Ateísmo

Esta pagina, visa mostrar muitas perguntas de que deixam todos com dúvidas a respeito da existência de Deus.

Não estou ofendendo nenhuma religião ou crença, é espero não receber comentários maldosos de religiosos!!!

Pois bem, leiam essas perguntas é fiquem vocês também com a dúvida:


Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, por que ele poria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?

Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como deus e rejeitassem o verdadeiro deus?

Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.


Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?

Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?


Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?


Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?


Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?

Se Deus é imutável, porque ele precisou “mudar as regras” enviando-se Jesus na Terra?

Por que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome, de modo a livrar sua criação de sua própria ira? Será que Deus, em sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva?

Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas.

Porque os teístas dizem que eu preciso vasculhar todos os lugares do universo e não achá-lo para dizer que Deus não existe, se eu só precisaria não encontrá-lo em apenas um lugar, visto que é onipresente?

Se Deus não é a causa da confusão, o que dizer da Torre de Babel?

Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu. Por quê então são tão contrários ao aborto, se isso privaria todas as crianças de irem para o Inferno?

Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?

Deus nunca me deu os brinquedos que pedi quando criança, mas, se eu pedir para ir para o inferno, será que ele vai me atender?

Por que Deus permite que uma criança nasça se ele já sabe que ela vai para o inferno? Onde está seu amor infinito?

Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno? Um crente disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmo?

Por que Deus abriu o Mar Vermelho para que Moisés tirasse os judeus do Egito mas não abriu os portões dos campos de concentração?

Por que dizem que temos livre arbítrio se só há duas opções: seguir a Deus e ir para o céu ou desobedecer e ir para o inferno?

Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?

Adão e Eva tinham umbigos?

Judeus tradicionais dizem que o nome de Deus é impronunciável e por isso o chamam de Javé ou JHVH. Como é que então alguém pode ser acusado de falar seu nome em vão se ninguém sabe qual é?

Por que Deus é do sexo masculino?

Se você nasce retardado, sua alma também é retardada? E se você fica retardado depois de velho?

Se o homem é feito à imagem de Deus, então Deus tem pênis?

Por que precisamos rezar se Deus já sabe de tudo o que vamos dizer e do que precisamos? Será que ele gosta que nos humilhemos diante dele?

Por que danos ao cérebro podem mudar nossa personalidade se nossa essência está na alma?

Cristãos adoram dizer o quanto Jesus se sacrificou por nós. Mas se ele era Deus, então como ele não sabia que em 3 dias estaria no céu para nos governar? Se ele está lá e vivo, o que exatamente ele sacrificou?

Se o design de Deus é tão inteligente, porque os homens possuem mamilos?

Como Adão e Eva podiam saber que era errado comer da Fruta do Conhecimento se só ao comê-la saberiam o que era bom e mal, certo e errado?

Se Deus detesta tanto o prepúcio que manda que os homens sejam circuncidados, por que ele os criou assim?

Como podemos ofender a Deus se não é possível surpreendê-lo?

Se a reencarnação é real, porque é que a população mundial continua crescendo? De onde vem todas essas almas novas?

Em 1 Coríntios 15:50 diz “Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção”. Como Jesus pôde então ascender ao reino de Deus se ele mesmo é carne e sangue?

Por que Deus criou o Mal (Isaías 45:6-7) se ele não quer que o pratiquemos? Por ele cria as pessoas que já sabem vão para o inferno?

Se algum dia houver transplantes de cérebro, a alma irá junto com ele?

Por nós já não nascemos sabendo tudo sobre Deus, por que temos que descobrir qual é a religião certa e ainda decifrar seus enigmas?

Por que a genealogia de Jesus passa por José se ele não era seu pai? E por que há duas genealogias diferentes, já a partir do pai de José?

Por que quase todas as descrições de Deus equivalem à não-existência (incorpóreo, imaterial, incompreensível, invisível, imperceptível etc.) ?

Por que Deus não aparece a todo mundo e nos convence de sua existência? Por que ele só se revela de maneira tão duvidosa e tão obscura?


De acordo com Mateus 5:17, Jesus não veio abolir a Lei e os profetas, apenas completá-los, e que nem uma vírgula deverá ser alterada enquanto existirem céu e terra. Como Jesus ainda não voltou, a Lei ainda está valendo, portanto, por que não saímos por aí queimando bruxas, apedrejando adúlteras e crianças desobedientes, matando homossexuais, excluindo gente que trabalha aos sábados (enfermeiras, médicos etc.), aspergindo sangue nos altares, arrancando a cabeça de passarinhos e sacrificando pessoas a Deus (Levítico 27:28) ?


Se os crentes aceitam que Deus sempre existiu, por que eles não aceitam que o universo sempre existiu?

Que deus de infinito amor aceitaria sacrifícios humanos, inclusive de seu próprio filho e dos filhos de suas criaturas?

Se Jesus era Deus em forma humana, ele morreu para nos salvar dele mesmo?

Se os cristãos dizem que não podemos afirmar que as ações de Deus são más porque ele tem um plano divino e, sendo Deus, está fora de nossa compreensão, então também não podemos afirmar que Deus é bom. Deus seria amoral? Se a moral é algo subjetivo, que varia conforme a época e a cultura, como podemos definir se Deus é bom ou mau?

Por que Deus criaria gente que não acredita nele e depois os puniria por ser aquilo que ele os fez?

O que é o “plano de Deus”? Um deus onipotente e onisciente não precisa planejar nada. Isto é coisa de criaturas limitadas, que não conhecem o futuro. Se Deus tem um plano, então ele é limitado como nós.

Por que precisamos de um corpo se nossas almas podem fazer tudo o que fazemos e até melhor?

Como pode um deus de infinito amor e misericórdia assistir a bilhões de seus filhos queimar por toda a eternidade?

Como Deus julga os que viveram antes de a Bíblia ser escrita?

Como é possível que uma alma queime? Elas não são entidades espirituais? Seria um “fogo espiritual”? Para que Deus se daria todo este trabalho para torturar seus filhos queridos? Como é possível acreditar em que Deus seja tão bárbaro que só se acalma com a morte e a tortura dos que o contrariaram?

Se tudo faz parte do plano de Deus, que diferença faz rezar ou não?

Por que Deus permite que crianças nasçam só para morrer logo em seguida?

Por que Deus não proibiu Adão e Eva de comer da outra árvore mágica?

Quem criou Deus?

Por que Deus não aparece a todos os ateus como apareceu para Saulo?



Um desafio aos cristãos:

Tentem responder a estas perguntas!!!

212 comentários:

  1. Ninguém tentou responder ? interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para religiosos que falam mal de ateus: Quem disse que Deus era uma pessoa? Por que acreditam tanto na bíblia se foi escrita por mãos humanas e possa ter sofrido alterações? Vocês dizem que não tem como provar que Deus não existe, e vocês podem provar que ele existe/ Não quero suas opiniões mais sim provas de que estão certos

      Excluir
    2. Voces ateus estão certos em muitas perguntas. Em breve eu responderei todas essas perguntas, cientificamente, filosoficamente sastisfatorias. Eu näo tenho nenhuma religião, mas não sou ateu. As religiões são usadas para manipular as pessoas e esconder as verdades por tras de mentiras.Principalmente tres religiões Catolicismo, judaismo, islanismo, são derivadas de fontes primitivas.

      Excluir
    3. \sou cristão e as perguntas não ofendem, só me parecem bobas demais pra responder...eu garanto que o Deus a quem sirvo é real, porque eu o sinto, mas esse é o lance da fé, vc tem que acreditar pra constatar, não posso provar pros outros apenas pra mim, mas já vi mais do que o suficiente de milagres e coisas fantásticas que a ciência não poderia explicar.

      Excluir
    4. Desculpa, mas milagre é a falta de conhecimento sobre tal assunto.

      A 300 anos atras, alguém com tuberculose morreria, se sobrevivesse, seria milagre. Atualmente, a tuberculose é tratada e somente é fatal caso a pessoa queira morrer.

      As perguntas não são bobas, só acho que não devemos ignorar as religiões antigas. Uma coisa é interpretar com a RAZÃO, outra com a FÉ.
      A fé é cega e só é uma forma de nós mesmos acharmos que estamos sendo protegidos do desconhecido.

      O HOMEM TEM MEDO DO DESCONHECIDO E CURIOSIDADE. dDAÍ CRIOU-SE A CIÊNCIA E RELIGIÃO.

      Excluir
    5. ELES VÃO TENTAR MAS NENHUMA É UNCA NUNCA NUNCA EXATA
      NEM NA BIBLIA
      EU COMENTEI LA EM BAIXO(HUJI)

      Excluir
    6. São perguntas como essas que revelam o atual estado da consciência "intelectual" humana, quanta falta de entendimento!!! Leia O evangelho segundo o Espiritismo.......

      Excluir
  2. Se tivesse feito menos pergunta, eu tentaria responder, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Mais vamos lá...Deus não criou uma marionete, ele deu ao homem uma regra a se viver segundo os monoteístas,[interessante que só quem entende isso são eles]e as segue quem quer. Deus ele é, assim como tbm não conseguimos imaginar como foi criado o espaço.

    Flw te mais

    ResponderExcluir
  3. AS RESPOSTAS DEVEM ESTAR GUARDADAS COM OS EVANGELHOS DOS OITO APÓSTOLOS QUE,NINGUEM SABE PORQUE,NÃO APARECEM NAS SAGRADAS ESCRITURAS(BIBLIA),OU SERÁ QUE CONSTANTINO SABIA E OS PROIBIU?

    ResponderExcluir
  4. Segundo o site mesmo falou sobre ufos, o criador deste blog deve ser um. E pelo o q o site mesmo disse, não pode ser confiado pelos humanos.kkkkkkk tenha santa paciência. O cara q fez esse blog eh soh mais um ateu nerd, q fuma e acredita q a historia de papai noel é uma conspiração do governo pra mascarar um Alien... Bom proveito do cachimbo aê. kkkkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ser cristão? Ignorante como você está sendo e julgando pessoas que você nem conhece? Prefiro ser ateu!

