sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nasa descobre planeta habitável a 600 anos luz


No dia 05 de dezembro de 2011, os astrónomos da NASA, com a ajuda do telescópio espacial Kepler, fizeram uma das mais excitantes descobertas dos últimos tempos. Um planeta em tudo semelhante ao nosso, que poderá acolher formas de vida.



Foi a 7 de Março de 2009 que a Nasa lançou um nave com uma missão de três anos e meio que consistia em descobrir planetas com as características da Terra. O seu nome era Kepler, e a Nasa acaba de anunciar que a nave teve sucesso ao reportar o primeiro planeta do género.


A missão Kepler revelou este ano inúmeros planetas até entã desconhecidos. Mas a mais importante descoberta foi Kepler 22-b.

O planeta que foi chamado de Kepler 22-b fica situado no sistema Kepler 22, que fica a 600 anos luz da Terra. É 2,4 vezes maior que o nosso planeta e demora 290 dias a dar uma volta completa, orbitando uma estrela da classe G, um pouco mais pequena que o nosso Sol.


Apresenta uma superfície rochosa a uma temperatura média de 22º C, em tudo semelhante ao nosso planeta. A distância que o separa da estrela do seu sistema solar é também tida como a ideal para proporcionar a existência de água no estado líquido, essencial ao aparecimento de formas de vida. E os astrónomos colocam até a hipótese do planeta já ser habitado.


“Esta descoberta reforça a ideia de que vivemos num universo repleto de vida”, afirma Alan Boss, um dos responsáveis da missão.


No entanto, este não é o primeiro planeta descoberto por esta nave, e com estas condições. Até ao momento foram reportados 10 planetas, mas segundo os critérios da Nasa, este é o primeiro que realmente foi confirmado pela Nasa. Se contarmos com casos que nem sequer foram considerados como planetas então a sonda já reportou um total de 48 potenciais candidatos.


A descoberta de um planeta com condições de habitabilidade não é inédita, tendo já sido encontrados alguns com condições favoráveis ao aparecimento de vida. Mas Kepler 22-b é, de todos, o que mais probabilidade apresenta de ser a morada dos nossos novos `vizinhos´.


Fonte: http://www.sabado.pt/Homepage.aspx
          http://www.pcmanias.com/



27 comentários:

  1. Visitá-los está fora de questão pois nas velocidades desenvolvidas atualmente por nossas naves levariamos centenas de milhares de anos para atingi-lo. Mesmo através de sinais de radio levariamos 1200 anos para obter alguma resposta, se é que alguma viesse, ou seja, 600 anos para ir mais 600 anos para voltar. Nesse sentido estamos sozinhos no universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês humanos ainda não inventaram o teleporte frio que é você congelado para não envelhecer sendo teletransportado de um planeta a outro, que nem eu que sou um minucto que vim de Minus (Kepler 22-b) até aqui Terra ou como nós minuctos chamamos ''Arstrarcor'', então o teleporte frio me levou até aqui em 600 anos na velocidade da luz, eu tenho 613 anos por causa dessa viagem mas tenho cara de 12 anos.

      Excluir
    2. Agora tenho 614 anos, 30 de maio já passou!

      Excluir
  2. Eu também sou um minucto, meu nome é Rarcool

    ResponderExcluir
  3. Sesdppk a Entikubpr oesan ca cauwes urrp aroekjes.

    ResponderExcluir
  4. Os Ecremonts nunca vão nos achar, então porque temer os humanos, são inofensivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como posso contactar vocês?do planeta Kepler 22-b, por um email?

      Excluir
    2. Não podem nos contatar diretamente mas por um de nós aqui da Terra, eu por exemplo.

      Meu email é glauberjung@gmail.com.

      Mas nossas conversas devem ter 1 ou 2 meses de diferença para não chamar a atenção, oka.

      Excluir
    3. Estou atualizando aqui, sei que é esquisito um alien utilizar equipamentos humanos, mas essas são as poucas coisas que eu tenho!

      Então me contate!!!

      Excluir
    4. É, são muito inofensivos, HIROSHIMA, NAGASAKI ENTRE OUTROS!

