terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Triângulo das Bermudas


O Triângulo das Bermudas é uma área geográfica com um triângulo, com uma área aproximada de 1,1 milhão de km ², localizado no Oceano Atlântico entre Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale (Florida). E famoso porque os escritores de meados do século XX publicaram diversos artigos em revistas sobre o alegado perigo da área.


As estatísticas da Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta área indicam que há mais desaparecimentos de navios e aviões como em outras áreas de tráfego.


A primeira menção documentada de desaparecimentos na área foi feita em 1951: E. V. W. Jones, da Associated Press, escreveu sobre alguns navios perdidos na área das Bahamas. Jones disse que os desaparecimentos de navios, aviões e pequenas embarcações foram "misteriosos". E ele deu a esta área o apelido de "Triângulo do Diabo".


Um dos incidentes mais famosos e provavelmente o mais famoso do Triângulo das Bermudas é sobre a perda de um esquadrão de cinco bombardeiros TBM Avenger da Marinha U.S.U. durante um vôo de treinamento de Fort Lauderdale (Florida) em 05 de dezembro de 1945.


Outro bem conhecido é a perda de dois aviões de transporte Tudor IV, chamado Star Tiger e Star Ariel. Aeronaves operadas pela companhia aérea British South American Airways rotineiramente voou a rota para a América do Sul, nunca mais foram vistas.


Outra perda é o avião de transporte bem conhecido DC-3 NC16002 a caminho de San Juan, Puerto Rico para Miami, Florida. Muitos dos fatos deste caso são semelhantes a alguns dos outros casos relatados associados com o Triângulo das Bermudas, como a incapacidade de ouvir as transmissões das torres perto do navio, enquanto as torres distantes poderiam ser ouvidas claramente.


O Ciclope (AC-4) foi um navio da Marinha do U.S.U. que foi perdido sem deixar rastro em 04 de março de 1918 depois de desembarcar de Barbados, foi comandado pelo tenente G. W. Worley e tinha uma tripulação de 306 pessoas. Alguns acreditam que o navio foi perdido no Triângulo das Bermudas, mas vale ressaltar que no momento em que os Estados Unidos estavam em guerra e, portanto, existem várias outras possibilidades que podem explicar seu desaparecimento.


A grande habilidade do capitão Joshua Slocum como um marinheiro foi sem sombra de dúvida: (ele foi o primeiro homem a circunavegar o mundo sozinho). Em 1909, ele embarcou em seu spray de barco pelo Triângulo das Bermudas. Desapareceu, supunha-se que foi afundado por uma onda ou uma baleia, mesmo que fosse assumido que um spray de barco foi um duro e experiente marinheiro Slocum, portanto, em 1924 ele foi declarado legalmente morto.


Helen Cascio, dirigindo seu Cessna 172 foi se aproximando de uma ilha. A torre de controle estava indo para fornecer instruções. Depois de ligar várias vezes, em uma delas, Helen não respondeu, embora o canal de rádio estava aberto. Os operadores da torre ouviram o piloto dizer a seu único passageiro ", eu tive que fazer um movimento em falso. Isto deve ser turco, mas não há nada, nenhum aeroporto, nenhuma casa: nada ".

Os operadores continuaram tentando freneticamente um contato com o piloto, mas foi em vão. Posteriormente receberam a última frase do piloto dizendo: "Não há saída para isso".


Cristovão Colombo, quando estava vindo para o Novo Mundo, cruzando o Triângulo das Bermudas reportou um estranho objeto que saiu do oceano, pairou sobre o navio e subiu aos céus. Não houve explicação para o ocorrido, ainda mais na época que aconteceu.

Até hoje não se sabe o que esconde por de baixo do oceano do Triângulo das Bermudas, teorias de que exista uma base alienígena até de piratas sequestradores são aceitas. Já que esse é um dos maiores mistérios da humanidade.

59 comentários:

  1. Nossa interessantissimoooooooooo muito legal e agora uma pergunta vc iria lá!? será ate quando vale correr atras de conhecimento...tomara que eles nao tenham morrido em vão!


    Nathalia Fonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu iria quem sabe a gente nn vai para um mundo dos Vampiros e num buraco negro tbm tudo para encontrar um vampiro <3

      Excluir
    2. Eu Concerceza iria, adoraria ser morta por alienígenas

      Excluir
  2. Eu iria! Eu ia junta uns nego da força aérea, ia pega uns Sikorski MH-53 ou uns Blackhawks e tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm apesar como dizem nn se sabe eu iria vai que a gente vai em um undo de vampiros e lobos :) mas sinceramente eu iria sem problema

      Excluir
  3. Que horror essa ilha é terrivel,nesta ultima imagem que aparece o navio e um buraco de agua é o triangulo das bermudas?Eu não iria la nem por todo o dinheiro do mundo,é muito perigoso,vou começar a fazer teorias sobre isso.

