sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bíblia Proibida - Absurdos



Vemos em toda a bíblia certas coisas como catástrofes, fenômenos inexplicáveis, maldições, criaturas incríveis, monstros, profecias, milagres, mas muitas vezes absurdos grotescos. Nesta serie de matérias farei uma seleção de absurdos que eu não consigo achar sequer uma explicação plausível. Vamos ver algumas questões que desafiam até aos mais sábios:


Caim está preocupado depois de matar Abel e diz, "Todo aquele que me achar me matará." É uma preocupação estranha, já que só havia duas outras pessoas na ocasião - os pais dele!
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
Gênesis 4:14

"E saiu Caim de diante da face do SENHOR." Eu acho que Deus não sabe de tudo.
E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
Gn 4:16

"E conheceu Caim a sua mulher." Mas de onde essa mulher veio?
E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;
Gn 4:17

"E a Sete... nasceu um filho." Onde ele encontrou sua esposa?
E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR.
Gn 4:26

Deus criou um homem e uma mulher, e "chamou o seu nome Adão." Então, o nome da mulher era Adão, também, ou então a bíblia não quis menciona o nome da primeira mulher por não julgar importante levando em conta que a bíblia não passa de um livro machista.
Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.
Gn 5:2

Adão finalmente morre - 930 anos depois de comer da árvore da ciência do bem e do mal, contrariando a falsa profecia de Deus que ele morreria no dia em que comesse da fruta proibida.
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gn 2:17
E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.
Gn 5:5

Enoque não morre. Ele apenas ascende ao céu, contradizendo [Jo 3:13] que diz: "ninguém subiu ao céu."
E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
Gn 5:24
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
Jo 3:13

Quando Lameque nasceu, nove gerações estavam vivas ao mesmo tempo. Adão, Sete, Enos, Cainã, Maalalel, Jarede, Enoque, Metusalém e Lameque estavam vivos no momento do nascimento de Lameque. Adão viveu para ver seu tatá-tata-tata-tata-tata-tataraneto.
E viveu Matusalém cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque.
Gn 5:25

Quando Noé estava com 500 anos de idade, ele teve três filhos. Três filhos em um ano? Será que foi com uma só mulher (sem nome), ou várias?
E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé.
Gn 5:32

"Os filhos de Deus entraram às filhas dos homens", e tiveram filhos que se tornariam os homens "valentes que houve na antiguidade, os varões de fama. Havia, naqueles dias, gigantes na terra."
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Gn 6:4

Deus decide matar todos os seres vivos porque a imaginação humana é má  [Gn 6:5]. Mais tarde [Gn 8:21], depois que ele mata tudo, ele promete nunca fazer isto novamente porque a imaginação humana é má. Se Deus não gosta da maldade por que então ele a criou? Vai entender. 
E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Gn 6:5
E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
Gn 8:21

Deus se arrepende. Mas em várias partes da Bíblia diz que Deus não se arrepende. É como pode um Deus onisciente se arrepender daquilo que fez? 
Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Gn 6:6

20 comentários:

  1. http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente para quem não têm intimidade com os temas abordados a coisa fica sem resposta..vejamos:
    "Caim está preocupado depois de matar Abel e diz, "Todo aquele que me achar me matará." É uma preocupação estranha, já que só havia duas outras pessoas na ocasião - os pais dele!
    Comentário- O sistema judaico antigo era Patriarcal e a mulher não tinha a importância que a nossa geração hoje tem.
    Além disso: A citação de Caim e Abel é citado, pelo fato de ser o primeiro homicídio na criação e nele há um julgamento de Deus sobre o ATO.
    Quanto a questão de casar, as pessoas ao lerem o texto supõe que só existiam eles.....errado, pois este fato acontece quando já há um grupo de pessoas(machos e femeas) naquela época. É normal as pessoas ao lerem os textos não entenderem determinadas citações, pois são só leitores casuáis da Bíblia e não estudiosos e pesquisadores da cultura judáica.
    Todas as demais perguntas possuem respostas e se quiserem entender precisam se informar, pois ninguém que é doente procura outra pessoa que não seja o médico....apesar de existirem muitos quebra -galhos. Mas, não são médicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo o que acontece está escrito num papel, portanto por meio de deduções lógicas, podemos deduzir que haviam outros seres humanos na época de Caim e Abel.