      Os humanos são "inofensivos" (só na sua mente) até você notar que são 7 bilhões, com 2 bilhões e um terço de bilhão da população armada (todos os soldados, policiais e bandidos) e nós não passamos de mil, quantas chances temos, vou poupar o seu tempo de fazer a conta, são 0,0663% chances, e lembrando que não temos armamentos a altura de tal ameaça, e por natureza somos uma espécie covarde (comparada aos humanos), se tivesse somente o dobro de nós iríamos ter medo, e 2 ¹/3 humanos armados? HEIN?

      Eles são inofensivos até nos tocarmos da situação!

      Excluir
    5. Podemos nos livrar deles rápido, eu sei que quando eu tiver 35 anos irei de TFG para Minus e virarei minucto de novo, os outros e não sei, mas meu futuro é este.

      Excluir
    6. Olá! Tudo bem? Tudo. Que bom. Imbecil, não sabe calcular ou o que, passado idiota? Para obtermos nossas chances em porcentos teremos de calcular a razão e depois a porcentagem, ou seja, 1000:1.000.000.000, cortamos os zeros de cada um e fica, 1:1.000.000 que a razão é 1/1.000.000, 1 divididos por 1 milhão é 0,000001, logo, temos 0,000001% de chances. E mais uma coisa, "e 2 ¹/3 humanos armados", faz favor, o certo seria "e 2 ¹/3 da humanidade armados", essas e outras que eu encontro.

      Excluir
    7. Opa, sou o cara acima, (olá!tudo bem?tudo.que bom), e percebi que cometi um errinho pequenininho, dividi 1.000 por 1.000.000.000, ao invés de dividir 1.000 por 2 ¹/3 da humanidade = 3043478260,8695652173913043478261, então 1.000 divididos por 3043478260,8695652173913043478261, que é igual a 3,285714285712857142857142857143, logo temos 3,2% (abreviando) de chances de ganhar, promissor não acha, hehehe, mas realmente é melhor que 0,000001%, concordam?

      Ass:Glauber.

      Excluir
  5. Dpkafes nimudbpr ai cardptsu via Numir mép gpu carbsiucp a run, ine derde ca pqp.

    ResponderExcluir
  6. Casca de minhoca, os Ecremonts foram espertos, tiraram nossas defesas com uma armadilha simples e escravizaram a Minuctade, foi por isso que quando os humanos acharam Minus (Kepler 22 b) não tinha nenhum sinal de vida extraterrestre, felizmente Minus não foi destruida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é o 1º minucto que me fala "minuctade", deve ser um erro de T.F.G ou algo do tipo, é MINUSÃO!

      Excluir
  7. É chato a vida humana, nada para fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sentindo tédio, minhas tarefas já foram compridas e estou tentando achar algo interessante na internet, mesmo as chances sendo 1/7 que eu ache.

      Excluir
    2. E cheguei na adolescência, um mundo novo se abriu.

      Excluir
  8. seis sao bichas o oque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário foi inconveniente, espero que isso não se repita, okey?

      Dirijo-me ao cavalheiro que disse "seis sao bichas o oque?", que acredito que tentou dizer, apesar de sua ignorância, "vocês são gays ou o quê?", concordam?

      Excluir
  9. Queria muito viajar para esse planeta e ver as maravilhas dele, amei a matéria, e se eu pudesse juntaria todos que comentaram para uma conversa na TV, seria bem legal!!!

    Eu fiz um site, para verem copiem o URL aqui e colem em uma nova aba:

    "http://glauberjungbluth.wix.com/minuctos"

    Se quiserem participar da Bida (agência que eu mesma inventei) é só digitarem o URL abaixo:

    "http://glauberjungbluth.wix.com/bida01#!participe/c1cvr"

    Mas prestem atenção, é protegido com senha, para passar pela senha digite "minuctos" no local da senha.

    ResponderExcluir
  10. Eu demorei uma hora para fazer esse comentário acima, tive que acessar meus sites, torna-los mais acessíveis e copiar o URL deles além de salvar minhas mudanças e publicar.

    ResponderExcluir
  11. Geraldo, você é inteligente, pensei que levaria apenas 600 anos porque esqueci de calcular a volta.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, não tenho telefone para criar um yahoo, vocês sabem como burlar isso?

    ResponderExcluir
  13. COMO POSSO CANTACTAR O DONO DO SITE, QUERO PROPOR UMA PARCERIA ENTRE O SITE DELE E O MEU!!!

    ResponderExcluir
  14. voces utilizam algum tipo de drogas ou algo alucinogeno ?

    ResponderExcluir