sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Matéria Especial: Nibiru: Fictício ou Real?


O fenômeno de 2012 inclui uma série de crenças escatológicas que indicam que os eventos de grandes convulsões e mudanças irão ocorrer em 21 de dezembro de 2012, disse que é o fim de um ciclo de 5.125 anos do calendário maia. Vários alinhamentos astronômicos e fórmulas numerológicas se relacionam com esta data.



A interpretação da Nova Era dessa transição, a Terra e seus habitantes podem sofrer um impacto físico ou espiritual, e que 2012 pode marcar o início de uma nova era. Outros sugerem que a data de 2012 marca o fim do mundo ou uma catástrofe semelhante. Cenários postulado pelo fim do mundo inclui uma colisão da Terra com um planeta transitório (muitas vezes fazendo menção de "Nibiru") ou um buraco negro, ou de uma atividade solar catastrófica.



Estudiosos de várias disciplinas têm rejeitado a idéia de uma catástrofe em 2012. O povo maia atual não considera a data importante, e as fontes clássicas sobre o assunto são escassas e contraditórias, o que sugere que houve pouco ou nenhum acordo universal entre si sobre o que, se alguma coisa, a data pode significar.



Além disso, os astrônomos e outros cientistas rejeitaram as previsões apocalípticas, declarando que os eventos previstos são contrariados por simples observações astronômicas. Nenhum dos alinhamentos propostos ou fórmulas têm sido aceitos pela academia em geral.


Mas a coisa não para por ai:





Os sumérios eram conhecidos por terem um ótimo conhecimento astronômico, sabiam da existencia de todos os planetas que conhecemos atualmente, isso sem telescópios. Eles tinham conhecimento científico de um décimo segundo planeta (pois contavam com o Sol e a Lua) no sistema solar. A "descoberta" de Nibiru com o tamanho, órbita e outras características são descritas nos registros antigos da Mesopotâmia.



Plutão foi descoberto em 1930 pelo astrônomo estadunidense Clyde Tombaugh, sua lua em 1978. A análise de Plutão mostra que determinadas características da órbita deste planeta e as órbitas de Urano e Netuno só podem ser explicadas pela existência de um outro planeta desconhecido, que deve ser muito maior do que Plutão e muito maior que a Terra.



Entre 1983 e 1984, o IRAS - Infrared Astronomical Satellite - exibiu informações registradas relacionadas a um décimo planeta. Em 1992, as novas descobertas foram publicadas na imprensa americana sobre "... um planeta em nosso sistema solar, conhecido como o intruso."



Em seguida, os cientistas começaram a comparar os dados da astronomia com a tradução clássica de Zecharia Sitchin, especialmente com a tradução de "Enuma Elish", "... que conta a história da formação do sistema solar: no qual eles falam como antiguíssimos "... fala sobre um planeta chamado Tiamat, do tamanho de Urano, cuja órbita situava-se entre Marte e Júpiter. No qual foi destruído devido a uma colisão com Nibiru, criando assim os escombros espalhados pelo cinturão de asteróides. "




O grande planeta Nibiru foi capturado pela força gravitacional do sistema solar e nas articulações causadas por anomalias nas luas de outros planetas.



Nibiru colidiu com Tiamat, e grandes fragmentos entraram em órbita da Terra. Um desses fragmentos se tornou a Lua.



Os relatórios arqueológicos são claros: a passagem deste planeta a cada 3600 anos nas proximidades da Terra produz um efeito significativo sobre o meio ambiente, as catástrofes são desencadeadas. A passagem de Nibiru é, possivelmente, a causa da mudança nos pólos da Terra, o sistema de marés, padrões climáticos, desvios da órbita e da colisão de asteróides são realizadas pelo "intruso". Hoje, especula-se que Nibiru pode ter causado a extinção da vida em Marte, o fim dos dinossauros e o dilúvio bíblico.



O registro histórico documentado da existência das realizações dos Anunnaki começaram a aparecer no início do século 19. Várias escavações arqueológicas na Mesopotâmia (atual Iraque) acabaram revelando que "a cerca de 6000 anos atrás houve uma avançada civilização na Suméria!



A biblioteca de Assurbanipal, apesar de ter sofrido um incêndio, não perdeu nada de seus documentos de argila, resistente ao fogo. Portanto, 400 placas foram preservadas que contém a história dos tempos antigos, uma espécie de "cápsula do tempo" de barro. Estes são os documentos que contam a saga dos Anunnaki.



