¨A história a seguir e o que eu observei sobre as montanhas Cascade, tão impossível quanto possa parecer, é verdade absoluta. Eu nunca pedi, nem queria alguma notoriedade, foi apenas acidentalmente de eu estar no lugar certo na hora certa para observar o que observei. Eu relatei algo que eu sei que qualquer piloto teria relatado. Eu não acho que de alguma forma a minha observação se deveu a sensibilidade da visão a olho ou o julgamento do que é considerado normal para qualquer piloto¨. Kenneth Arnold
" Kenneth Arnold, um piloto privado, estava voltando para casa de um vôo em Wyoming, quando recebeu um sinal de rádio pedindo ajuda na área de Washington Yakima. Parece que houve um transporte de tropas desaparecidas e uma equipe de busca aérea foi sendo montada.
Às 3:00 pm, voando a 9.000 pés, um flash de luz brilhante chamou a atenção de Arnold. Virando-se para olhar o lado da janela de seu avião, Arnold ficou surpreso ao ver nove objetos em forma de disco voando em formação. Pensando que fosse algum tipo de aeronaves militares, que os observava atentamente enquanto eles cortavam, decidas, e disparou sobre o vôo a uma taxa incrivelmente de alta velocidade. O que mais fascinou Arnold foi o fato de que os objetos voadores não tinha rabo, mas eram redondos, em forma de pires, metálico e polido.
Quando Arnold chegou ao seu destino de Yakima, Washington, disse ao gerente de aeroporto e várias outras pessoas sobre seu avistamento. Um deles disse: "Ah, é apenas um vôo dos mísseis guiados de Moses Lake". Arnold depois foi em Pendleton, Oregon, e quando cheguou lá tinha uma comissão de pessoas interessadas esperando por ele. Em pouco tempo ele estava dizendo a um grupo grande de cabides do aeródromo tudo sobre seu avistamento.
Arnold terminou seus dias, conversando com o editor do jornal Oregonian e foi ele quem colocou a história sobre os ufos. Ambos Arnold e o editor concordou que o governo havia tomado esta forma de introduzir o mundo a um novo método de vôo. Em questão de horas Kenneth Arnold era conhecido por todo o país e o tema "disco voador" de 1947 estava em andamento. Sua história foi, por algum motivo, apanhada por jornais e emissoras de rádio em todo os EUA e ao redor do mundo. Três dias depois, Arnold diria que logo haveria um disco voador em cada garagem nos Estados Unidos.
Arnold descreveu os objetos a se mover "como um disco que pula sobre a água." Bill Bequette, um repórter do jornal The Oregonian Leste, recordou descrição de Arnold mais tarde, colocou sua história no fio AP. Seu uso da expressão "disco-voador" deu o fenômeno ao nome: "discos voadores". A reação inicial dos militares ao avistamento de Arnold foi silenciado, mas os relatórios como "pires", continuou a fluir. Era evidente, alguma ação precisava ser tomada. Em 07 de julho foi realizada uma reunião no Pentágono no escritório do General Schulgen, Chefe do Ar da Força Aérea do Exército "Intelligence Requirements Division¨.
Decidiu-se relatos de que os observadores mais qualificados de discos voadores deveriam ser selecionados para acompanhar a investigação. Em 10 de julho, um cabo do Conac (Continental Air Command) chegou a quarta Força Aérea da Sede, Hamilton Air Force Base, na Califórnia, solicitando que Kenneth Arnold devesse ser entrevistado. O avistamento de Kenneth Arnold foi um dos primeiros de mais de 850 relatos de OVNIs que apareceram na mídia dos EUA até o final de julho de 1947. Cerca de 150 relatórios fizeram o seu caminho nos arquivos de Técnica de Inteligência, T-2, em Wright Field. Hoje, esses arquivos são parte do projeto Blue Book da USAF arquivos localizados nos Arquivos Nacionais em College Park, Maryland.
quinta-feira, 31 de março de 2011
terça-feira, 29 de março de 2011
Casos de fantasmas
O fantasma de Lady Dorothy
É provavelmente a mais famosa foto de fenomeno psíquico de todos os tempos. Raynham Hall, Castelo da Grã-Bretanha tinha uma lendária reputação de ser assombrado pelo fantasma de Lady Dorothy Townshend, uma mulher que morreu aqui em 1726. O fantasma foi visto, ao longo do tempo, por dezenas de testemunhas. Em 1936, um repórter e um fotógrafo da revista Life País foram enviados para cá para fazer uma reportagem sobre o castelo. Enquanto eles estavam no prédio, deram cara a cara com o fantasma. O fotógrafo teve presença de espírito e ainda conseguiu fotografar antes que desaparecesse.
Lady Dorothy Townshend Morreu jovem, com menos de 30 anos, foi enterrada por seu marido em 1726, mas as as lendas dizem que ela foi morta por uma doença e, de fato, não teria ocorrido. O senhor Charles II tinha ouvido infidelidade de sua esposa e teria a trancada a chaves no castelo, onde ela nunca mais saiu.Desde então, o fantasma ainda é visto, ocasionalmente.
Lord Combermere
Sybell Corbet tirou essa foto do magnífico Combermere Abbey em 1891. Localizado em Cheshire, Inglaterra, a abadia foi fundada por monges beneditinos em 1133 e mais tarde se tornou a sede do senhor George Cotton, e com a família do Príncipe Edward, filho de Henrique VII. Sir Stephen Cotton, um descendente, tomou o nome de "Lord Combermere" e após o serviço militar, acabou sendo o governador de Barbados. Ele morreu em 1891 após ser atropelado por uma carruagem puxada a cavalos.
Sybell Corbet configurou a câmera com o obturador aberto por uma hora na biblioteca da mansão, enquanto a equipe inteira estava no enterro do Lord Combermere, cerca de quatro quilômetros de distância. Quando a placa foi desenvolvida, a imagem assustadora do que parece ser a cabeça de um homem e parte superior do tronco sentado na cadeira foi imediatamente notada. Muitos dos funcionários disse que a imagem se parecia muito com o senhor Late, e a aparição aconteceu de ele estar sentado na cadeira favorita de Combermere na biblioteca.
É considerado por alguns que, durante esse tempo um funcionário pode ter vindo para a sala e sentou-se rapidamente na cadeira, criando a imagem transparente. Esta idéia foi refutada pelos membros da família, já que todos os funcionários estavam no funeral de Lord Combermere.
O espírito do banco de trás
Depois de visitar o túmulo de sua mãe um dia, em 1959, Mabel Chinnery tirou esta fotografia. Ela também tirou algumas fotos do túmulo. No seu caminho para o carro, Mabel tirou uma foto improvisada de seu marido, que estava esperando por conta própria no carro. Quando as fotos foram reveladas, eles ficaram surpresos ao ver a imagem de sua falecida mãe sentada na parte de trás do carro. Peritos atestaram que esta foto é absolutamente verdadeira.