    ResponderExcluir
  4. V6 são mto bestas acreditar nisso!!!
    Parece que num tem o que fazer....
    :|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tu mermão oq c ta fazendo aki besta vai capinar....

      Excluir
    2. cara esse universo é muito grande tem muitos planetas e é imposivel que só o nosso tenha vida como voce acha que avioes somem no triangulo das bermudas em bundão

      Excluir
  5. OU você ai de cima, vc não tem como provar que existem ou que NÃO EXISTEM, mas provavelmente SIM, SABEM PORQUE, """NUM UNIVERSO QUE HÁ UM NUMERO PRATICAMENTE INFINITO DE PLANETAS, COMO É QUE SÓ UM PODE TER VIDA(O NOSSO) Ã, ME EXPLICA ISSO ENTÃO, PODEM NÃO SER TÃO DESENVOLVIDOS PARA CHEGAR ATÉ AQUI MAS PROVAVELMENTE HÁ"""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você...

      Excluir
    2. Somatório de fatores tais como a teoria das bolhas de gás metano que ascendem do substrato oceânico, material silicoso que ascende devido ao atrito das placas tectônicas e interfere nos equipamentos ultrasensíveis de barcos e aviões, irradiação magnética, vendavais, etc. Sobre o desaparecimento da tripulação, provavelmente suicídio, não vislumbrando escapatória, pularam na água, é uma explicação....

      Excluir
  6. olá! eu e meu primo estava-mos no navio Trydtrngl-2007.Quandos estavamos no cruzeiro,dentro da cabine do capitão, apareceu uma sombra de um pirata que estava querendo nos matar, mais por sorte, meu primo entrou na cabine na hora que o fantasma chegou e ele tinha um poko de sal grosso na lingua por causa da carne do churrasco, ele pegou e guspiu o sal grosso o o pirata saiu.
    Dai, meu primo estava vendo a bussula da nossa localização e quando fomos ver, estavamos bem no centro do triangulo das bermudas.e meu primo e eu, chamamos nosso elicoptero particular da força LB e fomos embora só que saimos com alguns arranhoes leves e estamos vivos ate hj. Já estamos casados, eu com o Leonardo e meu primo com a Sabrina, e nois agora ja prestamos mtos depoimentos para varios sites sobre isso agora os surtudos foram vcs! graças a Deus estamos vivinhos da silva, continuamos ricos e bem famosos, nos aplaudam. obrigado.
    Londres-inglaterra.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e loco para de mentir

      Excluir
    2. fantasma de um pirata a serio!!!!!!!!!!!!!!!! só podem tar a brincar cmg ve se cresces, pode ser verdade k o triangolo das bermudas é misterioso por terem desaparecido tantos barcos,avioes... mas dai a aparecer um fantasma vai uma grande distancia!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Mas com tanto dinheiro nao apredeu a escrever corretamente nossa lingua...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. E à língua portuguesa vai bem e lhe mandou lembranças tião da estorinha furada.

      Excluir
  7. ei pessoa ai de ciima, nos estamos no mesmo navio lembra? meu nome era Blitzretngho e nos dividia o quarto vc me deu carona no seu elicopétiro te amo pesoa de cima

    ResponderExcluir
  8. os dois ai d cima.. vcs sao mt mt mt idiotas

    ResponderExcluir
  9. eu teria coragem de ir lá afiinal é possivel sobreviver ao triângulo das bermudas 2 pessoas que estavam em um avião sobreviveram estava bem no centro de lá. é quando passou 2 minutos ja estavam em maiami.
    alias vcs dois que estão falando de estarem em um navio se não perceberam vcs são mentirosos pq todos os equipamentos param de funcionar quando estão lá é isso e inpossivel. um elicoptero pararia de funcionar é afundaria o navio tanbem afundaria.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse blog. Gostaria que em nenhum momento excluísse ele. Tem muitas matérias interessantes, todos os assuntos que gosto estão neste blog.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo

    Muito obrigado, continue visitando e comentando, é bom ver pessoas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terás as respostas que procuras e muito mais na AGEAC, em BH tem duas sedes de estudos antropologicos e científicos, e desvelaçao ou revelação dos mistérios que rodeiam a historia dos terrícolas

      Excluir
  12. porque ninguem nunca falou sobre o buraco de minhoca ? pois a navios e avioes que nunca fora achado!!
    pois muitos desse fenômenos ,tem uma ligaçao com tempo e espaço..
    e isso nao é perda de tempo seus imbeçis é sim ciência .Pois isso pode ajuda a desvenda o misterio do triangulo

    ResponderExcluir
  13. Olá meu nome é Helen Cascio .diriji o meu cessna e desapareçi?