      Excluir
    2. Mais interessante como você tá "julgando" o cara dizendo que ele é cristão e ele nem disse a própria religião.

      Excluir
    3. Para crer em deus pressisa religiao.?

      Excluir
  5. Caro Anônimo:

    Em primeiro lugar, eu não sou totalmente ateu, pois creio na existência de civilizações no universo. Não tenho nenhum vício e essa historia de Papai Noel nem me passou pela cabeça.

    Em segundo lugar, cada um acredita naquilo que quer, se você não acredita não critique. Viva na mentira, e isso que os poderosos querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no mesmo tempo que vc se justifica, vc critica e julga quando diz "Viva na mentira, e isso que os poderosos querem." Se o cara está vivendo numa mentira ou não, não cabe a ninguém infringir a direito de resposta. Tava boa sua resposta até chegar no trecho final.

      Excluir
  6. Hoje eu estava a fim de responder algumas perguntas, rs, ai vai.

    Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, por que ele poria nossas almas em risco
    --Ele não as pos em risco ele nos colocou em uma situação de aprendizes e um dia mais cedo ou mais tarde todos evoluiram sem distinção e sem inferno, até os ateus querendo ou não.

    Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos
    --Satanás não existe, somos seres bipolares e precisamos criar o extremo oposto do bem para entendermos as coisas

    Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí
    --Como já disse Diabo/Satanas não existe

    Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos
    --Como já disse Diabo/Satanas não existe

    Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?
    --Ele nunca se arrependeu

    Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?
    --Complicado de entender mas comparando com um computador, o software não é material e comanda o hardware que é material

    Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou
    --Nunca existiu diluvio

    Se Deus é imutável, porque ele precisou “mudar as regras” enviando-se Jesus na Terra?
    --Ele não mudou as regras, Jesus veio como estava previsto para nos ensinar

    Por que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome,
    --Deus é uma coisa Jesus é outra

    Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças
    --Essa parte é por conta dos homens, nós produzimos e temos que corrigir

    Se Deus não é a causa da confusão, o que dizer da Torre de Babel?
    --Nunca existiu, é mais uma fantasia para explicar algo que não conseguia explicar (multiplicidade de linguas)

    Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu.
    --Ele vai para olugar que seu estagio evolutivo permitir

    Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…)
    --Deus não tem emoções, ele é amor

    Por que Deus permite que uma criança nasça se ele já sabe que ela vai para o inferno?
    --Ninguem vai para o inferno vamos para diversos planos de acordo com nossa evolução

    Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno?
    --Como já disse ninguem vai para o inferno

    Por que dizem que temos livre arbítrio se só há duas opções:
    --Nós fazemos nosso caminho , mais curto ou mais longo, isso é livre arbitrio

    Por que Deus é do sexo masculino?
    --Não tem sexo assim como nós em espirito

    Se você nasce retardado, sua alma também é retardada? E se você fica retardado depois de velho?
    --A alma é sempre perfeita

    Se o homem é feito à imagem de Deus, então Deus tem pênis?
    --Imagem e semelhança de Deus em espirito

    Cristãos adoram dizer o quanto Jesus se sacrificou por nós.
    --Mais uma estoria, se costuma associar a morte de Jesus com os sacrifisios que eram feitos pelos povos antigamente para agradar a Deus, Ele veio nos encinar e não morrer por nós.

    Se a reencarnação é real, porque é que a população mundial continua crescendo? De onde vem todas essas almas novas?
    --Deus sempre criou espiritos e continua criando, alem do que a poulação de espiritos desencarnados é muito maior do que a que está encarnada

    Que deus de infinito amor aceitaria sacrifícios humanos, inclusive de seu próprio filho e dos filhos de suas criaturas?
    --Ele não aceita, é mais um erro dos homens

    Como Deus julga os que viveram antes de a Bíblia ser escrita?
    --Não existe julgamento

    Se você quiser mais algumas respostas lógicas as suas perguntas, leia o livro dos espiritos e o evangelho segundo o espiritismo

    Abraços

    Peres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente ridicula tua analize dentro de um contexto taum significativo. vc apenas provou a ignorancia e a falta de percepçao de se encarar as coisas que lhe interessa.
      rebeldia. nunk ira ti colokar em um plano superior de conhecimento proprio e como um todo.
      a calma e a serenidade sempre trará a naturalidade de qualqer consciencia racional:D

      Excluir
    2. Essas suas respostas são repetitivas e sem o contexto de respostas que esperamos de acordo com a Bíblia...

      Excluir
    3. Gostei da resposta do Raphael: SUA RESPOSTA FOI RIDICULA SEU IGNORANTE, você precisar ter calma e serenidade.
      Sentido, a gente não vê por aqui.

      Excluir
    4. farei observações sobre suas resposta. Diferente dos outros, não criticarei sua forma de pensar e nem chamarei de ridiculo

      Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, por que ele poria nossas almas em risco
      --Ele não as pos em risco ele nos colocou em uma situação de aprendizes e um dia mais cedo ou mais tarde todos evoluiram sem distinção e sem inferno, até os ateus querendo ou não.
      NÃO EXISTE ISSO DE SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM. SE ELE SABE TUDO, CRIOU NOSSAS ALMAS ANTES DE IREM AO CORPO, SABE COMO CADA UM PENSA E SABE TAMBÉM COMO SERÁ NOSSA VIDA MATERIAL.

      Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos
      --Satanás não existe, somos seres bipolares e precisamos criar o extremo oposto do bem para entendermos as coisas
      NA BIBLIA, SATANÁS EXISTE, AS FOI CRIADO DEPOIS DE U TEMPO, POIS A IGREJA NECESSITAVA DE UM VILÃO. O EXTREMO OPOSTO É FATO. SE HÁ AMOR, HÁ ÓDIO, SE EXISTE A PAZ, EXISTE A VIOLÊNCIA.


      Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí
      --Como já disse Diabo/Satanas não existe
      SATANÁS É O ACUSADOR DE DEUS NA TERRA QUE DEPOIS DOS ANJOS CAÍREM, SE UNIU A LUCIFER NO INFERNO.

      Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos
      --Como já disse Diabo/Satanas não existe


      Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?
      --Ele nunca se arrependeu


      Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?
      --Complicado de entender mas comparando com um computador, o software não é material e comanda o hardware que é material
      O SOFTWARE É ALGO QUE EXISTE AS COM UMA FORMATAÇÃO, CONSEGUE-SE APAGAR TUDO. SUA MANEIRA DE EXPLICAR SERIA MAIS CERTA SE EM VEZ DE ALMA, COLOCASSE MEMORIA.

      Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou
      --Nunca existiu diluvio
      DILUVIO É MUITO MAIS ANTIGO QUE A PROPRIA BIBLIA. FEZ PARTE DA PRIMEIRA HISTORIA DA HUMANIDADE ATÉ AGORA, CHAMADO DE CONTOS DE GILGAMESH.

      Se Deus é imutável, porque ele precisou “mudar as regras” enviando-se Jesus na Terra?
      --Ele não mudou as regras, Jesus veio como estava previsto para nos ensinar
      ENSINAR O QUE? NOSSAS ALMAS ANTES DE NASCER TEM PLENO CONHECIMENTO SOBRE AS COISAS. QUAL O SENTIDO EM JUNTAR-SE A CARNE PARA IR AO INFERNO, JA QUE DEUS É NOSSO CRIADOR E SABE DE NOSSO FUTURO.

      Por que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome,
      --Deus é uma coisa Jesus é outra
      DEPENDE DE SUA RELIGIÃO. O CATOLICISMO FOI ESCOLHIDO COMO RELIGIÃO PRINCIPAL NA EPOCA DE CONSTANTINO. OUTRAS RELIGIÕES DIZEM Q DEUS ERA JESUS.

      Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças
      --Essa parte é por conta dos homens, nós produzimos e temos que corrigir
      DEUS NOS CRIOU SABENDO QUE CADA UM IRIA FAZER NA TERRA. UAM COISA INTERESSANTE NO DESTINO É QUE NÃO HÁ ESCAPATÓRIA, TERÁ UM FINAL SÓ. NOSSAS ESCOLHAS SERIAM A QUE DEUS ENXERGAVA, OU SEJA, NASCEMOS PARA IR AO INFERNO.

      Se Deus não é a causa da confusão, o que dizer da Torre de Babel?
      --Nunca existiu, é mais uma fantasia para explicar algo que não conseguia explicar (multiplicidade de linguas)

      COMO A TORRE DE BABEL NÃO EXISTIU SE AINDA EXISTE SUA ESTRUTURA COMO PARTE DO CONTEXTO DA CIDADE DA BABILONIA

      Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu.
      --Ele vai para olugar que seu estagio evolutivo permitir
      OQUE? COMO ASSIM? ESTÁGIO EVOLUTIVO? SE UM BEBÊ ORRE, SUA ALMA VOLTARIA PARA O PARAISO NÃO É? LARGARIA DO MATERIAL.

      Excluir
    5. Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…)
      --Deus não tem emoções, ele é amor
      AOR É UMA EMOÇÃO E TRÁS SEMPRE ODIO. EMOÇÃO SÓ É EFEITO DE SUBSTANCIAS CRIADAS PELO NOSSO CORPO. DEUS NA BIBLIA DEMOSNTRA TODOS OS SENTIMENTOS QUE NOS HUANOS TEMOS.

      Por que Deus permite que uma criança nasça se ele já sabe que ela vai para o inferno?
      --Ninguem vai para o inferno vamos para diversos planos de acordo com nossa evolução
      QUE EVOLUÇÃO, PLANO?

      Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno?
      --Como já disse ninguem vai para o inferno

      Por que dizem que temos livre arbítrio se só há duas opções:
      --Nós fazemos nosso caminho , mais curto ou mais longo, isso é livre arbitrio
      LIVRE ARBITRIO É A ESCOLHA TENDO UMA CONSEQUENCIA. SE MATAMOS, PODEMOS SER PRESOS, MAS NAO TERIA SENTIDO DE SOFRERMOS DEPOIS DE MORTOS POR DAREM LIVRE ARBITRIO PARA SERES QUE SEGUE SUAS EMOÇÕES.