Espíritos do SS Watertown
James Courtney e Michael Meehan, eram membros da tripulação do SS Watertown, e estavam limpando o tanque de carga desse navio petroleiro enquanto ele saía do canal do Panamá em direção à cidade de Nova York, em dezembro de 1924. Através de um acidente muito estranho, os dois homens foram dominados por vapores de gás e mortos. Conforme o costume da época, os marinheiros foram sepultados no mar, na costa do México, em 4 de dezembro.
Mas, essa não seria a última vez que os companheiros dos dois marinheiros os veriam… No dia seguinte, antes do pôr-do-sol, um imediato reportou ter visto as faces de dois homens nas ondas à bombordo do navio. Eles permaneceram na água por 10 segundos, e então desapareceram. Por vários dias depois, as faces fantasmagóricas dos marinheiros foram claramente vistas pelos outros membros da tripulação, na água ao redor do navio.
Ao chegarem em Nova Orleans, o capitão do navio, Keith Tracy, reportou os estranhos eventos ao seus empregadores, da Cities Service Company, que recomendaram que ele fotografasse as misteriosas faces. E foi o que o capitão fez. Na viagem seguinte, assim que os rostos apareceram novamente na água, ele tirou 6 fotos, e guardou a câmera e o filme no cofre do navio. Quando o filme foi revelado, cinco das fotos não mostraram nada além da espuma da água. Mas a sexta mostra os rostos dos marinheiros mortos. Os negativos foram analisados por uma agência de investigação. Após mudanças na tripulação do navio, as faces nunca mais foram vistas.
O fantasma da ponte Caergwrle
Os membros da sociedade paranormal de cheshire tiraram esta foto durante uma vigília na histórica Packhorse Bridge, na aldeia de Caergwrle, perto de Wrexham.
Na ocasião os membros não perceberam o que estava aparentemente em pé sobre a ponte na frente deles, disse John Millington do grupo, mas alguns membros do grupo relataram sentir-se incomodados.
Além disso, outra atividade paranormal também foi registrada, como orbs de luz, um dos quais também podem ser vistos nesta foto.
Através de estudos e assistência aos membros da Esperança e Património de Caergwrle Society, pensa-se que três fantasmas assombram a ponte, uma menina e duas mulheres. Membros do CPS dizem que esta foto mostra o fantasma de Squire Yonge que, dizem os livros de história, era bem conhecido na região há 300 anos.
O grupo também acredita que o avistamento de fantasmas na ponte poderia ter algo a ver com um cemitério antigo na área da entrada da ponte.
O fantasma do hospital
Na UTI em um hospital no Colorado, uma enfermeira estava testando seu flash na sala com as luzes apagadas. Quando reveladas, surge a impressionante imagem de um homem sentado no que parece ser uma cadeira de rodas. Segundo a própria enfermeira, este homem e um antigo paciente que morreu no local.
A igreja Newby
Esta fotografia foi tirada em 1963 pelo Reverendo K. F. Lord na igreja de Newby, em North Yorkshire, Inglaterra. A foto é controversa porque é boa demais. O rosto coberto e a forma como olha diretamente para a câmera faz com que pareça posado – uma dupla exposição bem feita. Mesmo assim, supostamente, a foto foi analisada por especialistas em fotografia que disseram que a imagem não é fruto de dupla exposição. O Reverendo Lord disse que nada podia ser visto a olho nu quando tirou a foto do altar. Mas, quando o filme foi revelado, uma estranha figura encapuzada estava lá.
A igreja foi construída em 1870, e desde então, nunca havia tido nenhum relato de aparição, assombração ou qualquer outro fenômeno estranho no local. Algumas pessoas, que analisaram cuidadosamente as proporções dos objetos na foto, calcularam que o espectro deveria ter cerca de 2,75m.
Freddy Jackson
Tirada em 1919, este quadro é um retrato do grupo de Victor Goddard, esquadrão da RAF Sir que serviu na Primeira Guerra Mundial a bordo do HMS Daedalus. Na parte de trás do aviador posicionado na linha de cima, o quarto da esquerda, pode ser visto o rosto de outro homem.
Dizem que e o rosto de Freddy Jackson, um mecânico de ar que tinha sido morto acidentalmente por uma hélice de avião dois dias antes. Seu funeral teve lugar no dia em que esta fotografia foi tirada, e os membros do esquadrão reconheceram facilmente o rosto como o de Jackson.
Tem sido sugerido que Jackson, sem saber de sua morte, decidiu mostrar-se para a foto do grupo.
O fantasma da Escadaria Tulipa
Ralph Hardy, um sacerdote aposentado de White Rock, Colúmbia Britânica, tirou esta famosa fotografia em 1966. Ele tinha apenas por objetivo fotografar a escada em espiral elegante (conhecido como o "Tulip Staircase") no Queen's House, seção do National Maritime Museum, em Greenwich, Inglaterra. Após o desenvolvimento, no entanto, a foto revelou uma figura envolta subindo as escadas, parecendo segurar no corrimão com ambas as mãos. Especialistas, incluindo alguns da Kodak, que examinaram o negativo original concluiu que não havia sido adulterado. Tem sido dito que inexplicáveis figuras foram vistas em algumas ocasiões nas proximidades da escada, e passos inexplicáveis foram também ouvidos.
Fantasma do cemitério Boothill
Esta foto estranha foi tomada pelo webmaster em Ghosts of Tombstone . Aqui está a sua história:
"Eu, pessoalmente, tirei esta foto com meu amigo no Cemitério Boothill. A foto foi tirada em preto e branco, porque o meu amigo queria no estilo velho oeste, olhando fotos para eu me vestir roupas na época de 1880. Eu sei que não havia outra pessoa nesta fotografia quando eu tirei, especialmente um cara segurando uma faca! Se você olhar com cuidado, a pessoa no fundo parece estar segurando uma faca, olhe só para a direita e você verá uma pessoa que parece não ter pernas ou está saindo de um túmulo!¨ Terry Ike Clanton.
sexta-feira, 25 de março de 2011
O enigmático mapa de Piri Reis
Em 9 de novembro de 1929, enrolado em uma prateleira empoeirada do famoso Museu Topkapi, em Istambul, dois fragmentos de mapas foram encontrados. Tratava-se das cartas de um almirante turco, Piri Reis, célebre heroi(para os turcos) e pirata(para os europeus), que nos deixou um extraordinário livro de memórias intitulado Bahrye, onde relata como preparou estes mapas.
Sua obra já era conhecida há muito tempo, mas somente adquiriu importância após a descoberta de tais cartas, ou melhor, após as cartas e o livro terem sido confrontados e averiguados sua veracidade.
Descendente de uma tradicional família de marinheiros, suas façanhas contribuiram para manter alto no Mediterrâneo o prestígio da marinha turca. Em sua obra são descritas em detalhes as principais cidades daquele mar e apresenta ainda 215 mapas regionais muito interessantes. Afirma ainda em sua obra que: "a elaboração de uma carta demanda conhecimentos profundos e indiscutível qualificação".