      Excluir
    2. sobre o caim e abel, esses humanos nao viviam de 60-120 anos como hoje e sim viviam seus 500-900 anos, e adao e eva tiveram outros 7 filhos que se multiplicaram sobre a terra e esses poderiam mata-lo.
      se nao entendeu, eu sei que pode parecer uma perda de tempo, mais procure ler os 66 livros biblicos e entrar no site esta escrito para entender melhor, ja as criaturas sao apenas simbolos, eles nao exitem e nem exiram jamais, sao apenas simbolos mal interpretados talvez. so sei que o http://novotempo.com/estaescrito/
      explica muita coisa e ate tira suas dividas, tambem o site
      http://novotempo.com/namiradaverdade/
      podem tirar suas dividas sobre qualquer respeito de Deus e sobre a biblia.

      Excluir
    3. Otimo até que enfim temos alguem aqui que precisa esclarecer
      muitas dúvidas a respeito do Livro Sagrado, é preciso ter cautela ao tentar interpretá-lo, é preciso muitos anos de apu-rado estudo antes de tentarmos esboçar alguma conjectura. A Biblia por si só se explica, é só pegar texto e contexto. Esse
      site acima é ótimo pois o pessoal é craque no assunto, não fica siquer um rastro de dúvida.Se está escrito, vamos ao Assim diz o Senhor, ou alguém ainda duvida de sua palavra?

      Excluir
    4. adao teve filhos e filhas provavelmente caim casou com sua irma

      Excluir
  3. Esses caras querem ver contradição em tudo,chegam a dizer que há mais de cinco mil contradições. Não vejo assim, eu reduziria para menos de um décimo do que dizem. Afinal que Deus pela sua própria boca (na bíblia) se chamou de mentiroso isso sim ele se chamou, imagine o resto...

    ResponderExcluir
  4. São as impérbulas existentes na Bíblia que originam interpletações erradas, e tambem, dúvidas do que ela relata. A espécie humana é produto tanto da evolução como tambem da criação. somento tendo conhecimento disso é que é possivel fazer interpletaçao correta. agora estou sem tempo, logo voltarei para detalhar.

    WILSON D'ARACAJU.

    ResponderExcluir
  5. A Bíblia é uma coleção de livros de estórias, nela não ha contradições, e sim, interpletações equivocadas. O que dizem que é contradições, não o é, são acontecimentos em tempos e épocas diferentes: Cada tempo tém sua estória. Por exemplo, o primeiro livro, GENESI, em forma alegórica e poética utra-sintetisado, ocupa um mini-capítolo com somente 31 versículos em uma só pagina, conta a HISTORIA DA CRIAÇÃO DE TUDO QUE EXISTE. Daí até o fim de todos os livros que compõem a Bíblia,é detalhada unicamente a criação da espécie humana, enqunto milhoes de outras criações não são detalhadas. Assim, somente a conciência de que o homem não é só produto da evolução como tambem da criação, -e que evitará o surgimento de interpletações equivocadas.

    WILSON D'ARACAJU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo totalmente das explanações acime estes nada pois a tal 'BÍBLIA' se trata-se de compêndio de város pergaminhos que eles do conselho de Necéia asssim determinou ter os tais relatos e por sua vez escritos pela maneira cheias de tabus vinculados pela julgamento da Igreja da época cheias de mentiras para minar as conciências do povo daquela época e até os dias de hoje. Não acredito nesta informações desta deste compêndios de estórias, digo isto pois não totalmente histórias verídicas e sim manipuladas pelas mãos humanas cheias de exageros e preconceitos naquela época. Pois as traduções fora feitas errôneamente do hebraico ou aramaico (o idioma de Jesus) para o grego e do grego para o latim. Quem garante que esta tradução está fielmente correta e outro importante os copistas eram teleguiados, além dos seus tabus, pelos sopremos donos das palavras da igreja da época. Pessoas sem nenhuma credibilidade ditas pela nossa infeliz história. Eles merecem serem acreditados? Os Seres Humanos com engajamento da verdade são os que tem a capacidade de conhecer a verdade sem deixar de acreditar em Um Deus Maravilhoso Único e do Bem. O resto são pessoas piegas que não estão abertas para verdade tão somente. Vivem com uma vizeira tapando olhos para o caminho da verdade. Vivem abtulados para o aquilo que parece que está escrito; aliás nem poderão ter a capacidade de transpor o buraco da agulha. Interpretem como quizerem.