      Por que Deus é do sexo masculino?
      --Não tem sexo assim como nós em espirito

      Se você nasce retardado, sua alma também é retardada? E se você fica retardado depois de velho?
      --A alma é sempre perfeita
      NOSSA LAMA CONTROLARIA NOSSO CORPO. PRA QUE IRIAMOS PARA TERRA "APRENDER" SE ELA JA É PERFEITA. SE É PERFEITA, SERIAMOS DEUSES TAMBÉM.

      Se o homem é feito à imagem de Deus, então Deus tem pênis?
      --Imagem e semelhança de Deus em espirito
      ENTAO SOMOS DEUSES TAMBÉM

      Cristãos adoram dizer o quanto Jesus se sacrificou por nós.
      --Mais uma estoria, se costuma associar a morte de Jesus com os sacrifisios que eram feitos pelos povos antigamente para agradar a Deus, Ele veio nos encinar e não morrer por nós.
      ENSINAR O QUE? O QUE PODERIA SER ENSINADO? A VIOLENCIA SIMPLESMENTE É A FALTA DE CONHECIMENTO.

      Se a reencarnação é real, porque é que a população mundial continua crescendo? De onde vem todas essas almas novas?
      --Deus sempre criou espiritos e continua criando, alem do que a poulação de espiritos desencarnados é muito maior do que a que está encarnada.
      CRIA MAIS DEUSES ENTAO.

      Que deus de infinito amor aceitaria sacrifícios humanos, inclusive de seu próprio filho e dos filhos de suas criaturas?
      --Ele não aceita, é mais um erro dos homens
      DEPENDE DA RELIGIÃO, MAS NA MAIORIA HÁ SACRIFÍCIOS. SE SOMOS PERFEITOS (ALMA) NÃO NECESSITA IR PARA TERRA SOMENTE PARA SABER COMO É AMAR, SOFRER, ODIAR ETC.

      Como Deus julga os que viveram antes de a Bíblia ser escrita?
      --Não existe julgamento
      SE DEPENDENDO DE NOSSAS AÇOES IREMOS PARA UM PLANO, NAO SERIA UM TIPO DE JULGAMENTO?

      Se você quiser mais algumas respostas lógicas as suas perguntas, leia o livro dos espiritos e o evangelho segundo o espiritismo

      ESPIRITISMO FOI MAIS UMA SUB-RELIGIÃO CRIADA PARA TENTAR CONTINUAR COM A FÉ, DESCARTANDO FATOS DAS HISTORIAS ANTIGAS.

      Excluir
  7. Você esta falando que o diabo não existe!

    Que o diluvio não aconteceu!

    Que a torre de Babel não existiu!

    Suas respostas foram boas, mas você não acredita na bíblia.

    ResponderExcluir
  8. Não no conceito religioso dos crentes, a Bíblia no velho testamento é um grande livro de histórias e de estórias, no novo testamento a grande mensagem da Bíblia é o ensinamento de Jesus, que é o que devemos aproveitar

    Peres

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito em Deus, sendo que eu fico com muitas duvidas em relação a algumas perguntas.

    por exemplo: Quem criou Deus ? se eu ficar pensando nisso, meu pensamento fica totalmente no escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou querer mostrar um de meus pensamentos...

      Dizem que quem peca vai ao inferno...mas todos nós pecamos a cada milésimo de segundo que vivemos,então...nós somos felizes por pecar,então pensem, qual a graça do mundo sem o pecado?por isso eu acho que os 7 pecados capitais,não são uma forma de julgamento..e sim um modo de dizer tudo o que uma pessoa faz ao viver.

      abraços Hermodr...espero que continue com isso, é tudo muito interessante.

      Excluir
    2. Os 7 pecados foram uma forma inventada pela igreja para ganhar dinheiro em cima do dízimo, para Deus aceitar seus pecados com dinheiro...

      Excluir
  10. Tudo que pedi a deus me foi negado.Nunca consegui nada.Porque deus criaria um ser como eu ? Só isso basta para ver que deus não é perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vc pode estar pedindo o que voce quer q aconteça. pergunte a deus o q ele tem pra vc q consertesa é o melhor.

      Excluir
  11. Eu acho legal tirar algumas duvidas, mais acho errado pensar da forma que alguns de vocês pensam.
    Deus realmente existe, ele é tipo nosso patrão sabe, eu acredito que ele não nos dar oque pedimos nunca mais sim a oportunidade de ter aquilo de bom que queremos, sendo que nós temos que nos sacrificar as vezes por algo que queremos, não basta só querer.
    Gente, tenho muitas duvidas sobra Deus, sobre vida fora da terra e diversas coisa, mais de uma coisa eu tenho certeza, ninguém sabe realmente oque se passa alem da terra, aposto que tem gente que sabe com a NASA, disso também tenho certeza, mais tem muita coisa ainda que ninguém nem nunca citou que podemos até nos surpreender qualquer dia desses. Mais cada um com suas crenças né.

    ResponderExcluir
  12. Catunda...
    Se esse seu deus existe ele quer que nós morra...como um ser pode ser tão otário a deixar sua suposta criação morrer desse jeito?só espere,falam mal de nós que sabemos mais que a maioria das pessoas,nos chamam de loucos, mas nós só estamos tentando mudar isso,apesar de hoje já ser tarde de mais...então pessoas,esperem por vir,vamos ver se deus existe mesmo, a resposta está próxima.

    ResponderExcluir
  13. Para um ateu você sabe muito sobre a bíblia em!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. JESUS CRISTO FILHO DE DEUS!!!!11 de janeiro de 2013 15:56

      O diabo conhece mais a bíblia que um Cristão Irmão. Que DEUS e seu filho JESUS CRISTO REI DOS REIS SENHOR DOS SENHORES tenha MISERICORDIA do "dono" deste blog, e todos que ciem nas armadilhas e mentiras de satanás o diabo a antiga serpente.

      Excluir
    3. A SERPENTE É O MAL, NÃO NECESSARIAMENTE SATANAS E O DIABO. SE FOSSE, TERIAM DITO LUCIFER EM VEZ DE SERPENTE.

      SATANAS É O ACUSADOR DE DEUS QUE SE JUNTOU A LUCIFER PARA AJUDAR A UNIR OS OUTROS ANJOS CAIDOS.

      SUAS PALAVRAS SAO VAZIAS.

      Excluir
  14. Olá meu amigo Hermodr!!!
    Antes de mais nada gostaria de lhe dizer que achei algumas das suas questoes muito interessantes e que pode realmente colocar em xeque a fiabilidade da Bíblia e da fé cristã. Quero que saiba também que eu tenho dúvidas a respeito da existência de deus...qualquer que seja. Porém, eu conheço muito bem a Bíblia e lhe proporei respostas baseadas naquilo que um cristao lhe responderia...de cima para baixo...
    1)Um cristao poderia lhe propor que trigo e joio devem crescer juntos, para que a diferença se mostre no final...ou seja, é necessário que hajam os maus para que a luz dos bons resplandeça e fique comprovado quem é quem. Ademais disso, ele decidiu entregar isso aos homens falhos para que ele possa mostrar a sua grandeza. Não se pode fazer maravilhas entre pessoas perfeitas.Sem contar que todo esse esquema faz parte do "teste de fé".
    2) As obras de deus testificam dele. Sendo assim, Satanás nao pregaria contra Satanás...é a história de um reino que não pode ser dividido contra ele mesmo.

    Bem, eu apenas tentei responder de acordo com a forma de raciocínio de um cristão. Espero que lhe seja proveitoso. E continue com os questionamentos porque só assim conseguimos evoluir como pessoas. Inté!!

    ResponderExcluir
  15. grandes perguntas!
    é tipo assim:
    nós temos que acreditar em um zumbi, que anda sobre a agua.
    filho de um pai que nem comeu a mãe dele. e ele veio para a terra para limpar a humanidade de todo o pecado.
    esse tal pecado é foi iniciado por uma mulher ao comer uma simples maçã por que uma cobra falante a convenceu.
    essa mulher foi feita da costela de um homem feito de barro.
    e se a gente não acreditar nessa senhor, ele nos mandara para as prufundesas do inferno quando nos morrermos e nos ficaremos lá por toda a eternidade.
    sabe duma coisa? faz sentido! acho que devo crer em deus!
    kkkkkkkkkkkkkk
    haja ignorância! grande blog meu amigo... como diria o esterminador do futuro: eu vou voltar pra visitar seu blog novamente. valeu, te mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo que funciona, e tem gente que ainda acredita em contos de fadas. Continue visitando e fique a vontade para ler e comentar. Até mais...

      Excluir
  16. Bem pessoal , vamos respeitar as opiniões de cada um como eles pensam se acredita em Deus ou não o q importa se ele é feliz..Fui

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito deste blog é bem interativo e pode deixar a cabeça de muita gente confuso, mas continue colocando temas intrigantes é bom p discutir e tirar dúvidas.

    ResponderExcluir
  18. \O/ muito louco td isso... :P

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Primeiramente. se vc crê em deus vendo-o como um ser criador. vc concerteza tera algum fundamento religioso mesmo que vc naum se encaixe em nenhuma religiao. pra si ver deus e se comunicar com o todo. tende entender a divindade da vida e sentir a real conectividade ao todo. naum basta apenas pensar. a realidade se eh vivida e naum apenas vista.
    o unico meio de se encontrar realmente todas as respostas para todas as perguntas que há de existir basta buscar na mais simples forma que se eh tratada. com seus 5 sentidos e sua percepçao. naum tem que perguntar a alguem. apenas tem de se perguntar e responder por natureza oq se eh!!
    Quase sempre as pessoas deixaum seus instintus naturais para viverem em um meio artificial. e o mais chato disso tudo eh que enquanto se vive artificialmente ( TELEVISAUM, RELIGIAO, GOVERNO, COMIDA INDUSTRIALIZADA, ETC..)
    nunk se tera o conhecimento do natural.
    tende se libertar a carne para se libertar a consciencia.
    naum podemos nos classificar muito menos buscar se encaixar em algum quasro promovido pela sociedade. temos de ser livre, conscientes e a cima de tudo nunk ser " NORMAL " e sim ser sempre nos "MESMOS". assim todos nos seremos "UM".!