    ResponderExcluir
  14. Será que essa imagem do navioe o buraco e verdade?

    ResponderExcluir
  15. nossa !!!!!!!!!!!
    diferente e curioso.
    o que e que acontece nesse triangulo das bermudas?????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  16. Dizen Na Teoria , Que Cetamente E O Campo Magnético Da Terra , No centro do oceano , assim e chamado como triangulo das bermudas por ser ligado a lua de uma forma triangular ; Isso Meu Professor De Ciencias Me Disse Estou Correto ? Estou Estudando Isso , Mais Eu Não Teria Coragem De Viajar Ai ; Já Ouvi Comentarios De Amigos , Que Quando Os Motores Param De Funcionar , Vão Para O Futuro , Mais Teve Um Movimento Que Viu Outro Navio Da Marinha o Acontecimento De Eles Correrem Desesperado Apos Instalar 1 Imã No Oceano , Que Atraiu A Queima Sem Ver , Não Viram Nada , Só Eles Correrem e Um Tentou Pular Na Água , Mais Foi Dado Como Morto , Assim Que Tiraram O Iã Certamente Viram Oque Tinha Acontecido Ali E Corpos Totalmente Queimados , Mais Não Podemos Provar Nada .

    ResponderExcluir
  17. Cara eu acredito nos fatos , e nas hIstorias , mas alguns idiotas aqui com alguns comentarios tem cada hEstoria que meu , tudo tosco mesmo.
    Eu adoraria muito se os cientista , e a galera que estuda sobre o magnetismo da terra fosse junto com as forças armadas ( que n vai adiantar muito coisa se algo acontecer ) , mas poderiam ir juntos para estudar os fatos, e descobrir fenômenos ou algo parecido no *triangulo das bermudas*
    me adc aeh no msn-> sinuca_game@hotmail.com , abrçs

    ResponderExcluir
  18. A ciência não pára de encontrar as respostas para os maiores mistérios da humanidade. Esta semana, dois cientistas australianos anunciaram que descobriram porque navios e aviões desapareceram na região designada 'Triângulo das Bermudas'.


    E a resposta não se encontra em magnetismo, túneis do tempo, extra-terrestres ou qualquer outro tipo de fenómeno metafísico. Na realidade, os fenómenos estranhos relatados na famosa região entre Porto Rico, Florida e as ilhas Bermudas resumem-se a um problema de... gás. Concretamente, gás metano.

    Esta a conclusão do trabalho do professor Joseph Monaghan e do seu pupilo David May, da Universidade Monash de Melbourne, Austrália, publicado no American Journal of Physics.

    Segundo estes investigadores, grandes bolhas de gás metano que se desprendem do solo do oceano são capazes de fazer naufragar navios e despenhar aviões. Um fenómeno que poderá mesmo explicar outros desaparecimentos noutros locais do mundo.

    Já nos anos 60 o investigador Ivan T. Sanderson tinha identificado regiões do planeta onde se encontram grandes concentrações de metano. Além do famoso 'Triângulo das Bermudas', também o Mar do Japão e o Mar do Norte tem áreas onde se detectam estas 'bolsas' de gás.

    O metano, formado após intensa actividade vulcânica submarina, está normalmente contido no interior das rochas, sob a alta pressão oceânica. Mas pode soltar-se naturalmente.

    Quando tal acontece, transforma-se numa bolha gigante que cresce exponencialmente enquanto sobe até à superfície. Mesmo depois de entrar na atmosfera, o gás continua a subir, expandindo-se lateralmente.

    Segundo as simulações de computador dos cientistas australianos, qualquer navio apanhado nesta bolha perde imediatamente a sua capacidade de flutuação e, simplesmente, naufraga.

