domingo, 4 de dezembro de 2011

Foo Fighters: UFOs da II Guerra Mundial


Apenas alguns anos antes de quando Kenneth Arnold teve seu avistamento histórico de objetos voadores desconhecidos que seria denominado "discos voadores" por um repórter, em 1947, outro fenômeno ainda era investigado por pesquisadores. Durante o ¨fogo¨ das batalhas da Segunda Guerra Mundial no céu, os pilotos americanos e alemães estavam avistando constantemente os "foo-fighters".


Estas estranhas bolhas luminosas voando, tornaram-se um elemento muito temido pelos americanos, alemães, e os pilotos britânicos, já que eles apareciam de surpresa, e muitas vezes complicavam os radares de bordo. Mesmo as tentativas por parte de alguns pilotos dos EUA para liquida-los foram em vão, já que eles pareciam uma miragem.


Várias teorias foram criadas para tentar explicar o que esses estranhos objetos voadores eram. Ironicamente, todos os pilotos sentiram que os Foo Fighters era um produto secreto do outro lado, mais atribuído a Alemanha, ou poderiam ser qualquer tipo de dispositivo de reflexão de radar ou alguma outra arma secreta com a capacidade de tirar um avião inimigo.


Mesmo com as evidências que temos, não há um único caso documentado de qualquer avião de ser danificado ou abatido por um dos Foo Fighters, embora tenha havido relatos de pilotos de demolição de uma missão por causa deles. O termo Foo Fighter em si é um enigma, sendo atribuído a várias fontes diferentes, mas provavelmente iniciado com uma tirinha de quadrinhos chamada "Smokey Stover", que era um bombeiro, e muitas vezes dizia: "Onde há foo há fogo." Foo "foi uma palavra francesa para o fogo, ou "feuer", a palavra alemã para o mesmo.


É muito interessante notar que o Painel Robertson, onde está listados vários incidentes envolvendo Foo Fighters em suas investigações, declarou a pelo menos alguns deles de que eram " objetos metálicos em forma de disco." Simplificando, isso significa que alguns dos relatórios pelos pilotos aliados estavam se referindo ao que seria mais tarde chamado de Disco Voador.


Como acontece com qualquer mistério, houve explicações numerosas e variadas oferecidas para explicar os fenômenos. Entre eles estavam:


Uma descarga elétrica das asas dos aviões, conhecida por (Fogo de Santelmo
).


Um tipo raro de iluminação bola.


Uma anomalia atmosférica desconhecida.


Essas teorias são boas, mas ainda não conseguem explicar o mistério. Tem havido avistamentos dos Foo Fighters ao longo da história, e em muitos aspectos eles são muito parecidos com os relatórios dos dias modernos de "orbs". Estas bolas estranhas de luz branca tem sido capturadas por muitos fotógrafos e videomakers de todo o mundo, que passam mais perto de uma solução.


Por enquanto, o mistério dos Foo Fighters permanece sem solução.

2 comentários:

  1. caralhooooooo q foda

    ResponderExcluir
  2. Talvez antepassados dos drones ou naves de escolta menores ou investigadores aéreos OVNIS! Tem alguns que parecem investigar as aeronaves por mera curiosidade. Será que seriam estafetas de observação alienígenas? Ou tem um dedo de seres humanos nessa história...

    ResponderExcluir