    ResponderExcluir
  21. Jesus Cristo não é daqui,
    desta Terra , e de nenhuma outra galáxia deste Universo visível. Ele é de uma outra dimensão , um outro Universo, que
    nossos melhores telescópios , não poderão jamais captar sua imagem, pois trata-se de uma dimensão totalmente espiritual,
    onde estes olhos carnais,não podem enxergar. Cristo se fez carne , sem pecado, e dentro dessa matéria, havia um espírito, luz , energia, como se preferir,
    tão poderoso , que no Monte da transfiguração , podemos constatar isso : seu rosto resplandeceu como o sol e seus vestidos brancos como a luz.
    Podemos observar o poder que estava nele.
    Nesse momento da transfiguração , o que ocorreu com a sua matéria? Ela se fundiu com o seu espírito. Ele tinha esse poder para tal, pois Nele não havia o pecado(morte da carne).
    Para quem crê em anjos, esses seres de pura energia, também têm o poder de materialização.
    Cristo irradiava virtudes, energia divina até pelos seus poros, devido à grandeza do seu espírito, pois afinal , sendo Filho de Deus , ele também era e é Deus.
    Podemos verificar isso , naquela parte , onde a mulher que tinha o fluxo de sangue lhe toca para obter a cura, e Jesus imediatamente diz que alguém Lhe tocou , pois dele saiu virtude.
    Cristo curou e ressuscitou a muitos, e também tinha poder para fazer o mesmo consigo, mesmo que chegasse à morte , como ocorreu na cruz.
    Em certo trecho da Biblia , ele diz:…” O Pai tem a vida em si mesmo , e deu para o filho também ter a vida em si mesmo'.
    Sua missão não foi gerar uma descendencia , pois como ele mesmo disse : …”derramarei do meu sangue , e resgatarei a muitos.”
    Cristo , nos seus ultimos dias disse aos seus díscipulos , que após todos aqueles acontecimentos que iria lhe ocorrer , partiria junto ao Pai; e que os discípulos os amassem de verdade, deveriam
    se exultar com isso e não chorarem pela sua ausencia. O fato de não existirem provas materiais , como sepultamento do seu corpo é justamente porque a sua carne não conheceu a morte. O homem nasceu em pecado e morre; porque o pecado gerou a morte. Mas Cristo nasceu sem pecado ; foi obra do espírito Santo. Por ser um Ser sem pecado , ofereceu seu corpo em sacrifício para perdão dos pecados da humanidade. Um pecador não poderia salvar outro pecador. Porisso Ele (divino) veio habitar em um corpo puro para tal missão.Como Cristo não tinha pecado , Ele tinha o poder de interagir sua carne com o espírito conforme vimos no monte da Transfiguração.Ele realmente morreu , mas como Ele era é e a Ressurreição e a Vida houve esse milagre com si próprio. S.F.

    ResponderExcluir
  22. "Por que Deus não aparece a todos os ateus como apareceu para Saulo?"

    Deus disse em um trecho da Bíblia :"Achegai-vos a Mim e Eu achegarei a vós." Em outro : ...bateis e vós será aberto." Em outro trecho Cristo disse : ... aquele que vier até Mim de maneira nenhuma o jogarei fora" Em outro trecho : ... se crêres verás a glória de Deus" S.F.

    ResponderExcluir
  23. Quem criou Deus?

    Escreva o abeçedalho de A à Z.
    A , b, c, d, e, ..............x, Z.

    O que vem antes de A? nada
    O que vem depois de Z? nada

    O mesmo ocorre com Deus. Se inventarmos um outro " substituto" para Deus , a pergunta sempre será a mesma : quem o criou? o que veio antes dele? S.F.

    ResponderExcluir
  24. "Por que Deus permite que crianças nasçam só para morrer logo em seguida?"

    Para que esta pergunta seja respondida é preciso que voce creia que temos um espírito dentro desta matéria . Voce crê? S.F.

    ResponderExcluir
  25. Por que danos ao cérebro podem mudar nossa personalidade se nossa essência está na alma?


    Quero salientar que respeito as opiniões e crenças das pessoas e meus comentários são baseados no que eu creio. Ninguém é obrigado a ler , e lendo não é obrigado a crêr , mas para quem ler pediria que lêsse com o coração e que pensassem um pouco à respeito; assim como pensamos e analisamos outros tipos de leituras.

    Estávamos com Deus , nosso Pai Celestial em espírito . Sabíamos que Ele nos criara , e éramos cheios de amor , luz e pureza e cheio de conhecimentos divinos que vinham de eternidades espirituais. Escolhemos vir à Terra para o nosso crescimento espiritual e sabíamos que era por um pouco de tempo. Teríamos todos os atributos necessários para ajuda nessa missão . Deus prometeu interferir só se pedíssemos a Sua ajuda. Sabíamos da limitação de nossa matéria e até conhecíamos a nossa missão aqui na Terra . Regozijávamos , não vendo a hora de chegar o nosso momento. Tínhamos conhecimentos dos espíritos que íamos criar vínculos aqui , como filhos , pais , parentes etc... para nos ajudar uns aos outros no cumprimento da missão. Eram nossos irmaõs espirituais.Estávamos cientes das dificuldades, mas como espíritos corajosos que somos; decidimos vir. Encarnamos nesses corpos, e a partir daí toda a memória espiritual de eternidades, todo aquele conhecimento puro de Deus , que tínhamos naquele lar paradisíaco foi "apagado" quase que totalmente , para que não atrapalhasse nossa missão aqui na Terra, pois diante de uma provação mais dura desejaríamos voltar aos braços do Pai celestial, e isso iria atrapalhar as nossas missões. Nosso espírito está camuflado dentro desta matéria , onde às vêzes nem tomamos conhecimento dele. O espírito é um mistério para a maioria das pessoas. Ele é como um tubo de luz fluorescente dentro deste corpo, e essa luz pode ser enfraquecida , vindo quase que se apagar totalmente através de experiências negativas como: falta de amor, violência, abusos sexuais , homicídios, ódio , etc... E o espírito enfraquecido , nossa personalidade terrestre estará no comando. E isso não poderia acontecer ; o espírito é que teria que reger . Como somos de origem divina , é grande o nosso desejo de sermos bons.
    Encarnamos em um corpo na barriga de nossas mães e agora temos duas naturezas : a espiritual , que na maioria é um mistério e desconhecido; e a nossa personalidades terrestre , que sempre está em oposição ao nosso espírito. (seria o famoso duelo carne versus espírito ) Por isso Cristo mencionou: " o espírito está sempre preparado , mas a carne é fraca." Embora o nosso espírito seja repleto de luz e amor ; nossa personalidade terrestre poderá abate-lo e até destruí-lo , na prática de pensamentos e ações nocivas e do mal , apetites desordenados , paixões , etc... tudo isso sufoca o espírito.
    Muitas das provações , dificuldades que passamos aqui, já tínhamos conhecimento no mundo espiritual , e estávamos dispostos a suportar. Só que quando viemos para cá , nos acomodamos , e o Senhor envia os seus anjos para nos estimular e não obrigar , através de inspirações ou através de uma pessoa que passa pelo nosso caminho para nos incentivar. Muitas cousas que acontecem em nossas vidas , de um ente-queridos ou de outras pessoas ; pode nos parecer horríveis, e até indagamos Deus: por que permitiste isto? Mas dentro do conhecimento puro de Deus, que é bem diferente dos nossos pensamentos terrestres , nosso espírito saberá na verdade que tais medidas "drásticas" foram tomadas para poupar maiores sofrimentos superiores. S.F.

    ResponderExcluir
  26. continuação...
    Um exemplo: Uma mãe vê seu filho entrando por caminhos tortuosos e se afundando cada vez mais na lama , perdendo completamente a noção de tudo. Essa mãe em desespero eleva uma prece á Deus que proteja o seu filho. Derepente esse filho vem a falecer em um acidente ou outro tipo de morte. Ficamos chocados pois vamos sentir a dor da separação que não é fácil. Mas dentro do conhecimento puro de Deus , que não é o nosso pensamento terrestre e tão pouco o conhecimento terrestre; esse espírito do outro lado, "compreenderá" (embora os entes queridos que ficaram aqui não compreenderão) que esse desencarne ocorreu para poupar maiores sofrimentos e prejuízo para si bem como para os outros. Ele poderia vir praticar cousas bem piores do que já estava fazendo, prejudicando mais ainda o seu espírito e outras pessoas aqui na Terra.
    Às vezes ficamos chocados aqui na Terra , quando vemos pessoas morrerem de forma tão trágica e ficamos tristes imaginando quanta dor elas devem ter sentido; mas , a maioria não sentiu dor , pois o seu espírito foi retirado antes do impacto. Isso acontece em acidentes muitos trágicos , como queda de avião , incêndio , afogamentos, etc... Há vários relatos de experiência de quase morte que comprovam isso. Precisamos de um conhecimento do espírito enquanto estamos aqui na matéria , para que não venhamos a ficar desorientados quando viemos a morrer . Muitos desencarnam com o espírito machucado , prejudicado , desorientados por causa das suas obras praticadas aqui na terra. Por isso Cristo veio a esta terra , e nos disse que Ele é o Caminho , a Vida e a Verdade. Ele veio para dar vida e fazer ressurgir aquelas qualidades que tínhamos em nossos espíritos quando viemos para cá e que fomos perdendo com as cousas deste mundo , com as ciladas de satanás e com a nosso próprio ego. Sózinhos não podemos fazer isso , se nem às vezes sabemos que temos um espírito dentro de nós! E tem muitos que nem crêm nisso, que temos uma alma , acham que é conversa para boi dormir... Não existe nada mais importante neste mundo do que conhecer Jesus Cristo, pois Ele é a unica porta a qual podemos retornar. Quando encarnamos aqui na Terra , nossos espíritos eram puros , cheios de luz e amor, Conforme nossa vivência aqui na terra, por causa das fraquezas nossas e dos outros, luta contra o nosso próprio "eu", tentações de satanás à qual às vezes somos vencidos, experiências nocivas; nosso espírito que é pura energia vai se enfraquecendo. E aquele espírito cheio de pureza e luz que deveria comandar , acaba sendo dominado. Sabíamos que era o nosso espírito que tinha que dominar as nossas personalidades terrestres. Com isso falhamos e até pecamos diante das leis de Deus. Cristo veio para perdoar esses pecados e "ressuscitar" o nosso espírito , devolvendo os seus atributos divinais , e com isso ajudando-o a comandar a nossa matéria. Ou seja , viveremos pelo espírito. Quais as qualidades do espírito? Não é o amor? Luz? Conhecimento divino e tantas outras virtudes celestiais? Vivendo mais pelo espírito , e deixando aquele nosso ego de lado , seremos cheios de luz , amor , caridade, humildade, mansidão e o conhecimento puro de Deus se brotará , e não colocaremos o nosso coração em nada deste mundo , pois sabemos que o nosso lar eterno não é aqui! Sentiremos Deus em nós , pois esse espírito é um pedacinho Dele e quando partirmos daqui seremos atraídos novamente a Ele. Por isso Ele mandou Cristo : por que não quer que nenhum dos seus filhos se percam . S.F.