No prefácio de seu livro Bahrye, Piri Reis descreve como se baseou e preparou este tão polêmico mapa, na cidade de Galibolu, entre 9 de março e 7 de abril de 1513. Declara aí que para fazê-las estudou todas as cartas existentes de que tinha conhecimento, "algumas delas muito antigas e secretas". Eram mais de 20, "inclusive velhos mapas orientais de que era, sem dúvida, o único conhecedor na Europa".
Piri Reis era um erudito, e o conhecimento que tinha das línguas espanhola, italiana, grega e portuguesa, muito o auxiliou na confecção das cartas. Possuia inclusive um mapa desenhado pelo próprio Cristóvão Colombo, carta que conseguira através de um membro de sua equipe, que fora capturado por Kemal Reis, tio de Piri Reis.
Os mapas de Piri Reis são uma preciosidade ilustrados com imagens dos soberanos de Portugal, da Guiné e de Marrocos. Na África, um elefante e um avestruz; lhamas na América do Sul e também pumas. No oceano, ao longo dos litorais, desenhos de barcos. As legendas estão grafadas em turco. As montanhas, indicadas pela silhueta e o litoral e rios, por linhas espessas. As cores são as convencionalmente utilizadas: partes rochosas marcadas em preto, águas barrentas ou pouco profundas por vermelho.A princípio não lhes foram atribuidas o devido valor. Em 1953, porém, um oficial da marinha turca enviou uma cópia ao engenheiro-chefe do Departamento de Hidrografia da Marinha Americana, que alertou por sua vez Arlington H. Mallery, um especialista em mapas antigos. Foi então quando o "caso" das cartas de Piri Reis veio a tona.
Mallery fez estudar as cartas por algumas das maiores autoridades mundiais do assunto, como o cartógrafo I. Walters e o especialista polar R. P. Linehan. Com a ajuda do explorador sueco Nordenskjold e de Charles Hapgood e seus auxiliares, chegaram a uma conclusão sobre o sistema de projeção empregado nos mapas que fora então confirmada por matemáticos: embora antigo, o sistema de Piri Reis era exato. Além disso, o mapa traz desenhadas, na parte da América Latina, algumas lhamas, animais desconhecidos na Europa, àquela época. Também as posições estão marcadas corretamente, quanto à sua longitude e latitude. O mais impressionante é que até o século 18, os navegadores corriam risco de que seus barcos batessem em litorais rochosos, pois lhes faltava algo. A capacidade de calcular a longitude. Para isso necessitavam de um relógio extremamente preciso. Somente em 1790 o primeiro relógio marinho preciso foi inventado e os navegadores puderam saber sua posição nos mares.Comparado a outras cartas da época, o mapa de Piri Reis as supera em muito.
A análise das cartas de Piri Reis esbarrou em outra polêmica: se tudo ali aparece representado com notável exatidão, então como explicar as formas das regiões árticas e antárticas, diferentes das da nossa era? O resultado das pesquisas é incrível. As indicações cartográficas de Piri Reis mostram a conformação das regiões polares exatamente como estavam à mostra antes da última glaciação. E de maneira perfeita. Confrontando as indicações dos mapas com os levantamentos sísmicos realizados na região em 1954, tudo batia em perfeita concordância, exceto por um local, o qual Piri Reis indicava por duas baías e o mapa recente, terra firme. Realizados novos estudos, verificou-se que Piri Reis é que estava certo. O estudioso soviético L. D. Dolgutchin julga que as duas cartas foram elaboradas após a derradeira glaciação terrestre, com o auxílio de instrumentação avançada; o que nada nos esclarece.
Levando-se em conta a história como nos é contada e aos conhecimentos que temos em mãos, fica a pergunta: de onde vieram estes instrumentos e como existiriam tais instrumentos antes de Colombo?
A resposta deve estar nos "mapas antigos e secretos" que ele usou como orientação para suas cartas. Estudos mostram que a glaciação dos pólos ocorreu depois de uma época situada aproximadamente entre 10.000 anos atrás. Naquela época, o que havia de mais civilizado, segundo os historiadores clássicos, eram os Cro-Magnon da Europa. Além disso, Mallery chama atenção de que para elaborar um mapa como aquele, Piri Reis precisaria de toda uma equipe perfeitamente coordenada e de levantamento cartográfico aéreo. Mas quem teria, naquela época, aviões e serviços geográficos?
O mistério continua: de onde vieram estes mapas? Quem cartografou o globo com uma acuidade que mal podemos conseguir hoje?
quarta-feira, 23 de março de 2011
Evidencia ovni: A noite oficial dos ovnis no Brasil
Um dos casos mais comentados na ufologia mundial e que merece destaque e sem sombra de duvida o que ocorreu em 19 de maio de 1986 em vários estados brasileiros. Nestas matérias, vocês irão acompanhar vários casos ufologicos em diversos locais do mundo, que os céticos até hoje inventam certas ¨teorias malucas¨ para acobertar.
A noite de 19 para 20 de maio de 1986, foi uma das mais movimentadas no espaço aéreo brasileiro. Além das aeronaves comerciais que cortavam rotineiramente os céus da região sudeste, outros objetos inteligentemente controlados se fizeram presentes. Ao longo daquela noite, vinte e um (21) objetos luminosos, aparentemente esféricos e com tamanho presumido variando entre 50 e 100 metros de diâmetro foram avistados, captados por radar e perseguido por caças da Força Aérea Brasileira, e testemunhado também por tripulantes e passageiros de aeronaves comerciais. Tais fatos chegaram ao conhecimentos da imprensa que promoveu ampla difusão da notícia. Em face disso, o próprio Ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Otávio Moreira Lima reuniu em uma conferência de imprensa os militares envolvidos no registro e perseguição destes misteriosos objetos.
Os avistamentos começaram por volta das 18:30 horas, em São José dos Campos, quando o controlador de voo da Torre de São José dos Campos, o então segundo sargento Sergio Mota da Silva, avistou objetos luminosos sobre a região de São José dos Campos. Estas luzes se concentravam sobre a cidade e próximos ao marcador externo da RWY 15. Cumprindo com procedimentos habituais de sua função, o controlador contatou com outros controladores de Brasília e São Paulo que confirmaram a presença dos objetos em seus radares.
