terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Estranhas coincidências



Continuando com a série sobre as misteriosas coincidências, vemos que o destino sempre nos surpreende, e sendo assim nunca se sabe o que poderá acontecer. Talvez somente o sobrenatural poderá tentar responder sobre os temas abordados nesses casos.




Um caso famoso é o do escritor Morgan Robertson, que em 1898 publicou um romance que conta a história de um grande transatlântico, o Titan que afundou em sua viagem inaugural, após bater em um iceberg em uma noite  fria de abril. Quatorze anos depois, o lendário "Titanic" afundou em sua primeira viagem depois de colidir com um iceberg. Destruído em uma noite fria de abril, na mesma região do Titan de  Robertson. Assim como no livro,  afirmaram que o Titanic era impossível de afundar e não carregava botes salva-vidas suficientes para todos os passageiros.




Talvez a mais popular das coincidências é a que envolve dois presidentes americanos Abraham Lincoln e John F.Kennedy. Ambos morreram em uma sexta-feira, na presença de suas esposas, em anos terminados iguais: 1860 e 1960. Os dois políticos perderam um filho no exercício do mandato e defendiam os direitos dos negros. Ambos foram sucedidos pelo vice de sobrenome Johnson, que também manteve várias coincidências  Sul democratas e senadores, nascidos em anos terminados iguais: 1808 e 1908.

Lincoln foi assassinado no Teatro Ford e Kennedy durante a viagem a bordo de um modelo de limusine Lincoln, fabricada pela Ford Motor Company. O assassino de Lincoln, Booth, nasceu em 1839, e o assassino de Kennedy, Oswald, em 1939. O assassino de Lincoln deu o tiro em um teatro e fugiu para um armazém e o assassino de Kennedy de um armazém e então se escondeu em um teatro. As coincidências não param por aí, os dois assassinos foram assassinados antes do julgamento.




Napoleão tomou o poder em 1804. Hitler, em 1933. Diferença: 129 de anos. Napoleão entrou em Viena em 1809. Hitler, em 1938. Diferença: 129 anos. Napoleão entrou na Rússia, em 1812. Hitler, em 1941. Diferença: 129 anos. Alem de que os dois ainda conheceram a ruína devido a falhas.


John Adams e Thomas Jefferson, os presidentes segundo e terceiro dos Estados Unidos, respectivamente, parece que concordaram em morrer no mesmo dia. Ambos morreram no décimo quinto aniversário da independência do país, em 4 de julho de 1826.




A vida e obra de dois dos maiores mestres da literatura mundial, o espanhol Miguel de Cervantes e o inglês  William Shakespeare mantém curiosos paralelos. Ambos viveram na mesma época, mas não e só isso: os dois deixaram o mundo ao mesmo tempo. O brilhante criador de Hamlet, morreu em 23 de abril de 1616, mesma data em que o escritor de Alcalá de Henares (embora não no mesmo dia, desde que a Inglaterra ainda não tinha aceito o calendário gregoriano em vigor na Espanha). O historiador Juan Duque observou que a "História da Cardenio" de Shakespeare, tem muitos personagens e lugares em comum com Don Quixote de Cervantes.




Charles Berlitz relata uma das mais estranhas coincidências já registrada. Desenvolvido ao longo de um período de quase 200 anos, na mesma data, e envolveu três barcos que naufragaram ao largo da costa do País de Gales, no Estreito de Menai. Os três navios foram destruídos em 5 de dezembro de 1664,1785 e 1860, respectivamente, nas mesmas águas. E em todos os três casos, de todos os passageiros sobreviveu  apenas um chamado Hugh Adams.




Mark Twain nasceu quando o cometa Halley apareceu em 1835, e morreu em sua próxima aparição em 1910. Ele próprio previu sua morte em 1909, quando ele disse: "Eu vim com o cometa em 1835. Ele voltará no próximo ano e espero ir com ele."




As coincidências sempre existem, a cada dia acontece com diversas pessoas, sejam elas pequenas ou bem intrigantes, o fato é que seja qual for com certeza e mais uma obra dessa misteriosa força chamada destino. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Slender Man



Slender Man (Homem Esguio) é um personagem fictício que ganhou vida no fórum Something Awful, que tem criado diversos seres sobrenaturais.