    Fonte: B.J.E e inspiração

    ResponderExcluir
  27. Imaginemos um espaço escuro com nada dentro. Desse nada, surge Deus e Deus, vendo tudo escuro com nada acontecendo, sente a necessidade de que algo aconteça, a partir daí começa então a criar os planetas, o sol, os seres humanos e etc.

    ResponderExcluir
  28. Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, por que ele poria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?

    Cristo disse: "Aquele que vier a Mim (de um puro e sincero coração)porque ama a minha Palavra de maneira nenhuma o jogarei fora. Eu e o meu Pai faremos morada nele e o Espírito Santo o guiará em toda a Verdade. Quer dizer: quem tiver o Espírito Santo em si não será enganado , pois terá o Dom de discernir os espíritos. Saberá discernir quando a Palavra for pregada pelo Espírito , pois o espírito que está nele discernira e terá comunhão com o mesmo Espírito.

    ResponderExcluir
  29. Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como deus e rejeitassem o verdadeiro deus?

    Novamente a mesma explicação acima : " Crendo em Mim , disse Jesus recebereis o Espírito Santo que vos guiará em toda a Verdade" e nos livrará das ciladas de Satanás.

    ResponderExcluir
  30. Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.

    Observamos que na noite em que Cristo ia ser traído por Judas , Ele disse :"Um de vós é um diabo!" Ou seja , Judas estava com o mesmo espírito que havia em Satanás. Satanás está preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do que satanás não provou a segunda morte ainda.
      Segundo as santas escrituras,ele será lançado num lago de fogo, o espirito da morte e o inferno também serão lançados nesse lugar.
      Quanto ao estar no inferno e ao mesmo tempo tentar os fracos dessa vida,entendemos que inferno seria um lugar de escuridão eterna num mundo paralelo ao nosso,como se visse do outro lado do espelho. ou seja ele te vẽ mas não te pode tocar,mas pode te influenciar tendo como entrada a sua mente enfraquecida.Por isso Jesus disse ,os pássaros voam sobre tua cabeça,mas vc não deixaram eles fazerem ninhos sobre ela ou deixará. Pessoas dizem ouvir vozes dizendo para matar teu pai ou mãe, olha aí os pássaros voando sobre vc,vai permitir.Quando vc nasceu DEUS te proveu de liberdade para escolher a quem obedecer, aí oque vai ser, vai matar teu pai e obedecer essas vozes.se assim o fizer,deixou os pássaros fazerem ninho do mal em sua vida e sabe que irá pagar por isso. qual a saída. resista a ele e fugirá de sua vida,mas como não cre em DEUS,então bem vindo ao inferno,vc escolhe. quer uma sugestão apegue se a DEUS e abandone essas questões idiotas de tendências imbecis desses últimos .dias. obs: se há almas queimando no inferno saiba, gente do bem não vão para lá.

      Excluir
  31. Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?

    Não vejo nenhuma parte na Bíblia que seja de interesse de Satanás , uma vez que o ensinamento de Cristo é para salvação e resgate das almas e tirar a humanidade das mãos de Satanás. Podemos observar que os ensinamentos bíblicos baseiam-se em salvação e santificação das almas e desde quando Satanás ia inspirar alguém com tais palavras , uma vez que ele quer mesmo é a nossa perdição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ele entrar nas igrejas e possuir pessoas,sabemos de igrejas por aí que ele deita e rola e ainda é entrevistado,absurdo!! Onde está a presença de DEUS,espirito imundo não manifesta mas o visitante passa mal pois o hospedeiro tenta levar lo para fora pois não resiste ficar.enquanto em outros lugares eles adoram fazer toda aquela cena porque gosta de ficar alí. Será que essas igrejas estão buscando o reino do céu ou só as prosperidades dessa vida. obs: existe o mel e o melado,saiba a diferença.

      Excluir
  32. Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?

    Usamos esse termo bem como outros baseados em nossos limites e conhecimentos humanos , mas sabemos que Deus já conhece nossos pensamentos bem antes de elaborarmos e até já sabe o que vamos pedir antes mesmos de nós. Sabe também o fim que leva o caminho que escolhemos para seguir(livre-arbitro) e só intervem se solicitarmos a Sua ajuda.

    ResponderExcluir
  33. Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?

    Essa palavra arrependido subtende-se como "entrestecido" e é o que Ele deve estar nos dias de hoje com o aumento da violência e tanta maldades sobre a Terra.

    ResponderExcluir
  34. Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?

    Uma garrafa fechada não contém ar?

    ResponderExcluir
  35. Se Deus é imutável, porque ele precisou “mudar as regras” enviando-se Jesus na Terra?

    Imutável em justiça , bondade, retidão , misericórdia , tudo do BEM e JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  36. Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu. Por quê então são tão contrários ao aborto, se isso privaria todas as crianças de irem para o Inferno?

    morrer sim , agora "tirar uma vida" é outra coisa.

    ResponderExcluir
  37. Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?

    Ele já sabia , mas nós não! Ele já sabe tudo , mas tudo tem que acontecer ao seu tempo para uma finalidade. Também ficaria registrado nas memórias futuras a justiça de Deus e sua reprovação ao mal.

    ResponderExcluir
  38. Por que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome, de modo a livrar sua criação de sua própria ira? Será que Deus, em sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva?

    Tornou-se carne para interagir com os humanos . Era verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Ofereceu seu corpo sem pecado em sacrifício , para resgates das almas. Foi o preço pago para redenção da humanidade caída. Livrar a criação da sua própria ira? Sim , livrar a criação de colher o mal que plantou. Esse ato de Deus mandar o seu Filho à Terra encarnar em um corpo material e sofrer tudo o que Ele padeceu , foi uma mensagem à humanidade dizendo o quanto Ele a ama. Pena que muitos não entendem isso e ainda blasfemam do que não entendem.

    ResponderExcluir
  39. Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas.

    Se Deus tivesse planejado o pecado , não teria dito ao homem que criou : '.... da árvore da ciência do bem e do mal não comereis , por que no dia em que dela comerdes , morrereis."

    ResponderExcluir
  40. Se Deus não é a causa da confusão, o que dizer da Torre de Babel?

    A confusão é dos homens...

    ResponderExcluir
  41. Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?

    Mas uma vez são palavras usadas de acordo com o conhecimento e entendimento nosso , ou seja humano tão limitado. Se voce tem um filho , e ele resolve escolher o mau caminho (livre-arbitro) e voce antecipadamente já sabendo disso , como se sentiria?

    ResponderExcluir
  42. Por que Deus permite que uma criança nasça se ele já sabe que ela vai para o inferno? Onde está seu amor infinito?

    Cada um colhe o que plantou . Quando Deus criou o homem deu-lhe um mandamento. Logo em seguida o mal se apresentou e também deu um mandamento. Qual foi o escolhido ?

    ResponderExcluir
  43. Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno? Um crente disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmo?

    Temos vínculos com nossos familiares amigos etc... e até chamamos os filhos de "meus" com muita posse ; mas é um erro que cometemos, pois são espíritos individuais dotados de inteligência e experiências , que fora desenvolvida antes de sua encarnação na Terra. Cada um tem o seu livre-arbitro para viver a sua vida como escolherem . O espírito é dotado de compreensão quase que absoluta sobre a criação de Deus e projetos , diferente do pouco conhecimento que temos aqui a respeito do mundo celestial . O único que pode nos esclarecer com Verdade , um pouco sobre esse complexo espiritual é Cristo.

    ResponderExcluir
  44. Por que dizem que temos livre arbítrio se só há duas opções: seguir a Deus e ir para o céu ou desobedecer e ir para o inferno?

    Nesse livre-arbitro quem plantar o mal vai colher o mal que plantou . Não se planta sementes de laranjas e no final colher quiabos!

    ResponderExcluir
  45. Deus nunca me deu os brinquedos que pedi quando criança, mas, se eu pedir para ir para o inferno, será que ele vai me atender?

    Inferno é um estado de ser. Podemos estar nesta matéria e estar no inferno. Quem pratica o mal hediondo , quando partirem daqui despertarão para o conhecimento total sob o ponto de vista da alma e este conhecimento poderá ser a própria punição , ou seja , o inferno.