Registros antigos dos sumérios que contam da existência de um antigo "laboratório", onde os Anunnaki criaram o homo sapiens no leste da África Central. Coincidentemente esta é a mesma área onde foi encontrado o DNA mitocondrial mais antigo - o fóssil conhecido como Lucy - e as ruínas de minas de ouro com mais de 100.000 anos. Alguns dos documentos também descrevem os avanços da engenharia genética! Note-se que o rápido progresso da espécie humana sapiens é notavelmente anômalo em comparação com os milhões de anos que foram necessários para consolidar os membros mais antigos do Homo erectus.




A informação que articula:

Os astrônomos acreditam na existência de um planeta desconhecido - um planeta X - em algum lugar além da órbita de Plutão, pois eles dizem que é a única maneira de esclarecer algumas anomalias nas órbitas de Netuno e Urano. "New York Times, 19 de junho de 1982".



No início de 1984, a NASA anunciou a construção de um potente telescópio no Pólo Sul: S PT - South Pole Telescope. Nibiru no início de 2006 começava a ser observado e estudado a partir deste telescópio.



Nibiru já se faz visível, Estação Neumayer, situada na Antártica.



Inclusive, em diversos lugares do Planeta este "astro intruso" se faz visível.




Mas eu assim como todo mundo, esperamos que Nibiru não cause a destruição do nosso pequeno Planeta, que as profecias apocalípticas sobre o fim do mundo não se cumpram. Pois temos ainda muito o que viver, descobrir, conhecer, nós apenas somos iniciantes na exploração espacial, a ainda muito o que descobrir nesse universo cheio de perguntas e mistérios.


Desejo a todos um ótimo fim de ano e um ótimo ano pela frente, é claro, que essa não seja a última passagem de ano!!!



24 comentários:

  1. não vejo a hora de chegar logo 2013 para essas teorias patéticas e idiotas cairem por terra!
    mas comos e sabe, vão inventar outras fábulas para 2013,14,15 etc.
    enquanto isso o mundo vai acabando pra quem vai morrendo.

    ResponderExcluir
  2. Olá sr. Anônimo, Também não vejo a hora de chegar 2013 e nada disso acontecer.

    Acho que todo mundo pensa assim.

    ResponderExcluir
  3. é verdade agredito que a nasa não divulga tudo o que saber!

    ResponderExcluir
  4. so DEUS que sabe todas as coisas

    ResponderExcluir
  5. serio pessoal esse planeta nibiru é so mito eu vi no youtube os cientistas falando que esse planeta existice nos ja poderiamos ver esse tau planeta nibiru e tambem a nasa não pode afirmar nada sobre o fim do mundo porque o fim do mundo pode ser o sol ou outro fenomeno bom essa é minha opinião concordem comigo se quiser a opinião é de vocês.

    ResponderExcluir
  6. Talvez essa dúvida sirva para alguma coisa: só valorizamos a vida quando estamos perto da morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, hoje, infelizmente, essa é a realidade do ser humano

      Excluir
  7. são tantos relados e informações que se levarmos em questão é de pirar qulquer der humano...só Deus é por nós...

    ResponderExcluir
  8. Há mais de vinte anos atrás li num encarte científico o porquê dos astrônomos acreditarem num outro planeta além de plutão. Explicavam que alterações na órbita de plutão sugeria a existência de um corpo considerável que os telescópios não tinham visto ainda, e que os últimos planetas descobertos pela moderna astronomia o tinham sido, primeiramente, da mesma forma. Também especula-se que o sol faz parte de um sistema binário, com uma anão marrom, o que é muito razoável, pois todos os elementos químicos complexos na terra, salvo alguns resultantes de choques de asteróides, só poderiam vir do esmagamento de uma estrela. Afora tudo isto é lamentável as inclusões de fotos da lua, ou de fotoshop como sendo de Nibiru.

    ResponderExcluir
  9. acho que a humanidade tem que mudar este sistema totalmente materialista, egoista e sugador da natureza senão será o fim dos humanos.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a terra tem que ser destruida, antees que o homens mesmo destruia, alias ja começou a distroir, vcs preferem morrer por um planeta ou continuar nesse planetas com doenças etc..? pois e isso que o homem so sabe causar doenças e outras vcs sao um bando de ignorante que nao sabe nada de espiriatualismo e nem se que acreditam em deus por isso a raça humana tem que ser menosprezada inuteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo totalmente com vc

      Excluir
    2. Raça humana de hipócritas. Extinção já!