Sempre vestido de roupa social preta, tem um corpo muito longo e fino. Sua pele é completamente branca e seu rosto e inexpressivo. Seus braços são esticados e podem até mesmo criar tentáculos para assustar e capturar suas vítimas, geralmente crianças, pois são os únicos capazes de vê-lo.




Ele combina com as árvores e usa sua semelhança como forma de camuflagem. Muitas crianças incapaz de vê-lo acabam caindo em suas terríveis mãos. Depois disso, nada mais se sabe, não se tem corpos encontrados, embora seja dito que algumas crianças que brincavam perto de florestas reapareceram com seus  corpos horrivelmente mutilados.




Mas a lenda não termina por aí, já houve centenas de relatos de testemunhas oculares relacionadas ao Slender Man, garantindo que este os espreitam e dão provas de sua presença para torturá-las psicologicamente, porque uma vez que você vê-lo, vai se assombrar para sempre.




Suas origens estão associados a um ser mitológico alemão, chamado de Der Ritter, um monstro com múltiplos braços e de aparência muito magra que vivia na Floresta Negra e raptava crianças que não se comportavam.




Mas aqui no Brasil, na Serra da Capivara, encontraram uma pintura rupestre de 9000 a.C, que mostra crianças indígenas sendo perseguidas por um estranho ser de braços alongados, e também na mitologia romena é encontrado um ser semelhante que perseguia crianças.




Há uma série de vídeos chamado Marble Hornets , contando encontros com este personagem. Eles contam a história de Jay e suas fitas que foi deixado por seu amigo Alex. Alex, estudante de cinema, tinha sido envolvido em um projeto chamado Marble Hornets, produção de filme independente e de baixo custo. 




Durante a produção, os atores começaram a notar que o comportamento de Alex tornou-se cada vez mais errático e nervoso, até que finalmente parou de filmar indefinidamente e Alex se mudou para outro estado, deixando as fitas para Jay. Um ano mais tarde, e depois de ter esquecido tudo sobre eles, Jay decidiu revê-los para encontrar gravações estranhas, e acabou encontrando. Alex parecia estar sendo perseguido por alguém. Depois de um tempo Jay começa a sofrer perda de memória, e começou a concluir que o que estava perseguindo Alex estava atrás dele também.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Estranhas coincidências



Esta matéria foge um pouco dos demais assuntos abordados nesse blog, porém trata-se de estranhos casos realmente ocorridos que se levantam muitas dúvidas sobre esse desconhecido chamado destino. Vale a pena ler esses misteriosos casos abordados, e tirem suas conclusões. 




Frederick estava viajando a toda velocidade em seu carro por uma estrada solitária em Worcestershire, Inglaterra, quando viu os faróis de outro veículo vindo na pista contrária. Ambos os motoristas tentaram frear e desviar para evitar a colisão, mas não conseguiram evitar. Ambos sofreram ferimentos leves e saíram quase ilesos. Ambos ficaram surpresos ao descobrir que eles tinham o mesmo nome.




Em 28 de julho de 1900 o rei italiano Umberto I jantou em um restaurante de Monza, Quando o dono do restaurante veio anotar o pedido do Rei Umberto, o Rei notou que ele e o dono do restaurante eram verdadeiras cópias um do outro, tanto de rosto como em constituição física. O monarca viu com espanto que o dono do restaurante não só se parecia com ele, mas também nasceu no mesmo dia, na mesma cidade. Além disso, o nome de sua mulher era Margherita, assim como o nome  da rainha. Para completar, o dono do restaurante também se casou no mesmo dia que o monarca e seu restaurante foi aberto no mesmo dia que Humberto I tinha sido coroado rei. O paralelo culminou em tragédia no dia seguinte, quando Umberto foi informado de que o dono do restaurante havia morrido em um misterioso acidente com tiros, e, enquanto o rei expressava o seu pesar, ele foi então assassinado por um anarquista que estava na multidão.




Em 1893, Henry Ziegland abandonou sua namorada e ela cometeu suicídio. Em vingança, o seu irmão o seguiu até sua casa e atirou-o no jardim, mas ele sobreviveu porque a bala só roçou seu rosto e bateu em uma árvore. Em 1913, Ziegland decidiu dinamitar as raízes da árvore, que ainda tinha a bala incorporada, para arranca-lá do jardim. A explosão propeliu a bala que o atingiu na cabeça o matando instantaneamente.




