Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

A missão espacial de controle para Apophis



Os cientistas russos planejam enviar uma estação de pesquisa automática para a órbita do asteróide Apophis, a maior ameaça para a Terra, para evitar um possível impacto com a Terra.




A principal missão da estação será a colocada de um pequeno satélite em orbita de Apophis. Ele vai ter que especificar o caminho de Apophis até 2036, quando acredita-se, este iria colidir com nosso planeta. O satélite está equipado com um farol de rádio autónomo e uma fonte de energia radioisótopo e uma bateria. 



Também no âmbito da missão científica inclui a investigação sobre as características físicas e químicas do asteróide, o solo e a sua estrutura e do espaço em torno dele. Planejando uma "aterragem" na superfície do objeto.




Do ponto de vista técnico, a missão pode ser realizada a partir de 2015, segundo os especialistas russos.




Os cientistas estimam que em 2029 o Apophis, comcerca de 270 metros de diâmetro, também vai abordar a Terra e será de cerca de 36.000 quilômetros de nosso planeta, uma distância equivalente à órbita geoestacionária de satélites artificiais. Esta abordagem pode alterar a órbita do asteróide, o que poderia levar à sua colisão com a Terra em 2036 durante o próximo ciclo do movimento do objecto.




Peritos espaciais de todo o mundo estão desenvolvendo vários projetos para evitar o desastre em potencial. Entre a plataforma de soluções, inclui o uso de armas nucleares para destruir Apophis, quando ainda este se  encontrar a uma distância segura da Terra.

Um comentário:

  1. A defesa de nosso planeta é legal, parabens e obrigado RUSSIA...!

    ResponderExcluir