    ResponderExcluir
  46. Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?


    Mais uma linguagem para entendimento humano.

    ResponderExcluir
  47. Se o design de Deus é tão inteligente, porque os homens possuem mamilos?

    Quando mulher , os mamilos crescem por causa do leite.

    ResponderExcluir
  48. Se o homem é feito à imagem de Deus, então Deus tem pênis?

    O que é semelhança de Deus é o espírito e não a carne, por que Deus é espírito.

    ResponderExcluir
  49. Judeus tradicionais dizem que o nome de Deus é impronunciável e por isso o chamam de Javé ou JHVH. Como é que então alguém pode ser acusado de falar seu nome em vão se ninguém sabe qual é?

    Tem um trecho na Bíblia que Ele diz que se chama "Eu Sou". Não sei como isso é pronunciado em hebraico.

    ResponderExcluir
  50. Por que precisamos rezar se Deus já sabe de tudo o que vamos dizer e do que precisamos? Será que ele gosta que nos humilhemos diante dele?

    Fé e humildade.

    ResponderExcluir
  51. Se você nasce retardado, sua alma também é retardada? E se você fica retardado depois de velho?

    Deficiente mental , mas dentro uma alma muito evoluída que aceitou encarnar nesse corpo para ajudar no crescimento de um ente -querido ou dos demais, bem como para o seu próprio crescimento.

    ResponderExcluir
  52. Cristãos adoram dizer o quanto Jesus se sacrificou por nós. Mas se ele era Deus, então como ele não sabia que em 3 dias estaria no céu para nos governar? Se ele está lá e vivo, o que exatamente ele sacrificou?

    Sua vida . Também sofreu durante seu trajeto aqui na Terra grandes tentações para derrubá-Lo. Podemos observar a manifestação dos espíritos malignos para embargar a sua missão naquela parte , onde após confessar aos seus discípulos que iria cair nas mãos de pecadores e ser morto por eles; Pedro lhe diz : '...De maneira nenhuma , meu Senhor , permita que isso aconteça contigo!". Luva de pelica: demonstrando DÓ! Cristo na hora discerniu e disse : para trás de Mim Satanás que me serve de escândalo."

    ResponderExcluir
  53. Como Adão e Eva podiam saber que era errado comer da Fruta do Conhecimento se só ao comê-la saberiam o que era bom e mal, certo e errado?
    Nesse caso houve uma desobediência á voz de Deus , independente de conhecer o bem ou o mal.

    ResponderExcluir
  54. Em 1 Coríntios 15:50 diz “Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção”. Como Jesus pôde então ascender ao reino de Deus se ele mesmo é carne e sangue?


    LEIA O COMENTÁRIO DE 02.DE JULHO 2012 00:24 HRS.

    ResponderExcluir
  55. Por que Deus criou o Mal (Isaías 45:6-7) se ele não quer que o pratiquemos? Por ele cria as pessoas que já sabem vão para o inferno?


    Satanás conheceu o bem e o mal e alimentou mais o mal. Ele era um anjo de luz.

    ResponderExcluir
  56. Por nós já não nascemos sabendo tudo sobre Deus, por que temos que descobrir qual é a religião certa e ainda decifrar seus enigmas?

    Cada um de nós estamos em um nível de crescimento e entendimento espiritual diferente , portanto cada pessoa tem o seu preparo para um patamar diferente de conhecimento espiritual. Pessoas de uma determinada religião não teriam compreensão total do Evangelho do Senhor Jesus se estivesse Nele , mas a religião em que está serve como um degrau para um conhecimento maior. Cada igreja preenche as carências espirituais que talvez outra não o faria. Nenhuma instituição religiosa pode preencher as necessidades de todos em todos os níveis . À medida em que o indivíduo vai se evoluindo , pode-se se sentir insatisfeito com os ensinamentos de sua atual Igreja e partir em busca de uma outra para preencher esse vazio. Quando isso sucede , ele anseia por mais conhecimento e a Verdade. Não devemos criticar nenhuma religião , pois todas são importantes aos olhos de Deus. Existe uma perfeição no Evangelho de Cristo , e para compreender essa plenitide precisamos dar a atenção ao Espírito e abandonar nossos egos. Qualquer pessoa que está em busca de uma Luz maior é agraciada por Deus que abrirá o caminho para essa Luz Maior , para a verdade pura e perfeita. Quando o caminho é aberto , crescemos na Luz, e seremos semelhantes à Cristo no amor incondicional e outras virtudes . Deus está completamente ciente de nossa diversidade de crenças e respeita o nível de desenvolvimento de cada espírito . fonte BJE

    ResponderExcluir
  57. Por que quase todas as descrições de Deus equivalem à não-existência (incorpóreo, imaterial, incompreensível, invisível, imperceptível etc.) ?

    Jesus disse que Deus procura aqueles que o adoram em Espírito e Verdade... Invisível aos olhos humanos.

    ResponderExcluir
  58. Por que Deus não aparece a todo mundo e nos convence de sua existência? Por que ele só se revela de maneira tão duvidosa e tão obscura?
    Em vários trechos da Bíblia Ele nos diz que para nos relacionarmos com Ele seria através da crença e fé . E nos enviou Jesus Cristo que é a Porta que conduz a ELE.

    ResponderExcluir
  59. Se os crentes aceitam que Deus sempre existiu, por que eles não aceitam que o universo sempre existiu?


    E por que os que crêm que o Universo sempre existiu , não aceitam também que Deus sempre existiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ciência mesmo diz que o universo passou a existir com o big bang e não que ele sempre existiu.

      Excluir
  60. Que deus de infinito amor aceitaria sacrifícios humanos, inclusive de seu próprio filho e dos filhos de suas criaturas?

    Deus nunca aceitou sacrifícios humanos . Muitos confundem isso por causa daquela parte de Abrãao, que foi um ato simbólicoe de um significado profundo. Quanto À Jesus Cristo , foi o preço (outro mistério profundo) por amor das nossas almas.

    ResponderExcluir
  61. Se algum dia houver transplantes de cérebro, a alma irá junto com ele?

    Não .

    ResponderExcluir
  62. De acordo com Mateus 5:17, Jesus não veio abolir a Lei e os profetas, apenas completá-los, e que nem uma vírgula deverá ser alterada enquanto existirem céu e terra. Como Jesus ainda não voltou, a Lei ainda está valendo, portanto, por que não saímos por aí queimando bruxas, apedrejando adúlteras e crianças desobedientes, matando homossexuais, excluindo gente que trabalha aos sábados (enfermeiras, médicos etc.), aspergindo sangue nos altares, arrancando a cabeça de passarinhos e sacrificando pessoas a Deus (Levítico 27:28) ?

    leia 10 de Romanos v.4 : Por que o fim da lei é Cristo , para justiça de todo aquele que crê.
    Em substituição à lei do Velho Testamento, nós estamos sob a lei de Cristo (Gálatas 6:2), que é: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas” (Mateus 22:37-40). Se fizermos estas duas coisas, estaremos cumprindo tudo o que Cristo quer que façamos, “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMOR É ODIO, SAO SNETIENTOS E FALHOS, POIS É UMA FORA DE DEFESA.

      VOCE NAO AMA ALGUEM POR ESTAR ESCRITO, AS POR SENTIR ALGO.

      Excluir
  63. Se Jesus era Deus em forma humana, ele morreu para nos salvar dele mesmo?

    Não , de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  64. Por que Deus criaria gente que não acredita nele e depois os puniria por ser aquilo que ele os fez?

    Quando DEUS se mostrou em Jesus , este operou todos os milagres e obras para que aquele povo crêsse Nele e em Deus. Alguns crerem e outros "endureceram seus corações" Deus sempre se mostrou de uma forma ou outra . Se Ele tivesse criado gente que não acredita Nele , não teria dito :Sê crêres verás a glória de Deus". Depende de nós crêr ou não crêr.

    ResponderExcluir
  65. Como pode um deus de infinito amor e misericórdia assistir a bilhões de seus filhos queimar por toda a eternidade?


    Ele fica muito triste,porém cada um tem o que merece...Cada um vai colher o que plantou.







    Ele fica muito triste,porém cada um tem o que merece...

    ResponderExcluir
  66. Como pode um deus de infinito amor e misericórdia assistir a bilhões de seus filhos queimar por toda a eternidade?

    Vamos dar um exemplo: você é um excelente pai para o seu filho. Amoroso , conselheiro , doutrinador , etc... Mas quando chega na maioridade , seu filho apesar de todos os seus conselhos , resolve escolher seguir por um mal caminho , praticando coisas terríveis. Vai ser julgado pela justiça e dependendo do que fez poderá apodrecer na cadeia. Em um outro país poderá sofrer pena de morte. Voce continua sendo uma pessoa boa , cheia de amor , mas... não foi ele quem escolheu isso?

    ResponderExcluir
  67. Como Deus julga os que viveram antes de a Bíblia ser escrita?

    Neste versículo está a chave para as perguntas do tipo: Se está escrito que "o evangelho do reino será pregado em testemunho a todas as nações e então virá o fim" (Mt 24:14), como foi pregado o evangelho aos que viveram antes de Cristo?" "Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e PREGOU AOS ESPÍRITOS EM PRISÃO; os quais NOUTRO TEMPO FORAM REBELDES, quando a longanimidade de Deus esperava, NOS DIAS DE NOÉ, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água" (1° Pe 3: 18~20) (continua...)

    ResponderExcluir
  68. Como é possível que uma alma queime? Elas não são entidades espirituais? Seria um “fogo espiritual”? Para que Deus se daria todo este trabalho para torturar seus filhos queridos? Como é possível acreditar em que Deus seja tão bárbaro que só se acalma com a morte e a tortura dos que o contrariaram?

