Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Cargo Cult: Os deuses tecnológicos



Como a mente primitiva reage à manifestação de uma tecnologia superior? É possível que a humanidade teve algumas de suas atuais crenças religiosas e os mitos e lendas de uma possível "confrontação cultural" com antigos astronautas extraterrestres que ocorreram no passado distante?




Levando em conta o escasso conhecimento dos antigos povos, como estes mesmos se comportaram a presença de seres com alta tecnologia vindo das estrelas? A resposta é óbvia: Passaram a os considerar como divindades, pois desconheciam por completo a tecnologia que presenciavam.




Segundo a hipótese dos deuses astronautas, que postula a possibilidade de uma visita passada de seres extraterrestres na Terra, o surgimento dos deuses do mundo primitivo responde à noção de "possíveis  viajantes do espaço". Consequentemente, mitos e lendas, e algumas religiões se tornariam "Relatórios" poeticamente enfeitados que contêm fatos fascinantes de suas visitas.




Esses seres eram extraordinários, podiam fazer muitas coisas que para as pessoas da época eram impossíveis, e que só podiam ser os deuses que estivessem aqui junto a eles.


  

Mas esses contatos culturais não ocorreram somente no mais remoto passado, ate recentemente ocorreu um fato impressionante que explica muito bem tudo o que ocorreu na nossa pré-história.




Como os antropólogos descobriram nos cantos mais remotos do mundo na região da Oceania em insulares da Melanésia e Micronésia, ainda existem tribos primitivas cuja etapa cultural corresponde à Idade da Pedra. Muitas dessas tribos tiveram sua "confrontação cultural" pela primeira vez com o homem branco nos tempos da Primeira Guerra Mundial, quando a sua inexplorada terra foi invadida pelas tropas de ocupação, que deram origem a um conjunto de crenças nativas que foi chamado de Cargo Cult.




Aborígenes primitivos do nosso tempo acreditam que os soldados americanos eram divindades. Aconteceu o mesmo há milênios para "os deuses que vieram das estrelas".




Quem eram esses estranhos seres que vinham do céu montando "trovejantes enormes pássaros?". Se perguntavam os nativos desavisados. Quais eram e de onde vieram esses objetos raros que os recém-chegados manipulavam com ambas as mãos? Latas, óculos de sol, lanternas e toda a parte da "carga" estava a disposição para a riqueza da população tribal nunca vista antes.




Objetos maravilhosos vindos do céu, tudo novidade para a primitiva população nativa, que passaram a imitar os soldados criando seus aviões de palha como forma de atrai-los  cada vez mais, e assim, serem presenteados com mais objetos desconhecidos.




Portanto, os aborígenes pintaram seus corpos tentando "se vestir" igual os soldados. Eles realizavam  "excursões de treinamento" carregamento "armas", feita de bambu. Construído "caixas", falando com madeira e latas (imitando rádio-estações de transmissão), e com palha, lama e lianas foram feitos seus próprios aviões!




Para prestar homenagem ao seu novo "deus", os aborígenes fizeram réplicas do "pássaro gigante que rugia como um trovão", que veio do céu.




Também na Nova Guiné, os nativos do arquipélago de Bismarck e as Novas Hébridas, todos, sem exceção imitavam os "rituais mágicos" pendente "Cargo Cult". E claro, que eles ainda estão aguardando a volta após a partida dos soldados. No entanto, a tradição, o ensino de ritos, conseguiram perpetuar a "esperança de um retorno futuro."




Assim como em todas as crenças, também cultuavam uma divindade de nome de John Frum, que eles consideravam como uma entidade que veio do céu montado em um pássaro gigante que rugia como trovão.




O Cargo Cult nada mais é do que uma retrospectiva do que aconteceu a milênios atrás, é mais uma prova do que a avançada tecnologia para povos primitivos pode causar grande impacto de modo a ser considerado como algo divino. É se isso aconteceu como vocês puderam ver, por que não teria acontecido aos nossos antepassados? 

domingo, 22 de julho de 2012

Bíblia Proibida - Absurdos



Vemos em toda a bíblia certas coisas como catástrofes, fenômenos inexplicáveis, maldições, criaturas incríveis, monstros, profecias, milagres, mas muitas vezes absurdos grotescos. Nesta serie de matérias farei uma seleção de absurdos que eu não consigo achar sequer uma explicação plausível. Vamos ver algumas questões que desafiam até aos mais sábios:


Deus irou-se porque a terra estava cheia de violência. Assim, ele matou todos os seres vivos para tornar o mundo menos violento. Pois bem, vemos que não adiantou absolutamente nada, mas Deus já deveria saber disso, então porque se deu ao trabalho de causar tal devastação?
 
A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência.
Gn 6:11
Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
Gn 6:12
Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.
Gn 6:13


A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.