Por volta das 19 horas, o Centro de Controle de Aproximação de São Paulo e o Centro de Controle de Área, também registram, através de radar, três objetos voadores não identificados sobre a região de São José dos Campos. Nesse mesmo horário, outro avistamento ocorria, na cidade do Rio de Janeiro. A estilista Sonia Grumbach, na época residente em um apartamento na Barra da Tijuca, observou durante 15 minutos um objeto voador luminoso que deslocava-se aos saltos e em grande velocidade sobre o Rio de Janeiro. A partir das 19 horas houve um intenso fluxo de comunicação entre os órgãos de Controle de Tráfego Aéreo e Unidades de Defesa Aérea nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
Às 20:15 hs, o Centro de Controle de Área de Brasília (ACC - BS) informa ao Centro de Operações Militares (COpM) que o operador da Torre de Controle de São José dos Campos (TWR - SJ) havia avistado luzes se deslocando sobre a cidade. As luzes, embora com predominância de cor vermelha apresentaram mudanças para o amarelo, verde e alaranjado. O operador da TWR SJ simultaneamente informa ao APP-SP, que confirma os contatos radar na área de São José dos Campos. Em alguns momentos, oito objetos eram captados simultaneamente.
Um dos objetos veio em alta velocidade e, repentinamente, parou, de forma que ficou em rota de colisão eminente com um dos aviões e deixando o piloto completamente apavorado. Mas, logo em seguida, o artefato disparou em alta velocidade, saindo da rota de colisão iminente.
Os ufos eram muito brilhantes e tinham o tamanhs variados um deles pelos registros do radar do caça tinha a dimensão de um avião jumbo. Haviam também outros menores, com 8 e 10 metros.
Os ufos foram perseguidos até que o combustível dos jatos chegou no limite e eles tiveram que voltar para a base aérea.
Os ufos voaram segundo os registros, por cerca de 8 horas.
A situação era tão esdrúxula que obrigou o próprio Ministro da Aeronáutica na época, o então Brigadeiro Otávio Júlio Moreira Lima, a se pronunciar na imprensa, organizando inclusive uma coletiva onde os próprios pilotos ficaram disponíveis para dar entrevistas. Um fato histórico para a Ufologia brasileira: pela primeira vez, oficialmente, era admitido publicamente que vários UFOs invadiram o espaço aéreo do Brasil.
Levantou-se a hipótese de falhas nos instrumentos. Porém considerando que mais de 50 radares registraram a mesma coisa, então uma falha dessas proporções é algo ainda mais bizarro que ufos voando pelo céu.
O Caso da Noite Oficial dos OVNIs destaca-se pela quantidade e qualidade de testemunhos associados ao caso. São raros os casos, dentro da casuística ufológica, em que observa-se grande quantidade de testemunhas de qualidade.
A noite de 19 para 20 de maio de 1986, foi uma das mais movimentadas no espaço aéreo brasileiro. Além das aeronaves comerciais que cortavam rotineiramente os céus da região sudeste, outros objetos inteligentemente controlados se fizeram presentes. Ao longo daquela noite, vinte e um (21) objetos luminosos, aparentemente esféricos e com tamanho presumido variando entre 50 e 100 metros de diâmetro foram avistados, captados por radar e perseguido por caças da Força Aérea Brasileira, e testemunhado também por tripulantes e passageiros de aeronaves comerciais. Tais fatos chegaram ao conhecimentos da imprensa que promoveu ampla difusão da notícia. Em face disso, o próprio Ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Otávio Moreira Lima reuniu em uma conferência de imprensa os militares envolvidos no registro e perseguição destes misteriosos objetos.
Os avistamentos começaram por volta das 18:30 horas, em São José dos Campos, quando o controlador de voo da Torre de São José dos Campos, o então segundo sargento Sergio Mota da Silva, avistou objetos luminosos sobre a região de São José dos Campos. Estas luzes se concentravam sobre a cidade e próximos ao marcador externo da RWY 15. Cumprindo com procedimentos habituais de sua função, o controlador contatou com outros controladores de Brasília e São Paulo que confirmaram a presença dos objetos em seus radares.
Por volta das 19 horas, o Centro de Controle de Aproximação de São Paulo e o Centro de Controle de Área, também registram, através de radar, três objetos voadores não identificados sobre a região de São José dos Campos. Nesse mesmo horário, outro avistamento ocorria, na cidade do Rio de Janeiro. A estilista Sonia Grumbach, na época residente em um apartamento na Barra da Tijuca, observou durante 15 minutos um objeto voador luminoso que deslocava-se aos saltos e em grande velocidade sobre o Rio de Janeiro. A partir das 19 horas houve um intenso fluxo de comunicação entre os órgãos de Controle de Tráfego Aéreo e Unidades de Defesa Aérea nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
Às 20:15 hs, o Centro de Controle de Área de Brasília (ACC - BS) informa ao Centro de Operações Militares (COpM) que o operador da Torre de Controle de São José dos Campos (TWR - SJ) havia avistado luzes se deslocando sobre a cidade. As luzes, embora com predominância de cor vermelha apresentaram mudanças para o amarelo, verde e alaranjado. O operador da TWR SJ simultaneamente informa ao APP-SP, que confirma os contatos radar na área de São José dos Campos. Em alguns momentos, oito objetos eram captados simultaneamente.
Um dos objetos veio em alta velocidade e, repentinamente, parou, de forma que ficou em rota de colisão eminente com um dos aviões e deixando o piloto completamente apavorado. Mas, logo em seguida, o artefato disparou em alta velocidade, saindo da rota de colisão iminente.
Os ufos eram muito brilhantes e tinham o tamanhs variados um deles pelos registros do radar do caça tinha a dimensão de um avião jumbo. Haviam também outros menores, com 8 e 10 metros.
Os ufos foram perseguidos até que o combustível dos jatos chegou no limite e eles tiveram que voltar para a base aérea.
Os ufos voaram segundo os registros, por cerca de 8 horas.
A situação era tão esdrúxula que obrigou o próprio Ministro da Aeronáutica na época, o então Brigadeiro Otávio Júlio Moreira Lima, a se pronunciar na imprensa, organizando inclusive uma coletiva onde os próprios pilotos ficaram disponíveis para dar entrevistas. Um fato histórico para a Ufologia brasileira: pela primeira vez, oficialmente, era admitido publicamente que vários UFOs invadiram o espaço aéreo do Brasil.
Levantou-se a hipótese de falhas nos instrumentos. Porém considerando que mais de 50 radares registraram a mesma coisa, então uma falha dessas proporções é algo ainda mais bizarro que ufos voando pelo céu.
O Caso da Noite Oficial dos OVNIs destaca-se pela quantidade e qualidade de testemunhos associados ao caso. São raros os casos, dentro da casuística ufológica, em que observa-se grande quantidade de testemunhas de qualidade.
terça-feira, 22 de março de 2011
Representações de ovnis na arte antiga
Pintura de 20 mil anos, investigada pelos irmãos Leyland. É a representação de um ser vestindo roupa com zíper e capacete, saindo de um objeto esférico pousado sobre um tripé. A figura foi descoberta na Austrália.
Antigüidade dos 716 discos de pedra com inscrições achadas na região de Baiam-Kara-Ula, no Tibete, descobertos em 1938, pelo arqueólogo Dr. Chi-Pu-Tei e pesquisados em 1962 pelo investigador chinês Dr. Tsum-Um-Nui, da Universidade de Pequim. De acordo com a lenda dos Ham, moradores da fronteira entre a China e o Tibete, misteriosos "navios voadores" trouxeram do céu a raça dos Dropas.
