ninguém daquele tempo estranharia ouvir dizer q 1 deus qualquer exigiu o sacrifício a si de um filho, ao discípulo. O desenrolar disto é 1 escola p/ nós: se a Deus, que é, ñ se deve fazer tais sacrifícios, q dirá a ídolos falsos de pedra? Deus não tenta a ninguém para levá-lo ao mal. Há um jogo de palavras nas traduções dos originais. Leia diversas traduções e verá. O mais lógico de Mateus 6, 13 é q a pessoa pede p/ não ser deixada abandonada à mercê do Tentador (rôgo que a oração faz a Deus), em consonância c/ 1 Cor 10,13, que diz: "Deus não permitirá que sejais tentados acima de vossas forças."

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  7. Benjamin chega ao Egigo com, alegadamente, 20 anos de idade. Naquele tempo o indivíduo, até os 19 anos era considerado menino. Na última refeição de José c/seus irmãos, Benjamin era tratado como menino. Como sabemos disso? R- José se apresentou ao Faraó aos 30 anos de idade (sendo q já estava em prisão por alguns anos, e, sendo q chegou ao Egito, vendido a Putifar ainda menino, ou seja, c/menos de 20 anos). Após receber honras de Faraó aos 30 anos e de passar a chefiar o Egito, decorreram 9 anos até aquela refeição com seus irmãos (então, José estava c/39 anos - ocasião em q Benjamin ainda podia ser tradado de "menino" - tendo, então, 19 anos). Quando os irmãos de José o venderam aos Ismaelitas, Raquel estava grávida de Benjamin (vede os sonhos que José relatava a seu pai: Sol, a Lua e onze estrelas - e Jacó relacionava isso à si mesmo, à mãe de José, Raquel, e a seus 11 irmãos). Raquel morreu no parto de Benjamin, portanto, José sonhou aquilo enquanto Benjamin era ainda um feto no útero de Raquel. José nunca havia visto Benjamin (pois fora vendido antes da sua mãe dar-lhe a luz), mas sabia q tinha 1 irmão mais novo. O relato bíblico da família de Jacó a ir p/o Egito alista até mesmo os filhos de José nascidos naquele país, bem como todos os seus netos varões: muitos dos quais nascidos no Egito. Portanto, o termo que designa a "ida" ao Egito, não faz referência somente aos que estavam em pé na Terra na época, mas a toda a linhagem até a terceira geração. NOVAMENTE, NÃO HÁ CONTRADIÇÃO REAL AQUI!.

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  8. O escritor de At 7,14 lia uma versão grega que alistava os filhos de Efraim e de Manassés, que fazia totalizar 75 pessoas. Note que nos versículos de Gênesis apresentados acima, não se faz menção dos filhos de Efraim e de Manassés: portanto, alista apenas 70 pessoas. DE NOVO, O QUE PARECE CONTRADIÇÃO, PODE SER DEVIDAMENTE EXPLICADO.

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  9. A gruta de MacPela adquirida por Abraão para servir de túmulo memorial, foi comprada aos filhos de Siquém, às portas da cidade. Macpela ficava em Siquém, a não muita distância dos seus muros. NOVAMENTE NÃO HÁ CONTRADIÇÃO ALGUMA AQUI.

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  10. Jetro, Hobab e Reuel eram nomes de um mesmo homem: o sogro de Moisés. Isto era comum, e é comum até hoje, uma mesma pessoa ser conhecida por mais de um nome. O próprio Deus é Chamado de: El' Shaddai, El' Roy, Adonnai, Yahweh, Javé, Jeová, Alá.

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  11. Sinceramente: nenhum dos versículos listados acima para "ROUBE", nem indicam, nem aparentam ser nenhum roubo ou furto. Em Êxodo, os israelitas pediram presentes aos egípcios, que os deram de bom coração. Em Ezequiel, ao término deste sistema de coisas, e, entrada do novo mundo de Deus, os que restarem vivos desfrutarão do que os mortos deixaram: onde está o roubo?
    NOVAMENTE, NÃO HÁ A MÍNIMA CONTRADIÇÃO AQUI.

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  12. A mentira. O que se proíbe textualmente é a falsidade perversa, o engano fraudulento, a maldade da dissimulação. Há situações em que o bom cristão é levado, não a mentir (cometendo pecado), mas a esconder a verdade (prudência bondosa e inteligente, astúcia necessária, sem intenção de prejudicar). Veja o caso de você ser convidado a almoçar em casa de um amigo. A esposa deste serve uma refeição aquém da habilidade natural de uma dona-de-casa comum. Você jamais diria isto a ela, mas, por fineza de trato, far-lhe-ia ainda algum elogio (escondendo a verdade, não é?). É esta uma das diferenças entre a MENTIRA viciada (engano malicioso, atitude perniciosa) e a sábia atitude de ESCONDER A VERDADE, quando isto for aconselhável (uso do bom senso para evitar algum mal, algum dissabor). Como disse, Deus não e nenhum velhinho insensato, impertinente e burro. Por isso, é que vemos situações relatadas na Bíblia, onde personagens santificados usam sábiamente a ocasião de ESCONDER A VERDADE, para o bem geral, sem incorrer no vício maléfico da mentira.

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  13. Sem sentido dizer que fala para sacrificar seres humanos,pois as referências não fazem sentido.
    Pois a referência Ex. 22.29 Fala da separação dos levitas.

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  14. Quais eram as doze tribos de Israel? Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, José e Benjamim. [Gn 49:3-27] ou Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar, Manassés, Gade, Aser, Naftali, José e Benjamim. [Ap 7:4-8]. Filhinho a primeira lista é das 12 tribos de Israel literal, a descendência de Abraão. As tribos alistadas em Ap 7: 4 - 8 é do Israel espiritual, o qual o apóstolo Paulo mencionou diversas vezes...Que homens de todas as nações se tornariam descendência de Abraão por meio de Jesus Cristo por adoção, passando a fazer parte do Israel espiritual, onde as tribos diferem do Israel literal. Não há contradição alguma.

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  15. Moisés temeu o rei. [Ex 2:14-15] ou Moisés não temeu o rei. [Hb 11:27]? Filhinho eu ti aconselho que antes de questionar ou fazer uma crítica primeiro estude a fundo o seu objeto de crítica. Os textos que você citou são relatos totalmente diferentes. O rei de Ex. 2: 14-15 foi aquele que tentou matar Moisés (com 40 anos) quando ele golpeou o egípcio, lembrar? O rei de Hb 11:27 foi aquele que Moisés (com 80 anos) foi falar para libertar Israel, lembrar? São pessoas distintas filhinho. O rei do Ex 2:14-15 já estava morto quando Moisés foi ao Egito falar com o novo Faraó. Assim ao libertar o povo Moisés deixou o Egito e não temeu o rei como reza o Hb 11:27 que diz: "Pela fé, deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível". Portanto, ti aconselho a pesquisar a fundo antes de publicar algo...Porque muitas vezes falar sem antes estudar nosso objeto de crítica pode resultar em sermos taxados de ignorantes, intelectuais de meia pataca.

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