E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Gênesis 6:11-13
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.

E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Gênesis 6:11-13
Noé faz uma arca de 450 pés de comprimento. Os maiores navios de madeira já construídos tinham no máximo 300 pés, e eles requeriam um ferro diagonal como amarra. Mesmo assim, eles não eram seguros. É difícil de acreditar que Noé, sem conhecimento de construção naval, pôde construir um navio de madeira desse tamanho. E além de ser muito grande para alto-mar, era muito pequeno para conter os milhões de espécies de animais e plantas da terra.

Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.
Gn 6:14
Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados, a sua largura de cinqüenta e a sua altura de trinta.
Gn 6:15

Deus diz para Noé fazer uma pequena janela (46 centímetros) na arca de 450 pés (para ventilação?).

Farás na arca uma janela e lhe darás um côvado de altura; e a porta da arca porás no seu lado; fá-la-ás com andares, baixo, segundo e terceiro.
Gn 6:16

"De todo animal limpo tomarás para ti sete... mas... dos que não são limpos, dois." Como Noé sabe quais animais eram "puros" e "impuros" para Deus? (Isto só foi definido quando o Levítico foi escrito.) 

De todos os animais limpos levarás contigo sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea;
Gn 7:2

Todos os animais embarcaram na arca "no mesmo dia." Considerando-se que havia milhões de espécies envolvidas, como Noé e sua família tiveram certeza que o número correto de cada espécie entrou pela porta?

Nesse mesmo dia entrou Noé na arca, e juntamente com ele seus filhos Sem, Cão e Jafé, como também sua mulher e as três mulheres de seus filhos,
Gn 7:13
e com eles todo animal segundo a sua espécie, todo o gado segundo a sua espécie, todo réptil que se arrasta sobre a terra segundo a sua espécie e toda ave segundo a sua espécie, pássaros de toda qualidade.
Gn 7:14

"E lembrou-se Deus de Noé." Ele provavelmente disse algo como: "Não é este o cara que construiu a arca?" 

Deus lembrou-se de Noé, de todos os animais e de todo o gado, que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e as águas começaram a diminuir.
Gn 8:1

Noé envia uma pomba para ver se havia alguma terra seca. Porém ela volta sem achar nenhuma. Então, sete dias depois a pomba sai novamente, e volta com uma folha de oliveira. Mas como uma oliveira pôde sobreviver à dilúvio? E se acontecesse de qualquer semente sobreviver, certamente ela não germinaria e não cresceriam folhas num período de sete dias.

Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra;
Gn 8:8
mas a pomba não achou onde pousar a planta do pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas ainda estavam sobre a face de toda a terra; e Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca.
Gn 8:9
Esperou ainda outros sete dias, e tornou a soltar a pomba fora da arca.
Gn 8:10
 tardinha a pomba voltou para ele, e eis no seu bico uma folha verde de oliveira; assim soube Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.Gn 8:11

Noé mata "todo animal limpo" e queima seus corpos mortos para Deus. De acordo com isto, teria causado a extinção de todos os animais "limpos" uma vez que apenas dois de cada foram levados para a arca. "E o Senhor cheirou o suave cheiro." Depois disso, esse Deus disse de todo o "seu coração" que nunca faria isto novamente porque o coração do homem é mal "desde a sua meninice."

Edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar.
Gn 8:20 

Sentiu o Senhor o suave cheiro e disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer. 
Gn 8:21

Deus está cheio de remorso por ter matado as suas criaturas. Ele faz um trato com Noé e todos os animais prometendo nunca afogá-los novamente, e põe o arco-íris no céu para que sempre que ele vê-lo, o fará lembrar-se da sua promessa, para que ele não seja tentado a fazê-lo novamente. Mas o arco-íris é causado pela refração da luz em pingos de chuva e eles já existiam a bilhões de anos antes dos humanos existirem.

E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas:
Gn 9:12 

O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. 
Gn 9:13

Noé é chamado de homem "justo e reto", mas ele não parecia tão perfeito quando estava bêbado e nu diante de seus filhos.

Estas são as gerações de Noé. Era homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus.
Gn 6:9
E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha.
Gn 9:20

Bebeu do vinho, e embriagou-se; e achava-se nu dentro da sua tenda. 
Gn 9:21 
E Cão, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai, e o contou a seus dois irmãos que estavam fora. 
Gn 9:22

Deus fica preocupado porque as pessoas poderiam construir uma torre alta o suficiente para alcança-lo (eles?), e assim eles se tornariam onipotentes ao tocar o céu.

Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. 
Gn 11:4

"Então, desceu o Senhor para ver a cidade e a torre." Ele não pôde ver de onde ele estava sentado?

Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; 
Gn 11:5

Deus continua preocupado. Ele teme que "agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer."
e disse: Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
Gn 11:6

Deus diz, "Desçamos e confundamos..." Talvez ele não tenha falado com ele mesmo ; talvez haja mais que um deles lá em cima. Bem, não importa quantos sejam. Eles decidem descer e confundir a língua dos construtores e espalhando-os toda terra.

Eia, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro.
Gn 11:7

Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. 
Gn 11:8

A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.

E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Gênesis 6:11-13
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.

E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Gênesis 6:11-13
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.

E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Gênesis 6:11-13

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A tecnologia a favor de descobrimentos extraterrestres



A tecnologia tem avançado tanto que podemos ter esperanças realistas de detecção de vidas extraterrestres, de acordo com um astrônomo britânico. Nunca antes a possibilidade de encontrar vida em outros planetas estava tão perto.







Martin Rees, astrônomo e presidente da Royal Society (Sociedade Real) de Londres, disse à BBC que "a tecnologia avançou tanto que pela primeira vez nós podemos ter esperança realista de detectar planetas  menores do que a Terra orbitando em torno de outras estrelas."







O desenvolvimento de telescópios espaciais capazes de encontrar esses lugares podem ajudar os  astrônomos a "afinar" as suas pesquisas sobre a possível vida alienígena. Nos próximos 10 anos, ele previu, teremos uma idéia mais clara a respeito de estamos ou não sozinhos no universo.






Nós seremos capazes de descobrir se estes planetas têm continentes e oceanos, e saber que tipo de atmosfera que eles possuem. Isso ajudará bastante para descobrirmos o tipo de vida como conhecemos.




Mais o grande desafio continua sendo mesmo é conseguir obter fotos boas de outros planetas. Pois por não emitirem luz, fica bastante dificil para se fotografar e adquirir uma boa imagem.






Mas se isso acontecer, "se encontrar ainda a forma mais simples de vida, se tornaria uma das grandes descobertas do século".








Metade de um século os cientistas têm monitorado o espaço para encontrar vida inteligente além dos nossos céus, mas por enquanto não tem sido um sucesso. Mas existe uma grande possibilidade de haver vida lá fora, de formas que não podemos sequer conceber, e pode haver, é claro, formas de inteligência além da capacidade humana.






Um lugar onde pode se encontrar a vida em nosso sistema solar poderia ser Enceladus, uma lua de Saturno, após a sonda Cassini obter o que eles dizem ser uma evidência firme de que este satélite tem água em estado líquido.






Estamos vivendo a era da Exploração Espacial, somos apenas iniciantes nesta área, outras civilizações mais avançadas já devem ser bem mais experientes, outras devem estar apenas olhando para o céu e se perguntando se estão sozinhas. A pergunta é, quem fará o primeiro contato?


terça-feira, 10 de julho de 2012

Evidencia ovni: Ufo no Chile em 1914



O primeiro registro que temos da queda de um objeto não identificado no Chile remonta a 15 de fevereiro de 1914, na cidade rural de "Chandigarh". As informações sobre este incidente vem de várias fontes.




A primeira delas é a transmissão oral dos moradores que testemunharam a queda de um corpo estranho e disseram a seus descendentes. O segundo são as testemunhas que viviam na área e ainda estão vivos, como é o caso de Joan ANDAUR, que declara lembrar de tudo que aconteceu naquela tarde. Ele caminhava com sua mãe quando foram surpreendidos por um estrondo enorme. Como muitas pessoas, olhando para o céu viram um cilindro que lentamente caiu em chamas e fumaça em uma área montanhosa, causando um grande incêndio.




Como muitas outras evidências do incidente, a sua história também teve publicações da imprensa naqueles dias. Esta informação teve um interesse especial. Em 16 de fevereiro de 1914 o jornal A Manhã da cidade de Talca publicou: "Fenômeno Celeste. Ontem à 5:55 P.M. Foi através de uma bola de fogo que se chocou com o solo que veio pelas alturas celestiais, indo na direção de oeste para leste.




O corpo brilhante não deixou de impressionar as muitas pessoas que poderiam contemplar. A fumaça branca deixada para trás durou cerca de 15 minutos para se dissipar, enquanto ela permaneceu suspensa no céu azul, estando perfeitamente. Em seguida, o jornal especulava que era um foguete de fogos de artifício ou de um avião em chamas.




Testemunhas do Chile delimitam que o objeto emitia um barulho como de um motor, tinha uma forma cilíndrica ou de charuto e caiu lentamente. Por conseguinte, pode ser excluído que era um tipo de foguete, uma vez que o objeto teria de ter uma queda livre.

domingo, 8 de julho de 2012

Waterworld: um novo tipo de planeta



Uma nova classe de planetas chamados de 'mundos de água'  foi descoberto por astrônomos. Estes planetas são compostas de líquido e estão rodeados por uma atmosfera de vapor de espessura, relatam os pesquisadores.




