sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Seti detecta sinais de radio vindos de Kepler 22b



Recentemente o Seti anunciou possíveis sinais de rádios vindos do planeta Kepler 22b. Em um esforço para detectar emissões de rádio a partir de uma hipotética inteligência extraterrestre.



Então, usando dados do telescópio espacial Kepler, astrônomos estão cada vez mais focados em "ouvir" os sinais de rádio a partir de estrelas conhecidas, que têm planetas que giram em torno delas. E parece que os primeiros sinais foram detectados!



Mas antes de começar a comemorar, esse primeiro sinal é mais provável ser de origem terrestre.




"Nós começamos a focar nossas observações no exoplaneta Kepler 22b, por ser mais parecido com a Terra, e parece que recebemos os primeiros sinais.", anunciaram cientistas da Universidade da Califórnia, Berkeley.




Infelizmente, alguns cientistas estão descartando sobre a origem extraterrestre dos sinais, os sinais são mais provenientes de interferências terrestres de rádio.




Apesar da interferência de uma fonte na Terra, a detecção de qualquer sinal artificial fornece a equipe da Universidade de Berkeley, uma grande oportunidade para compreender o tipo de sinais artificiais (estrangeiros) que eles esperam descobrir com o tempo, é assim poder distinguir os sinais terrestres dos extraterrestres.

7 comentários:

  1. cara eu acho o trabalho do SETI praticamente inutil, porque eles procuram por sinais de radio extra-terrestres sabendo que radio é uma invenção humana ! como poderião extra-terrestres utilizarem esta tecnologia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, quando falamos de "rádio", não falamos de um aparelho de rádio, aparato que tanto conhecemos e claro sabemos a sua função. O rádio é um expressão que denota a sinais de som detectados.

      Excluir
  2. Queria pedir ao dono da postagem a fonte da qual fez essa resenha, pois pelo que sei o exoplaneta Kepler 22b é observado apenas através d sonda com o mesmo nome (Kepler) que utiliza pra detectar exoplanetas o sistema de Doppler-Wobble que não tem relação com recepção de sinais de rádio. E da terra torna-se impossível a detecção de sinais de rádio de fora do sistema solar.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Sant'Ana

    Olá, eu escrevi segundo informações que eu peguei de diversos sites. Mas o principal foi o Portal Ufo.

    ResponderExcluir
  4. Esse portal é uma verdadeira tubaína e casco de coca-cola. Esse site dá ouvidos a um picareta chamado SALVATORE DiSALVO ...
    Prefiro confiar na palavra do bloger do que na revista ufo.

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço esse planeta perfeitamente, eu sou um alien, vim vim de Kepler 22 b para estuda-los.

    Eu acredito que esses sinais são da Terra mesmo porque meu povo fugiu de lá, não direi o porque, ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera aí, é você, Strãtberry? Sou eu, o Ambulitos!!! O A.S.S., ou se preferir, Ambulitos Skroka Sbom. Se não for quem acho, mas ainda sim um minucto, minha espécie, poderia dizer-me se ainda temos contato com nosso povo que optou por ficar no espaço e enfrentar os ecremonts? Por favor contate-me, tenho saudades de Minus (ou Kepler 22b, como os humanos chamam).

      Excluir