    O que vai 'QUEIMAR' é a consciência quando tiver diante da recapitulação de sua vida aqui na Terra. Só para ter uma idéia :Hitler! Quando sua alma passar por um julgamento , diante de um conhecimento puro do que praticou , sentindo nele mesmo o sofrimento de todo aquele povo , a atrocidade que ele praticou para com aquelas pessoas! Vendo tudo isso sobre uma ótica diferente da terrena , mas dentro de um conhecimento puro de alma... Quer maior inferno do que esse? Não poder voltar atrás para consertar? Todos nossas obras , palavras , pensamentos estão registrados e naquele dia vamos vivenciar seus efeitos sobre as pessoas , sejam bons ou ruins. Nada se perderá.

    ResponderExcluir
  69. O que é o “plano de Deus”? Um deus onipotente e onisciente não precisa planejar nada. Isto é coisa de criaturas limitadas, que não conhecem o futuro. Se Deus tem um plano, então ele é limitado como nós.

    Mais uma linguagem para entendimento humano. DEUS conhece tudo , ou seja , para Ele "È". Só que tudo vai acontecer ao seu tempo no nosso tempo. Ele mesmo disse "EU SOU". Também disse:" 1000 anos é como um dia e um dia é como mil anos."

    ResponderExcluir
  70. Quem criou Deus?

    Essa pergunta nunca terá fim. Se eu te responder , por exemplo , quem criou Deus foi um outro Deus , então voce me perguntará : e quem criou esse outro Deus? Entende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que passou a existir precisa de um criador. Deus nunca passou a existir, ele sempre existiu, logo não teve um criador.

      Excluir
  71. Se tudo faz parte do plano de Deus, que diferença faz rezar ou não?

    Deus tinha um plano na vida de Jesus e Ele rezava pedindo força , coragem para passá-lo e sair vencedor. Esse plano também depende de nós.

    ResponderExcluir
  72. Por que Deus permite que crianças nasçam só para morrer logo em seguida?

    Existem espíritos que vêm à Terra por um breve tempo , vivendo horas ou dias após o seu nascimento.È uma meta que têm a cumprir. Esses espíritos tiveram suas mortes programadas antes do nascimento. Esses espíritos não necessitam de crescimento que resultem de vidas longas aqui na Terra . Na verdade suas mortes proporcionam desafios que iriam ajudar nos crescimento dos seus pais.São planos e decisões tomadas ainda no mundo espiritual em benefício de outras pessoas(outros espírito). Já tem outras pessoas que vivem muito tempo até a velhice a fim de concluir seus objetivos e beneficiar outras pessoas dando-lhes oportunidades de servir. Alguns vêm para ser nossos líderes, nossos servos ,nossos ricos , nossos pobres, mas tudo é oportunidade de situações e relacionamentos que nos permitem a aprender a amar. Somos colocados à prova máxima em condições desafiadoras de como vivenciamos o mais importante de todos os mandamentos: amarmos uns aos outros. BJE

    ResponderExcluir
  73. Por que Deus não proibiu Adão e Eva de comer da outra árvore mágica?
    porque havia somente uma arvore do fruto proibido : o conhecimento do bem e do mal.

    ResponderExcluir
  74. O Japão tem mais de 120.000.000 de pessoas, tem indices impressionantes: vivem em media mais de 83 anos, tem uns dos melhores niveis de vida do mundo, são felizes, assassinatos e mortes no transito são baixíssimos, além de ser uns dos povos com sensibiliade de ajuda mútua. Mas qual sua religião: budismo e outras religiões. O cristianismo(catolicos,protestantes) significa apenas 1,8%.
    Diversos paises cristãos não chegam nem perto dos japoneses: Os paises africanos tem em média: 45 anos de vida, sendo que a AIDS e outras doenças destruindo sua população, sem contar as outras desgraças que atingem aquele continente, mas temos por exemplo: Haiti, bolivia, etcs. paises cristãos e que vivem numa miseria total.
    Só queria entender,pois no Brasil o maior nível de cristãos estão no Nordeste. Infelismente são os povos mais sofridos de nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Japão (assim como outros países de primeiro mundo, com supremacia atéia) tem as maiores taxas de suicídio do planeta. É que acho que esqueceu de incluir esse dado no seu comentário.

      Excluir
  75. Muito bom o comentário acima :}

    ResponderExcluir
  76. Sou espiritualista, acredito muito em Deus, assim como acredito que muitas coisas na bíblia não são verdade ou que foram interpretadas pelas pessoas de forma errada, as escrituras da bíblia não são objetivas e diretas, falam por meio, digamos de "metáforas", uns falam uma coisa, e outras exprimem outra opinião totalmente diferente, eu prefiro acreditar na minha intuição e no que sinto. Acredito que o Universo é movido por energia, e Deus é essa energia, Deus é amor, não importa se vc segue uma religião ou se não segue, ou se é ateu, o importante é ter fé, fé em vc, fé na vida, o que vc faz de bom é o que fica cravado na sua alma e na sua personalidade.
    Em relação ao comentário do anônimo acima: E vc já percebeu que esses mesmos países africanos não tem ajuda nenhuma de outros países mais ricos ou pelo menos muito pouca? Esses problemas são de origem econômica, nada á ver com religião, se outros países se empenhassem em ajudá-los talvez não estivessem nessa situação. E pq o Brasil ignora o nordeste? Preconceito? Também, mas eu acho que vai além disso, há muitos motivos obscuros por trás de tanta desigualdade e que desconhecemos, isso pq estamos mais preocupados com o futebol, o carnaval e os últimos acontecimentos da novela. Estamos sendo manipulados que nem fantoche, para a concretização de um objetivo maior de uma minoria, e muita gente nem percebe.

    ResponderExcluir
  77. Blá Blá Blá vivam suas vidas sem ficar louvando e doando dinheiro, a nenhum pastor trambiqueiro, ou melhor a igreja é o comércio e deus é a mercadoria que eles nunca entregarão... Me considero Agnóstico, não tenho como provar que deus não existe e tb nem tenho como provar q ele existe, para mim não faz diferença alguma se ele existe ou não!!! as pessoas precisam acreditar em alguma coisa, e eu acredito em deus assim como acredito no papai noel, coelinho da pascoa fada do dente etc... eu não quero crer eu quero saber!!! acredito com certeza em vida em outros planetas até porque é muita ignorância pensar em um universo tão grande, com somente nós para desfrutar e os questionar!!! enfim esse assunto rende kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca em minha vida vi tanto disparate como este meu irmao ateu, vc infeliz sim vc e um infeliz vc veio para cumprir uma missão e esta missão lhe sera revelada na outra vida o SENHOR DEUS, esta até em vc, um dia vc vera a maior obra da humanidade, vc vera DEUS em todo seu esplendor

      Excluir
    2. UM DIA ELE VERÁ A MAIOR OBRA DA HUMANIDADE?
      EITA LOUCURA, ACHO QUE VOCE NEM SABE O QUE ESTÁ DIZENDO.

      VOCE DISSE Q DEUS É A AIOR OBRA DA HUMANIDADE, OU SEJA, DEUS É A AIOR CRIAÇÃO DOS HUMANOS.

      Excluir
  78. "Por que dizem que temos livre arbítrio se só há duas opções:
    --Nós fazemos nosso caminho , mais curto ou mais longo, isso é livre arbitrio"
    kkkkkkkkkkkk agora sim não importa o que eu faça ou qual caminho seguir, o fim sera sempre o mesmo. Na minha opinião, se Deus existe ele deve ter criado o Big Bang e dai pra lá ele deixou rolar. Mas não creio nisso, acho as teorias cientificas mais interessantes, do que saber se Deus existe.

    ResponderExcluir
  79. primeira pergunta:Deus nos colocou aqui para sermos felizes pois nos criou atravez de seu amor...um pai e uma mãe fazem e criam um filho por amor não?(com exessões claro)o que fazemos aqui é culpa nossa,igual quando adão e Eva resolveram comer do fruto...ele nos deu o livre arbitro...e como aluno ele não me deu a responsabilidade de professor mas sim de colega,eu não preciso ser um professor pra tirar ou esclarecer algo a um colega meu.

    ResponderExcluir
  80. segunda pergunta:sim ele engana e muitos acreditam nele como Deus...por acaso você conhece a maçonaria?

    ResponderExcluir
  81. quem te disse que o -diabo foi lançado no inferno?não é o diabo ou satanás que possui as pessoas e sim demonios que nascem dentro de nos mesmos por influencias ruims...pode acontecer de haver incorporação mas so se o incorporado queira e Deus irá lançar o diabo no inferno sim...mas ainda não o fez porque precisa nos testar,ver e interpretar quem são os fieis de Deus que continuaram ao lado dele mesmo com tantas influencias ruims.garanto que você ira me perguntar:intão é assim que ele nos ama?e eu te pergunto:o amor de Deus enquanto adultos e consientes é refletido pelo amor que sentimos por ele...ou você acha que o altissimo e poderoso Deus é burro de ficar acreditando e te perdoando depois de você cometer o mesmo erro 15,20,25x

    ResponderExcluir
  82. quarta pergunta:simples,ou você acredita no livro sagrado ou não acredita...defensores do criastianismo sempre existiram meu amigo...você acha que eles deixariam com que as pessoas revertesem a biblia igual um wikipedia?e outra você não precisa acreditar em 100% do que há na biblia porque ela não é um livro explicito e totalmente confiavel a si mesmo...porque ela significa pra você o que você interpreta...dedução e coerencia são as palavras chave dessa pergunta

    ResponderExcluir
  83. quinta pergunta:se você pegar o livro em apocalipse você vai ver que um dia pra Deus são mil anos aqui na terra.sim ele pensa mas ele ja pensou em tudo muito antes dos seus requetatataravós pensaram...e outra ninguem vive sem pensar...pense nisso =)

    ResponderExcluir
  84. sexta pergunta:e por acaso como é possivel criar luz...algo imaterial com uma lanterna que é algo material? pense na sua alma como a luz e a lanterna como seu corpo...e quando morremos nos separamos da nossa alma certo?e quando a pilha da lanterna acaba por acaso ela também não para de funcionar?