A nova classe de planeta foi identificado com a ajuda do telescópio orbital Hubble e foi nomeado de GJ 1214b. Considera-se agora por uma equipe internacional de astrônomos liderados por Zachory Berta, Harvard Smithsonian Center for Astrophysics. O GJ 1214b está na constelação da serpente há apenas 40 anos-luz da Terra.




"É um planeta que é diferente de tudo que sabemos até agora", disse  Zachory Berta, explicando os detalhes da descoberta. "Uma grande proporção de sua massa é composta de água."




O planeta aquático pertence à classe de exoplanetas, aqueles que estão localizados fora do sistema solar. Ele orbita uma anã vermelha a cada 38 horas e calcula-se que a temperatura da superfície é de cerca de 230 graus Celsius. Seu diâmetro é de cerca de 2,7 vezes maior que a Terra e seu peso é de cerca de sete vezes maior, mas é menor e mais leve do que Urano.




Dada a massa conhecida e tamanho do planeta, astrônomos podem calcular a sua densidade, o que é de apenas duas gramas por centímetro cúbico. A água tem uma densidade de uma grama por centímetro cúbico, enquanto que a densidade média da terra é de 5,5 gramas por centímetro cúbico. Estes dados levaram os cientistas a concluir que o planeta GJ 1214b tem muito mais fluido e menos rocha do que a Terra. Como resultado, e se as conclusões dos cientistas estiverem certas, a estrutura interna do planeta GJ 1214b é muito diferente da Terra.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Contradições bíblicas - Parte VIII



Os estudiosos calcularam que a Bíblia contém milhares de contradições explícitas ou implícitas. Apresento aqui algumas das contradições que me deixam confuso, as quais nunca pude harmonizar.





Quem endureceu o coração do Faraó?

Foi Deus. [Ex 4:21], [Ex 7:3], [Ex 7:13], [Ex 9:12], [Ex 10:1], [Ex 10:20], [Ex 10:27], [Ex 11:10], [Ex 14:4], [Ex 14:8], [Ex 14:17]

Foi o próprio Faraó. [I Sm 6:6]





Deus instruiu os Israelitas que lhe fizessem sacrifícios e holocaustos?

Deus instruiu os Israelitas que lhe fizessem sacrifícios e holocaustos. [Ex 8:27], [Ex 10:25], [Ex 20:24], [Ex 29:16-18]

Deus não pediu nenhum sacrifício ou holocausto. [Jr 7:22]





Os cristãos devem obedecer as leis do Velho Testamento?

Sim, elas sempre serão válidas. [Ex 12:14], [Ex 12:17], [Ex 12:24], [Lv 23:14], [Lv 23:21], [Lv 23:31], [Sl 116:151-152], [Sl 116:160], [Ml 4:4], [Mt 5:18-19], [Lc 16:17]

Não, os cristãos não estão sob as leis do Velho Testamento. [Lc 16:16], [Rm 6:14], [Rm 7:4], [Rm 7:6], [Rm 10:4], [Gl 5:18], [Ef 2:15]





É necessário guardar o sábado?

É necessário. [Ex 16:29], [Ex 20:8], [Ex 31:13-15], [Ex 34:21], [Ex 35:2], [Lv 19:3], [Lv 19:30], [Lv 23:3], [Nm 15:32], [Nm 15:36], [Dt 5:12], [Is 56:2]

Não é necessário. [Is 1:13], [Jo 5:16], [Rm 14:5], [Cl 2:16]





É errado cometer adultério?

Adultério é proibido. [Ex 20:14], [Dt 5:18], [Hb 13:4]

Adultério é permitido. [Nm 31:18], [Os 1:2], [Os 3:1]





Matar ou não matar?

Mate. [Ex 32:27], [Nm 15:35], [I Sm 15:2-3]

Não mate. [Ex 20:13], [Dt 5:17]






Quem escreveu os dez mandamentos?

Deus [Ex 34:1] 

ou Moisés. [Ex 34:27]





O sangue do sacrifícios de animais nos livra dos pecados?

Sim. [Lv 4:20], [Lv 4:26], [lv 4:31], [Lv 4:35], [Lv 5:10], [Lv 5:16], [Lv 5:18], [Lv 6:7], [Lv 17:11], [Nm 15:27-28], [Nm 29:5]

Não. [Hb 10:4], [Hb 10:11]





A Bíblia condena a astrologia?

Sim, a Bíblia condena a astrologia. [Lv 19:26], [Dt 18:10-12], [Is 47:13-14], [Jr 10:2]

Não, a Bíblia aprova a astrologia. [Gn 1:14], [Jz 5:20], [Mt 2:1-2], [Lc 21:25]