    Se a bolha for suficientemente densa, é mesmo capaz de fazer despenhar um avião (especialmente se este voar a baixa altitude) - o metano faz o aparelho perder a sustentação e provoca danos nos motores. Nestas circunstâncias, a aeronave cai no oceano e afunda-se rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, isso é uma teoria, como muitas outras, pois se isso fosse mesmo real, teria aparecido em notíciários e em muitos outros sites (pois essa teoria está em poucos sites).

      Excluir
  19. não acredito em extraterrestres acho que deus so criou o que ha no planeta terra e que essa teoria é só invenção da sociedade para atrair pessoas que não tem o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem sim extraterrestres inclusive ja estão entre nos, e digo mais quando a verdade surgir principalmente sobre religiões creio que ainda não estão prontos para isto.... MAS GRAVEM BEM ISTO A FÉ INDEPENDE DE RELIGIÃO E REALMENTE MOVE MONTANHAS... E MUITO MAIS QUE ISSO...UM PEQUENO EXEMPLO A FORÇA ESTEJA COM VOCE...É O QUE VOCES CHAMAM DE FÉ... MAS AINDA NÃO SABEM UTILIZAR...BREVE SABERAM ... TRINAGULO DAS BERMUDAS NÃO INVADAM NÃO PASSEM NÃO OLHEM É O QUE ELES QUEREM É COMO A AREA 51...

      Excluir
  20. boom , eu acho que esse triangulo das bermudas existem sim !!!! Se alguém for la , e conseguir sobreviver , por favor me mande um recadin *-* obg

    ResponderExcluir
  21. Os americanos devem saber o que tem no triangula das merbudas, infelismente só falam o que da dividendos, os Russus tabem sabem, deviam publicar para conhecimentos de todos.

    ResponderExcluir
  22. não sei o q acontece por ali mas devia-se invertigar melhor ,ou mas pessoas vão continuar desaparecendo!!!!

    ResponderExcluir
  23. sou oceanologo, já fiz um tur até lá uns 6 meses, acreditem, no barco proximo a costa da ilha sem lua tempo nublado colhendo amostras para pesquisas, além do medo e das histórias tudo pode acontecer, nunca acreditei em discos voadores até ver uma luz verde, não era neon ela veio de cima para baixo entrou na água com uma velocidade sem dá um chuá até parecia que avia algum tipo de túnel para a quela coisa passar, o estranho é que algus segundo percebi que o barco subiu levemente como se agitassem uma onda, a temperatura caiu uns 4 graus, desde então passo por louco no escritório e no laboratório, pois comecei uma nova pesquisa sobre óznis. acreditem é verdade, estamos procurando fora da terra o que ja tem aqui bem na nossa frente, de um tempo pra cá estamos vendo muintos relato de aparições, pois bem é de ficar preucopadicimos a temperatura está amumentando e as marés estão invertendo e esta´preocupoando nós e eles....valeu

    ResponderExcluir
  24. lEIAM O LIVRO ATLÂNIDA NO REINO DA LUZ DE ROGER BOTTINI QUE VOCÊS SABERAM PORQUE ISSO ACONTECE. BEIJOJCAS.

    ResponderExcluir
  25. eu odeio o triagulo das bermuda seus nus

    ResponderExcluir
  26. o campo magnético de lá em muito instavel e radiaçoes sao muito grandes esses eventos podem estar relacionados com o mundo perdido de atlantida lembram quem uma ondas gigantes destruiu atlantida entao é essas ondas do triangolo das bermudas é esse onda,isso concerteza tambem tem relaçao com alienígenas eles vem aqui na terra por ser o unico planena com forças magnéticas e eles vem aqui pra carregar suas naves espacias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. akredtas mesmo em ovnis? ? ? ? ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! cada um e livre para acreditar no k kiser, tb e verdade k não devemos ser os unicos seres do universo, mas se existem ovnis e se é verdade k eles vêm ao nosso planeta pok e k ninguem tem provas k aja mesmo ovnis e pork e k eles ninca tentaram comunica conosco? ? ? ? ? ! ! ! !

      Excluir
    2. akreditas mesmo em ovnis? ? ? ? ! ! ! ! kada um e livre para pensar no k kiser. tb k nao devemos ser os unicos seres com vida do universo, ma para kem acredita em ovnis digam-me ha alguma prova k eles existem mesmo (sem ser relatos de caras, qualker um pode inventar uma historia dessas so pa xamar atenção) ou entao se eles visitam mesmo o nosso planeta pok e k nunka tentaram comunicar conosco? ? ?