      Excluir
  6. são milhares de anos constatados cientificamente concordo completamente que não ha logica do que esta escrito na bíblia o único sentido das palavras nela escrita e que são possivelmente fatos que decorreram na época no sentido de explicar o que acontece com a natureza e a vida esses possíveis autores ou autor da bíblia teve alguma experiencia que com certeza não foi divina e não só a bíblia temos a mitologia grega, a mitologia nórdica, asteca, suméria, etc. a questão é que algo aconteceu na historia por uma interversão cientifica, estamos perto de conseguir a verdade e creio que a Ciência triunfara sobre a religião e abrirá a mente dessa população ignorante e hipócrita esperando por um "deus"

    ResponderExcluir
  7. Puta cara,tu é muito burro!!A biblia original foi escrita em latin e depois foi traduzida para varios outros idiomas até chegar ao portugues,milhares de coisas podem ter sido traduzidas erradas nesse processo sem contar que naquela epoca o jeito de falar era muito diferente do nosso!

    ResponderExcluir
  8. Olha realmente isso mostra que você não conhece nada mesmo
    da interpretação da bíblia, talvez você ate acha mesmo que Deus criou o mundo em sete dias... antes de tentar escrever sobre algo estude..

    ResponderExcluir
  9. Nem sempre a dedução lógica traz as respostas corretas. Primeira coisa. A bíblia é narrada da seguinte forma no livro de Gênesis: Primeiro se conta um fato, depois se explica o tal. Vou dar minha opinião formada no que li na bíblia. Observação: NÃO SOU CRISTÃO !
    Primeira afirmação : A bíblia fala que só haviam aquelas pessoas vivas na terra ? Aconteceram muitas coisas em entervalos de tempo que não é necessário ser relatado. Pois o propósito do livro não é de simplismente contar-nos uma história é nos mostrar como o homem se desvirtuou.
    Na época em que Adão e Eva pecaram, não tinham tido filhos ainda. Ou seja poderia muito bem terem tido mais filhos. A questão é , de acordo com o propósito do conto não é necessário passar estes detalhes. Gostaria que entedesse que não posso provar nada , mas você também não pode dar uma contraprova. Peço-lhe apenas que não afirme o que não tem certeza.
    Segunda : Deus sabe de tudo ! Quando foi dito aquilo não quis dizer literalmente, mas sim metarofóricamente. Caim apenas saiu diante da vontade de Deus. De onde seus olhos estavam voltados. Ou seja, para o que é correto.
    Terceira: Já expliquei na primeira .
    Quarta: Já expliquei na primeira .
    Quinta : Adão foi batizado primeiro porque ele foi criação direta das mãos de Deus. Eva veio depois. A bíblia diz que veio da costela do homem. Ou seja, deu-se um fato, logo após houve explicação.
    Sexta: Primeiro. Deus não mente. Posso ver uma única verdade nessas suas postagens... Sua ignorância . Meu amigo, analise, pesquise e procure se inteirar sobre oque você está dizendo. Não continue assim, falando asneiras. Ele morreu para a vida eterna. A promessa de Deus era a vida eterna ao homem. Adão pecou e morreu para esta vida. Deus não deixou de cumprir com nada do que disse. Já li toda a bíblia , te desafio a achar uma mentira de Deus nas escrituras.
    Sétimo: Nessa parte posso te compreender... Mas outra vez observe. Existe uma diferença entre ser arrebatado (Enoque) e subir ao céu(passagem de Jo 3:13). Assim como outros personagens bíblicos, Enoque foi levado por Deus para ficar ao seu lado aguardando o juízo da terra. Enoque e os demais não voltam. Esta é a diferença "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13 . Só uma apenas estava lá e desceu. Jesus !
    Oitava: Todos os homens poderiam viver de acordo com suas formas de viver . Alguns viviam mais e outros menos. Antigamente as pessoas viviam muitos anos amigo. Apenas leia.
    Nona: E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé. Gênesis 5:32 . Onde está escrito que ele teve os filhos no mesmo ano? Interprete ! Ele teve o primeiro com 500, e os outros não nos foi relatado.
    Décima:Este fato é complexo até para quem estuda a area. Teorias dizem que estes filhos dos homens possam ter sido anjos caídos, outros assasinos da época. Não posso te afirmar nada porque não está escrito.
    Décima primeira: Amigo, Deus não criou a maldade. Deus fez a árvore do bem e do mal. A maldade no caso seria relacionada as ações dos homens. Estas mesmas ações foram cometidas por eles mesmos. Quando ocorreu o pecado no Éden, o homem era puro, obedecia e escutava a Deus porque achava que ele era a verdade a ser ouvida. Quando pecou ele passou a ter conhecimento de que haviam mais escolhas. Deus só passava para eles as coisas boas. Eles comeram o fruto e começaram a enxergar as ruins .
    Decima segunda: Erro comum de traduções. Se você procurar na internet todas as traduções bíblicas pode perceber que a palvra na verdade é " entristeceu" . E você está correto de afirmar que Deus não se arrepende.
    Qualquer coisa estou a disposição no e-mail : mateusmatos94@hotmail.com . Abraço