A Antigüidade das pinturas encontradas nas cavernas de Altamira, próximas à região de Santillana dei Mar, em Santander, na Espanha, em cujo interior foram identificados desenhos que fazem pensar em discos voadores.
Um desenho encontrado em Tassili, no Saara, Norte da África. Neste desenho, o ser representado também apresenta uma certa semelhança com os UFOnautas atuais. Outro "detalhe ufológico" do desenho é o objeto discoidal representado.
Arte aborígine Australiana, de 5000 anos de idade. Existe semelhança entre o deus representado na figura com seres avistados em diversos contatos ufológicos modernos.
Nas pintura acima é possível observar diversos objetos semelhantes à discos voadores. Estas pinturas, encontradas na Tanzânia, tem idade estimada em 29.000 anos.
No mesmo conjunto de pinturas descobertas na Tanzânia, em que observam-se discos voadores, encontra-se esta figura. Nela observamos seres diferentes do normal, com cabeça avantajada e corpo magro, semelhantes aos tripulantes de OVNIs avistados atualmente.
Imagem encontrada em uma caverna francesa.
segunda-feira, 21 de março de 2011
O que escondem do público: Mercury
O Programa Espacial Mercury tinha como objetivo colocar um único homem a bordo de uma cápsula espacial, dando poucas voltas ao redor da Terra. O primeiro astronauta norte-americano foi ao espaço através do Programa Mercury. Já na primeira missão tripulada houve registro de objetos luminosos no espaço.
Missão Mercury Atlas - 6
Um dos primeiros registros de avistamento de OVNI`s foi o do astronauta John Gleen Jr. John foi enviado ao espaço na missão Mercury Atlas - 6, no dia 20 de fevereiro de 1962. Ele foi o primeiro norte americano a ir ao espaço. Em órbita da Terra, o astronauta observou pequenas luzes voando no espaço próximo à sua capsula espacial. Não havia vazamentos ou pedaços da nave ou do foguete impulsor que pudessem ser confundido naquele momento. Ao reentrar na atmosfera terrestre, ele viu um globo luminoso. Ao retornar à Terra, o Dr. Roberto Boas, que foi responsável pelo treinamento psicológico do astronauta, afirmou que ele estava visivelmente surpreso com a experiência.
Missão Mercury Atlas - 8
Nas missões posteriores, os avistamentos de OVNI`s continuaram. Scott Carpenter foi ao espaço na missão Mercury Atlas 8, em 24 de maio de 1962. Sua missão era dar três voltas ao redor da Terra. Este astronauta observou durante o vôo orbital um OVNI, o qual fotografou. Este objeto era cilíndrico, e houve confirmação de um outro menor, de formato discoidal que saiu deste primeiro. Ao regressar para a Terra aconteceu algo estranho: A nave estava orientada perfeitamente, seguindo para o ponto previsto para aterrissagem. No entanto, a cápsula se desviou 400 quilômetros, o que é muito, visto que a missão foi extremamente planejada. O mistério que ainda não foi explicado pela NASA é como a cápsula se desviou de sua trajetória.
Missão Mercury Atlas - 9
Na missão seguinte foi a vez do astronauta major Gordon Cooper, que foi ao espaço 16 de maio de 1963, a bordo da cápsula espacial Mercury. No espaço, a cápsula passava sobre a estação Muchea, na Austrália, quando Cooper avistou um objeto luminoso, de coloração esverdeada vindo em sua direção. Na estação de Muchea, os radares captaram o objeto, o que confirma o acontecimento. Houveram aproximadamente 200 pessoas em Terra, que puderam observar a cápsula do astronauta e o outro objeto.
Durante a quarta passagem do astronauta sobre o Havaí, no dia 15 de maio de 1963, as comunicações entre os controladores em Terra e a cápsula foram interrompidas por uma misteriosa linguagem. Esta interrupção causou espanto e irritação nos oficiais da NASA. As investigações posteriores não puderam identificar a natureza da linguagem.
Gordon Cooper já tinha avistado OVNI`s anos antes, quando voava a bordo de F-86 Sabrejet, sobre a Alemanha Ocidental. Os objetos observados na ocasião, eram metálicos e de formato discoidal. Em uma outra ocasião, Gordon Cooper discursou nas Nações Unidas, afirmando que: "Eu acredito que veículos extraterrestres e seus tripulantes estejam visitando nosso planeta ... a maioria dos astronautas eram relutantes em discutir os UFOs".
sábado, 19 de março de 2011
Tipologia alien
Conheça agora as principais espécies de extraterrestres conhecidas:
GREYS:
Esta é a raça mais comum identificada pela Ufologia. São muitos os avistamentos, histórias e teorias referentes a eles. Os Greys, como são apresentados pela comunidade científica, são muito comumente descritos por suas vítimas de abduções. São considerados demônios ou raça de energia negativa, com motivos e propósitos desconhecidos em relação à Terra. Eles parecem estar abduzindo, estudando e testando vários indivíduos. São freqüentemente relacionados com muitas outras raças, como os Reptilianos e com diferentes teorias de conspiração - uma mistura de visões científicas e Nova Era.
Uma das teorias afirma que uma ou mais de suas espaçonaves se chocaram e foram capturadas pelo governo dos EUA (Caso Roswel) . O governo americano então fez um acordo secreto permitindo que eles façam abduções de humanos em troca de tecnologia. A teoria da conspiração finaliza, afirmando que os Greys não mantiveram a sua parte no acordo. Estas são as descrições dos diversos tipos de Greys: (são todos humanóides, com cabeça, tronco, dois braços, duas pernas e dois pés).
Os Greys mais freqüentemente vistos têm em torno de 0,60 cm a 1,20m de altura, muito magros, olhar delicado, de baixo peso, olhos negros extremamente penetrantes e inclinados sem pupilas, vestígios de boca e nariz, cabeça muito grande, com queixo pontiagudo. A cor da pele varia do cinza escuro ao cinza claro; do pálido ao branco e pode também ser bronzeado. Não há pelos em seu corpo.
Outros também comumente vistos são semelhantes aos descritos anteriormente, exceto nos seus 15,24 cm de altura, e parecem dar as ordens. Uma variação deste mesmo tipo descrito são os olhos negros arredondados como grandes botões negros.
Mais um tipo de Greys: são como pequenos robôs, atarracados e pequenos, com um liso e redondo capacete, com negros e profundos olhos, com o contorno da boca arredondado, tronco quadrado mostrando círculos concêntricos, cheiram como cabeça de fósforo queimada, e a pele tem a coloração cinza cogumelo. Este Greys agem como guardas de segurança. Outras variações são descritas como Reptilianos com garras parecidas com os insetos louva-a-deus. Há também relatos de crias de cruzamento que não tem de formas exatamente como humanos ou como Greys.
