domingo, 17 de abril de 2011

Evidencia ovni: Ovni gigante em forma de pirâmide em Pelotas



O piloto brasileiro Haroldo Westendorf, de 39 anos, estava voando sobre Pelotas, quando ele encontrou um enorme ovni em forma de pirâmide,com 100 metros de diâmetro e 70 metros de altura. Westendorf foi capaz de voar ao redor da base do objeto por três vezes, chegando em um ponto tão próximo, á 40 metros. Então, de uma abertura na parte superior da embarcação, um clássico disco voador menor surgiu e voou a uma velocidade altíssima. Três controladores de tráfego aéreo e outros no chão também presenciaram o evento.

O desenho colorido detalhado do objeto, foi feito pelo professor Sérgio Porres, da Universidade Católica de Pelotas. Um objeto menor surgiu para os lados da parte superior da embarcação grande, então inclinou para baixo para uma posição horizontal normal antes da partida, a uma taxa enorme de velocidade.



Dois desenhos mais detalhados. À esquerda, o avião da testemunha foi desenhada à escala ao lado do ovni. À direita, brilhantes raios de luz vermelha atiram de cima do objeto, antes que ele subiu verticalmente.



A testemunha, Haroldo Westendorf, no cockpit da aeronave.



O Embraer EMB-712, um avião monomotor particular, como o pilotado por Westendorf durante o encontro.

13 comentários:

  1. Excelente mesmo. To copiando o seu artigo e vou publicá-lo no meu blog.

    http://fatorquantico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. uau! eu sou de pelotas e gostaria de saber em que area mais ou menosa nave estava sobrevoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente as fontes utilizadas para que eu pudesse fazer o texto não contam os devidos detalhes.

      Excluir
    2. lagoa dos patos (entre barro duro e colonia z3)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. lagoa dos patos,arredores da colonia z3

      Excluir
  3. Olá, em que ano aconteceu isso ? moro em pelotas e minha mãe quando gravida de minha irmã viu algo parecido com o ovni no inicio de 1994.
    ela ficou muito perto mesmo de um classico disco voador muito colorido, ele planou a poucos metros dela.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Em 1997,em Ipatinga eu minha mãe e minha irmã,vimos as 17:00hs 03 figuras semelhante a balões vagando pro´xino a uma torre de alta tensão,fazendo movimentos no eixo x e y,momentos após desapareceram.
    Nessa mesma época não preciso a dat jornalistas e radialistas transmitindo um clássico Atlético x Cruzeiro,chegaram ao vivo em transmissão de rádio chamar pelo sindacta por os mesmos três ptos luminosos estavam sobre o estádio deixando em pânico os torcedores.

    ResponderExcluir
  5. Achei o relato pouco confiável, excesso na falta de fontes dignas e entrevistas, procure obrer mais informaçoes antes de postar relatos sem a menor credibilidade possivel.

    ResponderExcluir
  6. Eu Gonzalez, piloto de aeronave, no ano 1984, tambem vi sobre Pelotas um objeto em forma de estrela de 5 pontas, com as pontas ligadas uma à outra. Aparentando ter 25m. Coloração preto, sem luzes, eram aproximadamente 16h.
    Voava na direção Zona Norte para a ponte que vai para a cidade Rio Grande.

    ResponderExcluir
  7. Lembro do dia que o Haroldo relatou este avistamento. Eu estava no aeroporto.
    Coisas estranhas aconteceram em 1984 no pátio de estacionamento, com os instrumentos da aeronave que eu pilotava, logo após desligar o aeronave.

    ResponderExcluir