Um oficial britânico, o Major Summerford, enquanto passeava nos campos de Flandres, em fevereiro de 1918, foi atingido de seu cavalo por um raio, deixando-o paralisado da cintura para baixo. Summerford se aposentou e mudou-se para Vancouver. Um dia, em 1924, enquanto pescava nas margens de um rio, um raio atingiu a árvore em que ele estava sentado e paralisou o lado direito de seu corpo. Dois anos mais tarde Summerford já estava suficientemente recuperado, foi dar um passeio por um parque local. Enquanto passeia pelo parque em um dia de verão em 1930, foi atingido por um raio, paralisando-o permanentemente. Ele morreu dois anos mais tarde, mas isso não seria o fim. Quatro anos mais tarde, durante uma tempestade, um raio atingiu um cemitério e destruiu uma lápide. Quem estava sepultado na lápide? Sim, era o Maior Summerford.




Essa lenda é transmitida por Aulus Gellius, , um escravo na época do cruel imperador romano Calígula, havia se refugiado em uma caverna na África, fugindo da crueldade de seu mestre. De repente apareceu um leão que estendeu uma pata para ele. Androcles percebeu que o leão estava ferido na pata traseira e então tratou do ferimento do animal. Mais tarde, capturado, Androcles foi levado para a arena, para ser comido pelos animais. O leão que o tinha de comer não era outro senão o animal ferido da caverna. Ao reconhecer Androcles, o leão começou a lambê-lo em vez de atacar. Isso lhe valeu a liberdade e vida para o escravo.




No século XIX, Edgar Allan Poe escreveu um livro chamado A Narrativa de Arthur Gordon Pym. Era a história de um naufrágio em que os quatro sobreviventes, navegaram em um barco por vários dias, até que três deles decidiram matar o mais novo para comer. Na história, o nome do menino de cabine era Richard Parker. Alguns anos mais tarde, em 1884, o brigue Mignonette afundou, e seus quatro sobreviventes de longo tempo ficaram presos em um barco. Eventualmente, os três membros mais velhos do barco decidiram matar o menino para comer. O nome do menino era Richard Parker.
  

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Nahuelito



A Argentina é uma terra bonita, com locais exclusivos, mas que também existem muitos mistérios. Tenho certeza que muitos pesquisadores de criptozoologia conhecem ou pelo menos já ouviram falar de Nahuelito.




San Carlos de Bariloche é um dos principais pontos turísticos do mundo, é um lugar que tem grande beleza, mas ele também guarda um mistério. Nos lagos, especialmente no Nahuel Huapi, (que significa ilha do tigre), habita uma criatura que tem sido comparado ao Nessie (o monstro de Lago Ness), conhecido como o "Nahuelito".




Os moradores disseram que é uma espécie de serpente gigante que é capaz de hipnotizar as pessoas, então agarrá-los com seus tentáculos e arrastá-los para o lago para os absorverem até que secassem.




A criatura ficou mundialmente conhecida quando, em 1922, o jornal "Toronto Globe", deu à luz uma foto de Nahuelito. Isto levou para vincar uma expedição para ir em busca, mas na presença de muitos caçadores, o que fez com que pessoas protestassem porque queriam ser respeitada a lei que proíbe a caça de animais exóticos.




Finalmente, o governo argentino decidiu a situação em favor da expedição, que seguiu na busca mas não encontraram o animal.




Décadas mais tarde, a Argentina abriu uma expedição naval para encontrar um "objeto submerso", mas a falta de sucesso foi preenchida com uma popularidade crescente de Nahuelito.




Na década de 80, San Carlos de Bariloche aumentou seu turismo, e trouxe mais uma evidência, os avistamentos pelas expedições aumentaram muito mais. O Nahuelito é uma das principais atrações turísticas de Bariloche. Os testemunhos descrevê-los como uma criatura parecida com Nessie, com cerca de 15 metros, de pescoço longo e escuro.