ZETA RETICULI GREYS
Zetas Reticuli Greys, provêem de Zeta Reticulan, próximo à estrela Barnard, nas vizinhanças do sistema estelar de Orion. São baixos, cinzas em cor e possui sistemas sexual e digestivo hipertrofiados. Eles são criados mediante um processo de clonagem da engenharia genética alienígena. Eles são uma raça antiga e vêm se reproduzindo a si mesmos há milhares de anos. Possuem poucas características faciais, grandes olhos, uma pequena boca e não possuem nariz.
Os Zetas são um dos envolvidos nas mutilações de gado, eles absorvem certos nutrientes das partes mutiladas do gado para se alimentar, essas substâncias provêm de partes como lábios, nariz, genitais e reto além do sangue. Para absorver os nutrientes, eles utilizam peróxido de hidrogênio, que facilita a absorção dos nutrientes pela pele, assim como facilita a eliminação do que sobrou da digestão celular, também feita pela pele.
Os Zetas já foram referidos como "pequenos homens verdes" porque eles tendem a ficar com a pele esverdeada quando não recebem comida o suficiente.
Zetas não são os controladores de seu próprio destino, eles são subservientes à uma raça reptilínea. Os Zetas procuram liberdade para eles, e acreditam que possam conseguir isso na Terra, existem muitos que deserdam para trabalhar junto aos humanos a fim de conseguir essa liberdade, mas outros querem ser os mestres da Terra e controlar tudo aqui.
Os Zetas dividem-se em duas classes sociais, uma como HAWKISH (Falcão, ave de rapina) e outra como DOVE-LIKE (parecido com pombo(não em aparência, mas em atitude/perigo)), estes últimos são mais capazes de fazer negócios com os humanos, são uma espécie de embaixadores, a outra é mais guerreira, bruta. Os Zetas que deserdam ajudam os humanos a se prepararem para uma futura confrontação com os reptilians, que devem chegar numa espécie de asteróide, trazendo cerca de 30 milhões de reptilianos, que irá parar próximo à Terra.
BELLATRAX GREYS
Os pequenos cinzas, são menores que os Zetas, e são de um sistema estelar próximo à constelação Orion, eles são extremamente pequenos (45,2cm aproximadamente).
Os BELLATRAX GREYS e os ZETAS são parecidos geneticamente e provêem da mesma linha genética e são muito parecidos, exceto pela altura.
ORION GRAYS - ALTOS
A outra raça de Greys é alta, com grande nariz. Eles possuem largo narizes e têm entre 2,13m a 2,43m de altura. Eles estão baseados nas Ilhas Aleutian e também já foram vistos na Rússia oriental. Essas criaturas são hostis, eles tentam nos influenciar utilizando governos, possuem tecnologia capaz de fazer coisas que para nós pareceria milagre.
Num caso na Rússia, uma mulher com uma perna deformada foi capturada por estes seres e foi liberada a milhares de milhas da onde fora capturada, só que sua perna estava perfeita, curada. Mas os alienígenas não curaram sua perna, eles transplantaram outra perna no lugar da antiga.
Os Orion grays dão a impressão de serem benevolentes com os humanos, mas eles estão interessados mesmo em engenharia genética e os humanos são como cobaias, eles querem obter o controle das massas através de negociações com pessoas em altos cargos governamentais.
PLEIADES
Das raças esta é a única que merece confiança dos humanos, eles possuem grande desenvolvimento espiritual, são altos e possuem longos cabelos dourados, são aliados à Confederação Galáctica Espacial, contaram que diversos governos da Terra estão trabalhando com os Zeta Reticuli.
Alguns Pleiades são subservientes aos Zetas, pois estes costumam abduzir as crianças Pleiades e treiná-las como servos.
Uma espécie de lei espacial, proíbe os Pleiades de interferir nos grandes acontecimentos da Terra, mas caso acontece por exemplo uma guerra atômica, e esta atinja grandes dimensões, os pleiades irão interferir, mas não acabar com a guerra, apenas diminuirão as conseqüências.
DRACO MOTHMEN
São alienígenas de habitat noturno, negros e possuem asas que habilitam-lhes o vôo, visitaram muito a Terra no passado, possuem olhos vermelhos. Existem muitas lendas do passado, relacionando eles aos Gárgulas, Valkírias e vampiros. Eles não gostam de atrair muita atenção para si mesmos.
DEROS/TEROS
São civilizações alienígenas subterrâneas. Os Teros são mais amigáveis e ajudam os Deros que são mais impulsivos e dementes devido ao excessivo poder. Vivem em bases subterrâneas ou subaquáticas, muitas das lendas descrevem eles como Leprechauns e Trolls, são competidores com os Greys e possuem as mesmas qualidades e não merecem a confiança.
GREYS:
Esta é a raça mais comum identificada pela Ufologia. São muitos os avistamentos, histórias e teorias referentes a eles. Os Greys, como são apresentados pela comunidade científica, são muito comumente descritos por suas vítimas de abduções. São considerados demônios ou raça de energia negativa, com motivos e propósitos desconhecidos em relação à Terra. Eles parecem estar abduzindo, estudando e testando vários indivíduos. São freqüentemente relacionados com muitas outras raças, como os Reptilianos e com diferentes teorias de conspiração - uma mistura de visões científicas e Nova Era.
Uma das teorias afirma que uma ou mais de suas espaçonaves se chocaram e foram capturadas pelo governo dos EUA (Caso Roswel) . O governo americano então fez um acordo secreto permitindo que eles façam abduções de humanos em troca de tecnologia. A teoria da conspiração finaliza, afirmando que os Greys não mantiveram a sua parte no acordo. Estas são as descrições dos diversos tipos de Greys: (são todos humanóides, com cabeça, tronco, dois braços, duas pernas e dois pés).
Os Greys mais freqüentemente vistos têm em torno de 0,60 cm a 1,20m de altura, muito magros, olhar delicado, de baixo peso, olhos negros extremamente penetrantes e inclinados sem pupilas, vestígios de boca e nariz, cabeça muito grande, com queixo pontiagudo. A cor da pele varia do cinza escuro ao cinza claro; do pálido ao branco e pode também ser bronzeado. Não há pelos em seu corpo.
Outros também comumente vistos são semelhantes aos descritos anteriormente, exceto nos seus 15,24 cm de altura, e parecem dar as ordens. Uma variação deste mesmo tipo descrito são os olhos negros arredondados como grandes botões negros.
Mais um tipo de Greys: são como pequenos robôs, atarracados e pequenos, com um liso e redondo capacete, com negros e profundos olhos, com o contorno da boca arredondado, tronco quadrado mostrando círculos concêntricos, cheiram como cabeça de fósforo queimada, e a pele tem a coloração cinza cogumelo. Este Greys agem como guardas de segurança. Outras variações são descritas como Reptilianos com garras parecidas com os insetos louva-a-deus. Há também relatos de crias de cruzamento que não tem de formas exatamente como humanos ou como Greys.
