Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O astronauta de Nazca



As linhas de Nazca, como são mais conhecidas, estão localizadas em Pampas de Jumana no deserto de Nazca, entre as cidades de Nazca e Palpa, no Peru. Elas foram atribuídas pela cultura Nazca. Elas são compostos de várias centenas de desenhos tão simples como linhas geométricas, formato de animais, e de estranhos seres, tudo gravado sobre o deserto de Nazca.




Para alguns pesquisadores, estas linhas representavam caminhos sagrados, locais de culto e cerimônias, alguns até as citam como um sistema de abastecimento de água subterrânea e outros dizem que  tinham significado astronômico.




Em " O Testamento Maia" (primeiro livro da trilogia maia de Steve Alten), o deserto de Nazca é a chave para resolver o mistério da profecia da Maia (sustentando que a humanidade perecerá em 21 de dezembro de 2012), uma vez que, de acordo com o livro, imagens de baleias e macacos, referem-se à península de Yucatán tropical, e a pirâmide desenhada corresponde ao de Kukulcan em Chichen Itza. Também se relaciona com os crânios alongados que foram encontrados em Nazca como aqueles encontrados por toda a Mesoamérica, insistindo que as linhas e desenhos no deserto, eram obra do deus-rei: Kukulcan / Quetzalcoatl.




Uma boa teoria que diz respeito ao mistério envolvendo as linhas de Nazca é de que os antigos povos viram  algumas pistas feitas no meio do deserto, pistas estas deixadas por antigos astronautas que as fizeram como um meio de pista de pouso para suas naves. Mas para os antigos povos mesoamericanos, estas estranhas linhas eram sinais dos deuses, então resolveram as reproduzir novamente de modo a chamar a atenção divina. 



Parece uma boa teoria. Mas a grande questão é de que até hoje não consiguiram explicar como, a partir do solo, poderia criar essas figuras perfeitas visíveis somente a partir do ar. Para que tal façanha pudesse ser realizada precisariam que alguém os tivesse orientado do ar. Mas quem teria os orientado? Essas linhas teriam sido mesmo usadas por seres de outros planetas como uma espécie de guia em sua viagem interplanetária? Ninguém sabe responder.




Um dos mais enigmáticos desenhos "supostamente feito" por essa antiga civilização é de um estranho ser que mais se assemelha a um astronauta.



Observem as incríveis semelhanças com modernos astronautas. Esse estranho ser calçando botas. Botas? que eu saiba na época ainda não existia, pelo menos para supostos povos indígenas. Usando um notável capacete com uma mochila nas costas. Obviamente eles representaram o que viram.




Essas enigmáticas linhas continuam a ser um dos mistérios mais intrigantes da humanidade. Não vai ser de hoje que conseguirão explicar tal mistério, muito menos decifrar tais enigmas. Uma coisa é certa, quem quer que as tenha feito só poderia as ver por completo a uma grande altitude, coisa improvável pois na região em que foram feitas é plana, para que os desenhos pudessem ser vistos por completo necessitariam de maquinas voadoras, obviamente vistas naquele tempo por entidades extraterrestres.

2 comentários:

  1. Babilônea Portão dos Deuses. Siguinifica que os Deusses chegaram na Terra, nas terras de Sinear localizadas entre os rios Eufrates e Tigre no Oriente médio. Daí, espandiram-se por toda a Terra. As figuras deste Blog não são mistério, são indícios da presença deles. Alias, êles deicharam indícios e criaram civilizações em várias localidades deste Planeta.

    WILSON D'Aracaju.

    ResponderExcluir
  2. Você está certo mas tem uma espécie que chegou agora chamada de Minucor que ficaram na forma humana mas não se preocupe não é invasão e sim bi - existência ou colonização dupla.

    ResponderExcluir