Há uma teoria popular sobre a origem de Nahuelito que diz que um ovo de um réptil Mesozóico foi preso no gelo glacial congelado, sendo preservado por centenas de milhares de anos, e que, com o tempo melhorando, poderia ter se desenvolvido, resultando em um réptil aquático, mas esta teoria mostra que mesmo que o lago é de origem glacial, este foi formado a cerca de 2 milhões de anos, os dinossauros desapareceram da Terra há 65 milhões, tornando-se impossível esta teoria.




Hoje é um dos grandes mistérios que existem, ao contrário de Nessie que possui mais material como vídeos e fotografias, mas que também não foi capaz de provar sua veracidade.




Como sempre em muitos mistérios, não se tem provas o bastante para provar sua veracidade, o que dificulta  muito as investigações. Mas Nahuelito é uma história bem popular e adorada pelos argentinos, mas ainda sem solução.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Misteriosas inscrições no Saara



Para qualquer pessoa que esteja interessada em arqueologia e seus mistérios, provavelmente não é desconhecido das incríveis linhas de Nazca, figuras enormes feitas na areia do deserto e cuja finalidade ainda é um enigma. Mas talvez Nazca não seja o único deserto em mistérios.




Nas décadas de 50 e 60 vários pilotos espanhóis que realizaram vôos de reconhecimento sobre o deserto do Saara Ocidental observaram uma série de inscrições sobre as dunas do deserto com formas estranhas. Acredita-se que estas formações sejam túmulos artificiais que podem ser uma cultura desconhecida.




Estas figuras feitas na areia estão presentes em muitos lugares: El Aaiun, Cheikh Merebbi Raban, Lehmeira, Musa, Sallat Aseraui, Moroba, Habchi, Chabien, Jang Saccim e Quesar, entre outros.




De acordo com observações aéreas dá a impressão de que os números foram feitos com pedras de basalto escuro. Isso exige mais pesquisas sobre essas formações, mas não é fácil: mesmo se saber a localização dos números não é fácil chegar a eles, como as dunas do deserto têm parcialmente enterrado e em muitos casos.




Os mais comuns são os bumerangues, cuja silhueta é semelhante à arma australiana. Seu diâmetro torna-se  1,5 km, de frente para o oeste, como se para indicar a costa do Atlântico.




Existem também as linhas em forma de moscas, como o próprio nome sugere, têm a forma do inseto. São menos extensas, ocupando cerca de 50 m.



Para os arqueólogos, estes podem ser lugares cerimoniais ou de enterramento de uma cultura antiga nômade. Esta hipótese pode ser reforçada pelo testemunho de beduínos locais, orgulhosamente defendem que essas inscrições são o trabalho de seus antepassados ​​"esplêndidos" e são considerados lugares sagrados para eles.





Arqueólogos espanhóis descobriram no sítio de Sluguilla Lawash um conjunto de pinturas que podem estar relacionadas a esses geoglifos. Alguns chegam a ter mais de quatro metros. As pinturas representam as formas mais curiosas: antropomórficos, que se parecem com os homens voando, ou flutuando, outros são semelhantes aos zepelins modernos ou dirigíveis.




Mas o mais peculiar são as pinturas de animais e insetos de cima, e dezenas de outras representações em rochas que têm formas geométricas vagamente, entre os quais os que olham os bumerangues.




Como estes geoglifos foram construído? Para que finalidade? Por que precisamente essas formas específicas? Por enquanto eles continuam a ser um mistério, espero que em breve novas descobertas sejam feitas a fim de solucionar mais esse intrigante enigma.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tipos de fantasmas



Nessa matéria vamos explorar o lado sobrenatural, com um tema bastante conhecido entre pesquisadores de mistérios, fantasmas.


   

Vamos começar com uma questão bastante comum, o que é um fantasma? Poderíamos dizer que é a aparição visual ou sonora, de uma pessoa que morreu e que por várias razões permanece neste mundo. Não em um plano real ou físico, mas espiritual. 




O reino do espírito é totalmente ligado a viver por alguma forma de força emocional. Muitas vezes, os fantasmas não se dão conta de que estão mortos. Outros repetem a rotina do dia em que você morreu e continuam com esse ciclo para sempre. E outros fantasmas ainda interagem com a vida cotidiana.