ZETA RETICULI GREYS
Zetas Reticuli Greys, provêem de Zeta Reticulan, próximo à estrela Barnard, nas vizinhanças do sistema estelar de Orion. São baixos, cinzas em cor e possui sistemas sexual e digestivo hipertrofiados. Eles são criados mediante um processo de clonagem da engenharia genética alienígena. Eles são uma raça antiga e vêm se reproduzindo a si mesmos há milhares de anos. Possuem poucas características faciais, grandes olhos, uma pequena boca e não possuem nariz.
Os Zetas são um dos envolvidos nas mutilações de gado, eles absorvem certos nutrientes das partes mutiladas do gado para se alimentar, essas substâncias provêm de partes como lábios, nariz, genitais e reto além do sangue. Para absorver os nutrientes, eles utilizam peróxido de hidrogênio, que facilita a absorção dos nutrientes pela pele, assim como facilita a eliminação do que sobrou da digestão celular, também feita pela pele.
Os Zetas já foram referidos como "pequenos homens verdes" porque eles tendem a ficar com a pele esverdeada quando não recebem comida o suficiente.
Zetas não são os controladores de seu próprio destino, eles são subservientes à uma raça reptilínea. Os Zetas procuram liberdade para eles, e acreditam que possam conseguir isso na Terra, existem muitos que deserdam para trabalhar junto aos humanos a fim de conseguir essa liberdade, mas outros querem ser os mestres da Terra e controlar tudo aqui.
Os Zetas dividem-se em duas classes sociais, uma como HAWKISH (Falcão, ave de rapina) e outra como DOVE-LIKE (parecido com pombo(não em aparência, mas em atitude/perigo)), estes últimos são mais capazes de fazer negócios com os humanos, são uma espécie de embaixadores, a outra é mais guerreira, bruta. Os Zetas que deserdam ajudam os humanos a se prepararem para uma futura confrontação com os reptilians, que devem chegar numa espécie de asteróide, trazendo cerca de 30 milhões de reptilianos, que irá parar próximo à Terra.
BELLATRAX GREYS
Os pequenos cinzas, são menores que os Zetas, e são de um sistema estelar próximo à constelação Orion, eles são extremamente pequenos (45,2cm aproximadamente).
Os BELLATRAX GREYS e os ZETAS são parecidos geneticamente e provêem da mesma linha genética e são muito parecidos, exceto pela altura.
ORION GRAYS - ALTOS
A outra raça de Greys é alta, com grande nariz. Eles possuem largo narizes e têm entre 2,13m a 2,43m de altura. Eles estão baseados nas Ilhas Aleutian e também já foram vistos na Rússia oriental. Essas criaturas são hostis, eles tentam nos influenciar utilizando governos, possuem tecnologia capaz de fazer coisas que para nós pareceria milagre.
Num caso na Rússia, uma mulher com uma perna deformada foi capturada por estes seres e foi liberada a milhares de milhas da onde fora capturada, só que sua perna estava perfeita, curada. Mas os alienígenas não curaram sua perna, eles transplantaram outra perna no lugar da antiga.
Os Orion grays dão a impressão de serem benevolentes com os humanos, mas eles estão interessados mesmo em engenharia genética e os humanos são como cobaias, eles querem obter o controle das massas através de negociações com pessoas em altos cargos governamentais.
PLEIADES
Das raças esta é a única que merece confiança dos humanos, eles possuem grande desenvolvimento espiritual, são altos e possuem longos cabelos dourados, são aliados à Confederação Galáctica Espacial, contaram que diversos governos da Terra estão trabalhando com os Zeta Reticuli.
Alguns Pleiades são subservientes aos Zetas, pois estes costumam abduzir as crianças Pleiades e treiná-las como servos.
Uma espécie de lei espacial, proíbe os Pleiades de interferir nos grandes acontecimentos da Terra, mas caso acontece por exemplo uma guerra atômica, e esta atinja grandes dimensões, os pleiades irão interferir, mas não acabar com a guerra, apenas diminuirão as conseqüências.
DRACO MOTHMEN
São alienígenas de habitat noturno, negros e possuem asas que habilitam-lhes o vôo, visitaram muito a Terra no passado, possuem olhos vermelhos. Existem muitas lendas do passado, relacionando eles aos Gárgulas, Valkírias e vampiros. Eles não gostam de atrair muita atenção para si mesmos.
DEROS/TEROS
São civilizações alienígenas subterrâneas. Os Teros são mais amigáveis e ajudam os Deros que são mais impulsivos e dementes devido ao excessivo poder. Vivem em bases subterrâneas ou subaquáticas, muitas das lendas descrevem eles como Leprechauns e Trolls, são competidores com os Greys e possuem as mesmas qualidades e não merecem a confiança.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Registros antigos de Ovnis
1870, Washington, New Hampshire. Esta foto é apelidada de: a mais antiga fotografia de OVNI já tomada. Na ocasião o fotógrafo registrava as nuvens que encobriam o topo da montanha e acabou registrando o estranho objeto voador cilíndrico.
1927, Tirada em Cave Junction, Oregon. Existem algumas dúvidas sobre se a foto foi tirada em '26 ou '27, mas mesmo assim, se esta é uma fotografia autêntica, é incrível. Alegadamente tirada por um bombeiro voluntário.
1929, SlideWard-Colorado Ward Sawmill. Este incidente é contado pela filha do fotógrafo: ".. Esta foto foi tirada por meu pai, Edward Plínio na serraria na divisão onde morávamos na época eu acho que foi em 1929 eu estava com seis anos depois. Meu pai estava lá para fotografar a serraria, por algum motivo ou outro, e como ele foi tirar a foto, ele descreveu uma "terrível estrondoso abaixo, e uma coisa redonda grande tão grande quanto uma pedra muito grande que mudou através do ar acima deles. Você pode ver na imagem. Nenhum dos trabalhadores de serraria vi a uma coisa na foto, mas todos ouviram o som e sentiram o chão estremecer. Mais tarde na minha vida eu tentei investigar o incidente no Concelho Historical Society, mas eu não encontrei qualquer referência a ele. Meu pai morreu em poucos anos após o incidente, e eu não encontrei nenhum trabalhador da serraria sobrevivente daquela época. "Hetty Pline.
1932, St. Paris, Ohio. Esta foto foi tirada por um homem chamado George Sutton, perto do meio-dia, maio de 1932. O objeto voador não identificado na foto não poderia ter sido uma lâmpada de rua, simplesmente porque não havia iluminação pública na época. Não há postes ou linhas de energia em qualquer lugar visível na imagem. O dono do álbum de fotos, diz que não havia iluminação pública elétrica ao longo desta estrada, naqueles dias. Ninguém foi capaz de explicar o objeto.