      Excluir
  27. gostei muiro deste blog, tem teorias muito intressantes, tenho ca em casa um livro k se xama O TRIANGULO DAS BERMUDAS BASE SECRETA DOS OVNI, ja o tinna visto várias vezes mas hoje ao remexer nos livros voltei a ver e por acaso li o titulo e axei curioso e fui peskisar mais a te k enkontrei este blog, o livro diz asim "os Atlantes sobreviventes, senhores duma civilização tecnologicamente superior a nossa, construiram ali, a 9000 metros de profundidade, bases secretas de OVNI, ou, mais exatamente, de OMNI (objetos mergulhaderes não identificados)eses Ovni atacam todos os k direta ou indiretamente poem em causa o precario equilibrio mundial atualmente existente. É que a Atlantida desapareceu há mais de 10 mil anos na sequencia duma formidavel catastrofe atómica. E os Atlantes querem a todo o custo evitar nova catasrofe, que seria,desta vez, irreparáve..."!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. bom, se é assim mesmo, vou falar com o ministro da defeza nacional pedir p/construir um super transatlantico vou fazer a rota sul norte e esvaziar todos os presidios do brasil e fazer uma viagem de cruzeiro com toda a cambada de bandidos e alguns politicos pode ser que lá eles se desintegre e desapareção para todo o sempre, amém! o detalhe: acabine do condutor, deve ser blindada e ao se aproximar do local, ele põe no piloto automático abadona o navio e deixa eles se virarem, adeus cabada de vagabundos!

    ResponderExcluir
  29. o triangulo daas bermudas me fascina mto,é algo extremamente interessante,mas acho que a curiosidade humana (que podemos chamar de sede ao conhecimento)nao deveria ir tao longe em busca de respostas que provavelmente nao iram encontrar,sera que vale morrer pela curiosidade?? acho que nao

    ResponderExcluir
  30. tudo isso e por causa de bolhas de gas metano que sai do fundo do mar sobe ate a atmosfera,isso faz com que os navios afundem e os avioes caem,as bussolas ficam sem direcao atrapalham o funcionamento de navios e avioes,infelismente todos morrem,nao tem nada a ver com extraterrestre,e tudo lorota

    ResponderExcluir
  31. o oceanologo ai de cima, o nome e ovinis,e muito nao tem (m)se voce nao entende de portugues vai entender de extraterrestre, e tudo balela vai contar estorias para boi dormir ah essa estoria nao tem H mesmo,em vez de pesquisar mentiras pesquisa o dicionario,filhote do gepeto.

    ResponderExcluir
  32. vão arrumar serviços galera .

    ResponderExcluir
  33. ae eu aseito ir la eu acho q não emcomtra nada

    ResponderExcluir
  34. Bah,isso é muito interessante,mas em pre 2013,vcs ainda acham que o governo do E.U.A ou outro nao sabem o que tem naquele lugar ou se eh que tem aliens la eles nao estao fazendo esperiencias para saber se existe vida em um outro planeta que nos msm possamos viver (seres humanos),pq se certamente ele vivem aqui ele prescisam de oxigenio entao nesse planeta tbm deve ter.
    By:Mateus Feliciano
    14 anos mateusfelicianoo@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Fiquei super mega ultra hiper curiosa e interessada no assunto
    vou pesquisar mais sobre isso mas a igreja da minha amiga disse q foi aonde adão e Eva viveram mas nao creio mto vou pesquisar o quanto eu puder

    ResponderExcluir
  36. eles podiam mandar uma sonda para descobri ou desloca uma parte da ilha da baramas causando assim um desastre natura e um deslocamento da terra para que o tringulo crie um pequena entrada que eles possam entra!

    ResponderExcluir
  37. eu lembro de ver uma reportagem no discovery science, que um avião estava no centro do triangulo das bermudas, e perdeu o contato com a torre de comando, ele entrou em uma nuvem cilindrica e apareceu em miami em apenas 30 segundos, eles nao fazem ideia do que pode ter ocorrido, mas percorreram em 30 segundos uma distância de 2 horas.

    ResponderExcluir
  38. disseram para mim:que quando o anjo de luz (lucifer)
    foi jogado do cel por deus ele kaiu na quela regiao... mais eu naun acredito mtooo vou pesquisar....

    ResponderExcluir
  39. Eu creio que isso seja verdade! Eu acredito sim e muito misterioso vou pesquisa mais sobre isso

    ResponderExcluir
  40. Uma vez eu larguei da minha namorada só porque eu falei que curtia essas paradas de aliem

    ResponderExcluir