    ResponderExcluir
  10. Gêneses, Capitulo 1º, versículos 26 e 27 - A Criação dos Seres Viventes - "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou". Portanto, Caim gerou filhos de uma dessas mulheres. Adão e Eva não foram as primeiras criaturas humanas criadas por Deus. Não basta passar os olhos pela bíblia é preciso parar, analisar, procurar buscar respostas. Essa questão de "Caim" com outra mulher também me confundiu durante muito tempo e muitas pessoas, inclusive evangélicas, não souberam me elucidar. Eu, eu mesmo, sozinho, encontrei a resposta. Mas agora preciso de ajuda para uma outra questão: Gênesis, Capitulo 1: "E a terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo, e o espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Entenderam? Que águas? Me respondam por favor.

    ResponderExcluir
  11. se vc busca a verdade por esse caminho lamento informar que vc nunca a encontrará ,pois a verdade está expoxta e não tem como dizer que nunca viu ou ouviu . Não busque longe por meio de teorias ou moviemntos revolucionários a resposta para sua pergunta .Te digo mais a verdade é e sempre foi JESUS o caos na sociedade cumprimento de sua palavra . te digo mais meu amigo neste blog vc fala mau de DEUS e de seu santo evangelho . saiba Deus e amor e muito mais do que isso ele é a vida o universo a ciencia e tudo os estudos são o mínimo da escencia do seu saber vc sabe porque Deus nunca permitiria que a viagem no tempo e outras demais coisas imaginadas pelo hom acontececem? porque este poder pertence somente a ele tenho provas de que ainda falta um dia no universo está escrito na palavra de DEUS sabe aonde? claro que vc vai querer saber porque um cara que procura a verdade é inteligente e curioso o suficiente para saber como eu sei que vc nao vai querer consultar na biblia eu vou dizer para vc ´´está no livro de josué capítulo 10 do versículo 12 ao 15 que diz 12 No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao ­Senhor, na presença de Israel: "Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom!"

    13 O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs.

    14 Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quan­do o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel!

    15 Então Josué voltou com todo o Israel ao acampamento em Gilgal.
    meu amigo aceite a JESUS na sua vida que tudo vai mudar vou te dar o direito de res posta se vc quizer está aquí o meu email matheusgomes477@ymail.com

    ResponderExcluir
  12. É entrar em qualquer blog e lá estão os grandes explicadores dos fatos através da bíblia. Se tudo que é a verdade está contido lá, pra que entrar neste blog onde se discute teorias e questionamentos? Façam-me o favor! A gente entra pra ler e questionar e lá estão aqueles com a resposta única e verdadeira. Faça-me o favor dois!

    ResponderExcluir
  13. tae a verdade,bíblia = mitologia ate eu invento historinhas encima de fatos

    ResponderExcluir
  14. Eu sou espírita e o espiritismo tem resposta para todas essas perguntas.
    Pra mim a bíblia não é absoluta, pois contém muitos absurdos mesmo. Mas podemos aproveitar os bons ensinamentos.

    ResponderExcluir