Assim como entidades extraterrestres, existem diversas formas de aparições de seres fantasmagóricos sendo possível até a classificá-los:



Ectoplasma 

Estas aparições são representadas por uma névoa vaporosa é nublado. Parece um efeito de redemoinho dentro de uma nuvem de vapor. Eles geralmente aparecem a vários metros acima do solo e podem estar dispostos a viajar rapidamente, também são mostrados saindo de dentro das pessoas como se estivesses sugando sua energia, o fato é que muitos pessoas que sofrem essas manifestações alegam se sentirem fracas. Eles normalmente são cinza, branco, vermelho ou preto, mas também têm sido vistos e fotografados em várias outras cores.




Tem se registrados vídeos em todos os tipos de câmeras. É importante notar, contudo, que a câmara pode, inadvertidamente, criar esse efeito artificialmente em tempo frio por uma pessoa ao fechar a lente para tirar a fotografia. O ar expirado é semelhante ao ectoplasma, mas sem os redemoinhos.




Eles podem aparecer em qualquer lugar, mas é mais comum pegá-los nos locais abertos, especialmente em campos ou em cemitérios.



Orbs (bolas de luz)

Os orbs são as anomalias mais fotografadas ou capturadas em filme por caçadores de fantasmas. Na maioria das vezes aparecem esferas transparentes ou translúcidas de luz pairando acima do solo. No entanto, tem que se ter mais cuidado, porque algumas câmeras digitais podem produzir falsos orbs com estas características. Alguns especialistas dizem que 85% dos orbs fotografadas são criados inadvertidamente pelas circunstâncias e condições climáticas no momento do flash.




Muitos acreditam que os orbs são os espíritos daqueles que já morreram (sejam de humanos ou animais). O caminho do mundo é, obviamente, a forma mais conveniente para eles viajar em seu estado atual. 




Há outras teorias sobre orbs: de que eles estão vivendo separadamente e são indetectáveis ​​aos olhos humanos por causa de seu tecido mais fino, ou podem ser espíritos da natureza, que são capturados principalmente à noite quando a natureza está em repouso. 



Vórtices

Os vórtices são muito estranhos e misteriosos. Tomam geralmente a aparência de um funil, que gira para aproximá-los de algo. Eles são facilmente confundidos com orbs quando estão a tomar um caminho em linha reta.



São capturados com mais freqüência em casas e em edifícios antigos. Há muitas teorias sobre o que exatamente são os vórtices, incluindo aparições fantasmagóricas de um ex-morador de uma casa. Acredita-se também ser um veículo para o transporte de orbs e espíritos do seu mundo para o nosso.



Entidades obscuras (vultos)

Estes fantasmas aparecem geralmente como uma espécie de sombra. Suas aparições são facilmente confundidos com sombras naturais.




Eles são geralmente enganosos e evasivos. Muitas testemunhas afirmam ter visto através de espelhos, correndo em volta das paredes.




Eles podem ser vistos em qualquer lugar, mais facilmente em casas. Não há um grande consenso sobre onde eles podem chegar. Muitos acreditam que eles podem ser espíritos demoníacos, o que não surpreende pela suas aparências.



Aparições 

As aparições de fantasmas são as formas mais raras e mais polemicas, levando em conta que nesse tipo de aparição aparece a pessoa detalhada.




Alguns médiuns talentosos vê-los regularmente, mas como para o resto do povo, é uma ocorrência muito rara. Capturar vídeo de uma aparição é o que cada caçador de fantasmas aspira, mas raramente consegue. Eles aparecem de forma transparente humana e possuem as roupas de sua época. 




Eles podem ser vistos mais facilmente em casas antigas, hotéis, teatros e cemitérios. Muitas vezes aparecem em fotos de seus parentes, como se não soubessem que estão mortos e tentar conviver normal com as pessoas.




Suas aparições são sempre muito misteriosas, o que os olhos humanos não conseguem ver as lentes super sensíveis das câmeras conseguem registrar suas inusitadas presenças. A área da parapsicologia sempre abrange mutos enigmas. Assim como existem muitos conteúdos falsos a respeito, também existem aqueles que intrigam até aos mais céticos, no final, chegar a uma conclusão é muito difícil.