      Excluir
    3. Raça humana desunida, egoísta, materialista, falsa. Pessoas invejosas, um puxando o tapete do outro por dinheiro, pessoas criminosas, não se pode confiar em ninguém hoje em dia. Terremotos e tsunamis matam inocentes, doenças se alastram, pessoas se aleijam e nunca mais andam. Que mundo é esse? Se existe vida inteligente fora da Terra, quero ir pra lá! Cansei disso aqui! Que um corpo celeste se choque com a Terra e acabe com essa raça hipócrita da qual infelizmente faço parte!

      Excluir
    4. Calma ai galera. Ligar o botão do "foda-se" nunca é a melhor solução. Lembrem-se que Deus conversava com Lot, na bíblia, e Lot perguntava "Senhor, se naquela cidade houverem 10 justos? E Deus respondia: Então não a destruirei. E se naquela cidade houverem 5 justos? E Deus respondia: Também não a destruirei. se naquela cidade houverem 10 justos? E Deus respondia: Então não a destruirei. E se naquela cidade houver apenas 1 justo? E Deus respondia: Ainda sim não a destruirei.

      Tem que ter paciência. Graças a Deus ninguém aqui tá com a credencial pra apertar o botão da bomba atômica.

      E outra, a gente fica lendo essas previsões apocalípticas que se transformam em lente de aumento pra situação que atéééé está ruim, mas não está do jeito que vcs estao falando. Imaginem há 100 anos, quando a grande peste e a gripe espanhola devastaram 1 terço da Europa. Imaginem há 1000 anos quando vc, apenas conversando sozinho com a bosta da alavanca emperrada do poço, tirando sua águinha, se alguém o visse conversando sozinho, já denunciava ao padre pra te queimar na fogueira. Também não está tão ruim assim, não...

      Caaaaalma... não há nada tão ruim que não se possa piorar, kkkkk...

      De mais a mais tem muita gente boa no mundo. Não disseminem a idéia de acabar com tudo tão já.

      Excluir
  11. Eu sou uma pessoa q acredita na ciencia E ISSO E TUDO VERDADE JA VIRAM NIBIRU EU FUI PASSAR FERIAS EM ITALIA E VI NIBIRUUUU

    ResponderExcluir
  12. quanta bobagem... pior que existe gente imbecíl que dá créditos a esse tipo de baboseiras...patético!

    ResponderExcluir
  13. Ha tantos planetas em nosso sistema solar, Nibiru sempre fez parte do sistema e nunca se chocou porque a um equilíbrio natural dos astros.
    agora fica um bando de pessoas do cinema, revistas em geral aproveitando a situação para vender e lucrar criando um monte de fantasias idiotas.

    ResponderExcluir
  14. Penso que não devemos ignorar de fato os acontecimentos. estamos passando por um periodo critico profetizado por dezenas de civilizações, e não apenas os Mais, que tinham um conhecimento vasto sobre astronomia e matemática, isso não podemos negar.
    É muito fácil fechar os olhos e acreditar que tudo isso é sensacionalismo, mas o fato é que as transformações já estão acontecendo e o fim do mundo não será aquele hollywoodiano a qual todos esperam, mas sim, a transformação desse ser humano em outro capaz de assimilar as leis do universo, suas causas e efeitos.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde ,amigos acho realmente que o mundo tem que mudar o seu sistema. Acabar com o CAPITALISMO que só serve para enriqueçer os mais ricos e escravisar a humanidade,li uma frase que não me sai da cabeça " se a terra da tudo pra vc viver porque vc tem que pagar para viver".

    ResponderExcluir
  16. Bem, sinto informar aos tolos descrédulos de plantão que ontem, dia 08 de setembro de 2013, eu e mais milhões de compatriotas brasileiros vimos, a olho nú uma estrela única no céu, em proximidade á lua (visto do solo), e de acordo com as previsões, transformações climáticas ocorreriam, os tsunamis no Japão, no Haiti, India e Chile em 2011, 2009, 2007 e 2006 lhes dizem algo?

    Preparem-se seus tolos, os cientistas atuais estão prevendo a aproximação máxima em 2029, vc´s tem apenas 16 anos a contar desta data para abrirem suas mentes e começarem a fazer algo por si mesmos.

    ResponderExcluir
  17. Para os "Anônimos"
    Porque vocês não vão sentar nos seus "troninhos" e elaborar mais "obras" de grosso calibre para demonstrar suas inteligências comparáveis aos de uma minhoca !

    ResponderExcluir