Los Angeles, 25 de fevereiro de 1942: 2h25: sirenes de alarme instaladas no caso de um ataque aéreo japonês são iniciadas, quando objetos voadores são vistos e anunciaram no céu fora da cidade. Um blackout é declarado e os moradores ansiosos e até mesmo apavorados, seguiam as instruções deixando todas as luzes apagadas. 03h16: canhões antiaéreos abriram fogo contra os objetos voadores não identificados que vieram do oceano, e o projetor vigas estavam à procura no céu. Testemunhas observam pequenos objetos voando em altitudes elevadas, de cor vermelha ou prateadas, que se deslocam em formação em alta velocidade, e intocado pela salvos AAA. Este objeto tinha tido grandes projéteis hitby muitas AAA, de acordo com os relatórios. A defesa anti-aérea continuou a atirar contra os UFOs, sem resultados.
Washington D. C. October 29, 1942. Esta foto foi tirada no céu de Washington. Um objeto no próprio direito do quadro foi inicialmente pensado para representar um monoplano de asa alta voando baixo e à direita a partir do canto superior esquerdo. Raramente ele aparece muito rápido para o botão do obturador, a sua configuração é mais em forma de disco e é seguido por uma raia excepcionalmente longa e escura (isso se estende para trás e para cima para o topo do quadro), que é normalmente associado com aviões a jato.
1944, Inglaterra. Este OVNI foi fotografado sobre a Inglaterra em 1944.
Morristown, New Jersey, 1947. Na manhã de 10 de julho de 1947, John H. Janssen, editor do Daily Record (uma revista de aviação americana), estava pilotando seu próprio avião do Aeroporto de Morristown, em Nova Jersey. Ele viu seis embarcações luminosa esférica com anéis de nebulosas em torno deles voando em uma trilha no alto do céu acima dele. Ele pegou sua câmera e tiro uma foto. Ele só foi capaz de obter quatro dos seis objetos no quadro da imagem. Duas semanas depois, no dia 23 de julho, ele tinha um outro encontro com o que olhou para ele como a mesma aeronave ou muito semelhante. Ele voltou a voar com seu avião de Morristown, e foi a 6.000 metros.
1947, 07 de julho, Phoenix, Arizona. William Rhodes alegadamente viu um disco que circunda sua localidade, durante o pôr do sol e tirou duas fotografias. As imagens resultantes mostram um objeto em forma de disco com uma ronda frente e uma cauda em forma de quadrado. Estas fotografias foram analisadas por especialistas que afirmam que são verdadeiras, as imagens fotográficas não parece ser defeito na emulsão ou imperfeições na lente. Conhecida também como o Caso Roswell.
1947, 04 de julho, Washington. Guarda Costeira, Frank Ryman, foto de um suposto disco voador tomada em 04 de julho de 1947, três dias antes das fotos infames de Rhodes. As fotos de Rhodes foi realmente impressas no jornal local de cabeça para baixo! Alegadamente, um dos, se não o primeiro, fotografia de um "disco voador".
Escócia, 1947. Uma imagem de um suposto OVNI tomada em Outer Hebrides, na Escócia. Isto, para mim, é uma imagem muito boa de um objeto que não é identificável, em comparação com qualquer aeronave conhecida hoje. É obviamente um objeto metálico de duas camadas, que nunca foi explicado. Um OVNI de verdade!
Czaplinek, Polónia, 1947. Esta foto de um suposto OVNI aparentemente foi tirada em 1947. A foto foi tirada em um ângulo olhando por cima de uma montanha, e a imagem maior faz uma imagem muito mais convincente, dando a dimensão do objeto, e escala. fotografias como esta são muito importantes, chegando num momento em que a manipulação da foto foi muito difícil em relação a época em que foi tirada.
Cincinnati, Ohio, 1949. Durante o Carnaval Jitney na Igreja de São Pedro e São Paulo, em Norwood, o reverendo Gregory Miller, compra do excedente do exército, um holofote de 8.000.000 poder de vela. O sargento Donald R. Berger de ROTC da Universidade de Cincinnati teria que operá-lo. Durante o auge das festividades, às 20:15. O holofote de repente, brilhou em um objeto, de aparencia circular no céu.O Reverendo Miller e outros, mais tarde juntaram-se a observada. Este foi apenas o começo. Davidson ainda tirou dez fotografias de um objeto grande em forma de disco que voou dentro e fora do feixe do holofote.
1950, Redbud, Illinois. 23 de abril. Esta foto foi supostamente tomada por Dean Morgan, que era um fotógrafo a tempo parcial que estava simplesmente na área para fotografar no momento do evento.
08 de maio de 1950. Esta é uma das imagens mais famosas de OVNI já tomadas. Fotografado por Paul Trent, ele presenciou pela primeira vez por sua esposa. Elas foram publicadas em um jornal local em McMinnville, Oregon, pouco depois. Em breve, as fotos foram publicadas em Trent na edição da revista Life de 26 de junho de 1950. O resto é história. Estas fotos foram consideradas autênticos por mais de 50 anos.
1951, Califórnia. Marquand Jr. tirou essa foto em uma estrada de montanha perto de Riverside, Califórnia, em 23 de novembro de 1951. Ele disse que o objeto sob o horizonte era um "disco voador ".
1951, Lubbock, Texas. As famosas "Luzes de Lubbock" . Anos mais tarde, ignorando todas as evidências e testemunhos, os céticos declararam que esses objetos eram ... aves. Esta explicação é a mais ridícula que era típica de como as fotos iniciais de UFO eram freqüentemente explicadas. Carl Hart Jr. um antigo aluno de 18 anos tirou essa foto famosa com sua câmera Kodak. Havia pelo menos 100 testemunhas que viram os objetos. Este é um dos clássicos da Ufologia.
1952, Barra da Tijuca, Brasil, 07 de maio. Enquanto cobria um evento de notícia para o Cruzeiro Magazine, repórteres Ed Kessel e João Martins viram um objeto estranho voando e se aproximando de sua localização. Kessel tirou cinco fotos em preto e branco do objeto quando ele veio direito sobre eles. A Força Aérea Brasileira, mais tarde, encontrou 40 testemunhas que viram o objeto.
Washington, D. C. 1952. Durante a madrugada nos Estados Unidos, objetos voadores não identificados deram a conhecer aos líderes do mundo em 1952, voando sobre a Casa Branca, o Capitólio e o Pentágono. Aparentemente, os objetos desconhecidos foram desafiando as agências governamentais que muito jurou proteger os Estados Unidos a partir de potências estrangeiras. Washington National Airport e Andrews Air Force Base pegou um número de UFOs em suas telas de radar em 19 de julho de 1952, início de uma onda de avistamentos ainda inexplicado até hoje.
1952, Passaic, new Jersey. George Stock estava trabalhando em seu quintal em 28 de julho de 1952, quando este disco apareceu em forma de cúpula e pairava sobre as linhas de transmissão antes de se dirigir para ele. Foi capaz de conseguir cinco fotos, todas são semelhantes. Uma grande foto antiga!
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