    ResponderExcluir
  85. setima pergunta:por acaso ele conseque preve todas as escolhas nas quais você vai fazer?se acreditas nisso é porque voce acredita em destino.É normal se arepender do que não da certo...pelo que intendi o Deus que você vê é um robozinho de inteligencia artificial e superior...ou um alien!

    ResponderExcluir
  86. -eu inverti a sexta pela setima resposta-

    oitava pergunta:se você tivesse 2 escolhas qual você faria?
    1.limpar sua casa.
    2.destruir sua casa.

    comparando com a escolha de Deus ele podia 1.limpar a terra ou 2.destruir o mundo(não estou falando que a casa de Deus é o nosso planeta mas que a casa é associada ao mundo atual).
    Ele perdoo e so limpou a nossa sujeira mas agora ele volta pra destruir de uma vez.

    ResponderExcluir
  87. nona pergunta:ele enviou Jesus para mudar as regras?ou para mais uma vez limpar a terra da caca toda ou até somente para gerar o cristianismo?
    Eu precisaria voltar 2012 anos para saber.

    ResponderExcluir
  88. decima pergunta:sim ele tinha um geito menos primitivo:destruir o mundo...mas lembre-se por que ele nos criou,por amor...''quem ama cuida''

    ResponderExcluir
  89. 11ª pergunta:Deus não planeja e nem cultiva o mal o mal é a ausencia do bem,assim como disse Einsteinn, igualmente quando há ausência do calor,existe frio.e se você não sente culpa e acha tudo certo intão faça tudo que você puder...o preço disso será um peso na sua consiencia...e ela não está ligada ao seu raciocinio...nada é errado desde que não te torne infeliz :) não precisa te preocupar com teus pecados se tu não quiser quando ele voltar.

    ResponderExcluir
  90. 12ª pergunta:teismo?nao respeite as religiões apenas respeite a Deus e Jesus

    ResponderExcluir
  91. 13ª pergunta:possuo pouca informação da torre de babel mas pelo pouco que sei fomos separados por diversas linguas depois de tentarmos construir uma torre pra chegar ao céu...não consigo intender porque você deduziu que isso seria confusão,na verdade o oposto disso seria confusão...pense em 7 bilhões de pessoas unidas,com os mesmos pensamentos,mesmas regras e seguindo o mesmo caminho...se um mudasse a ideia para o mal todos também mudariam...acho que 7 bilhões de pessoas contra Deus seria algo bem complicado não achas?tem aquela questão da filosofia,você não precisa acreditar e ter a mesma ideia do que o outro...mas deve a ideia ou pensamento do outro cara.

    ResponderExcluir
  92. o aborto é tirar o direito que Deus nos dá de gozar e aproveitar a vida...um aborto significa uma recusa disso...mas não por parte da criança(por isso ela vai para o ceu)e sim por parte da mãe,que não por isso ela vai para o inferno a não ser que ela tenha realmente se arependa do que fez ou tenho algum sentimento de amor
    do tipo:vou aborta-lo porque sou uma mendiga e fui estuprada.
    ou seja melhor fazer isso e poupa-lo do mesmo sofrimento que eu...porém ainda assim não é um pratica correta por ja existirem diversos lugares onde você pode ''depositar'' estas crianças ou varios casais gays que podem adotar.

    ResponderExcluir
  93. 15ª pergunta:nossa...como você pode dizer que Deus não possui sentimento?por acaso isso é a coisa mais perfeita que temos...ele não tem raiva e tristeza porque não precisa delas...mas ele não desfez seu sentimento de amor porque ele sabe que isso é mais perfeito do que tudo que há no mundo.
    E a racionalidade é uma coisa que ainda não dominamos por isso não é perfeita.E o instinto é parte do nosso corpo material

    ResponderExcluir
  94. 16ª: quem deve suprir seus desejos é você,você não esta num joguinho de xadrez onde você é manipulado quando quer ou não quer por Deus.se seu desejo é ganhar um brinquedo ou ir para o inferno,faça por merecer!

    ResponderExcluir
  95. 17ª ele não te envia pro inferno...você mesmo quem vai atravez das tuas escolhas que você faz.ele apenas te mostra o caminho que vai te levar para seu reino(reino de Deus)ou para o inferno.ninguem nasce com o destino de ir para o inferno...quem faz seu futuro é você amigo.

    ResponderExcluir
  96. 18ª por acaso você se lembra de algum acontecimento seu quando você tinha 3 anos buscando em suas proprias memorias sem nenhum familiar ou amigo lhe falar?bom creio que não,e você por acaso não é o mesmo que era?seu nome mudou?suas doenças geneticas mudaram?seu dna mudou?NÃO.vocênão deixa de ser você mesmo...porque sua alma te completa e faz parte de aproximadamente 30% do seu ser,juntos com seu cerebro e corpo.E se estes morrem quando você vai ao céu intão agora você é apenas 30% de você mesmo e não memorias que vão mudar esta porcentagem.

    ResponderExcluir
  97. 19ªessa é facil haha...Deus não descansou por que estava cansado...descansou porque ele havia terminado o trabalho e para nos mostrar que devemos descansar também.

    ResponderExcluir
  98. 20²:pode ser que sim,mas só depois que comeram do fruto.
    Sem ofensas mas isto é um mistério bobo e uma curiosidade besta amigo.porém antes de acreditar se Adão e Eva tinha umbigo você precisa acreditar que existiu Adão e Eva e se você acredita que eles existiram consequentemente você cre na biblia e no antigo testamento em si.

    ResponderExcluir
  99. 21ª:qual o seu nome real não tem importancia,tem importancia qual o significado do nome se você acha que o nome é Deus e que este criou o universo e você o fala em vão é pecado segundo os 10 mandamentos mas se você acha que o nome Deus não é nada mais do que uma forma de se pronunciar um ser superior não tem problema o falar em vão,E o mesmo se repete aos outros nomes.você acha que Deus com toda sua grandiosidade poderia apenas falar uma lingua só? se for assim eu posso repetir a palavra god,que em ingles tem o significado de Deus que não terá problema algum.resumindo:o nome não importa.E enquanto a você,se você pronunciar qualquer nome de Deus não haverá problema nenhum porque você não cre nele mesmo =)

    ResponderExcluir
  100. 22ª depende qual o significado pra você de limite.Por exemplo pra min me limitar é acreditar em Deus sem questiona-lo,estou limitando meu conhecimento de Deus porém pra muitos você estar questionando a Deus é ter uma fé ou crença limitada sobre ele.Ele planeja...mas tudo numa velocidade incrivel...pense numa inteligencia 1000x maior que a sua,isso quer dizer planejar é ser inteligente e fazer sem planejar ou se preparar que é inteligencia limitada no meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  101. 23ª simples,quem pos isso na cabeça das pessoas foi um homem...e por ser chamado de homem,Jesus veio como um homem e fez com que na biblia Eva viese de Adão...hoje quem normalmente faz estas criticas de dizermos que Deus é homem são mulheres...porem ele não possui sexo,raça,cor,etmologia,religiao,grupo musical favorito,idolo musical predileto,etc...por que isso é ser pequeno e fraco...

    ResponderExcluir
  102. 24ª seu cerebro não tem nada a ver com sua alma.

    ResponderExcluir
  103. 25º não...porque isso não estava nos planos de Deus,ele não errou...adão e eva que erraram,por isso la no inicio ele não havia criado um pênis para o homem e uma vagina para mulher...a tentativa hoje de criar sátira ou filmes com Adão e Eva é sempre falho porque eles sempre estão usando uma folha na frente das partes genitais e a biblia fala muito bem que os dois estavam pelados frente a frente e não sentiam vergonha um do outro,se é dificil fazer isso até com um casal imagina com dois estranhos...

    ResponderExcluir
  104. 26ª se amor sincero pra você é humilhação então assim que é,mas pra min é uma forma de eu agradecer por estar vivo ou uma forma de pedir socorro quando estou ferrado.É impossivel sair tudo perfeito mas se você orar...as coisas saem melhores é uma forma de ser positivo com a ajuda de Deus...

    ResponderExcluir
  105. 27ª opa finalmente uma boa pergunta.
    Bom...se você pensar bem danos no cerebro não mudam sua personalidade.Apenas dificultam na hora de expressa-las e não só vai reduzir o indice de você demonstrar sua personalidade, mas isso acontece em várias outras ações ou pensamentos dos quais você vai fazer ou ter.porém se você intender que você é perfeito mas tem ideias,motivações e influencias erradas tudo fica mais facil,porém isso entraria em um outro assunto.minha resposta final é que o cerebro é a ferramenta necessaria para o funcionamento da personalidade permanecente na alma mas ela não altera a mesma em si.

    ResponderExcluir
  106. 28ªbom,primeiro Jesus não era Deus ele apenas foi a ferramenta do senhor do dia que nasceu até o dia que subiu aos céus...o futuro não é um só e ele foi apenas um homem comum que se deu 100% a Deus intão ele sabia que ele ressucitaria,mas não sabia quando e o mesmo que ele disse que varios falsos profetas iriam aparecer antes dele voltar mas de novo não saberia quando.o que ele sacrificou?por acaso levar uma cruz umas 8x mais pesada do que ele nas costas depois de levar umas 150 chibatadas e ser pregado a cruz com estacas não é sacrificio?e ele morreu sim,mas renasceu logo depois.Todo ser-humano tem que morrer...mas ele consegue ''dribla-la'' e voltar a vida após 3 dias.
    PS.:AMANHÃ EU CONTINUO E RESPONDO AS OUTRAS 29 PERGUNTAS.

    ResponderExcluir
  107. 29ªEva veio de adão certo? intão Eva era mulher e tudo que havia nela,havia nele(inclusive os mamilos).As mulheres amementam seus filhos com o leite dos seios certo?intão Deus já estava ciente do risco de Adão e Eva comerem do fruto e dela gerar um descente e ter de amamentar o seu filho de alguma forma.qualquer dúvida sobre esta resposta retorne a resposta de número 25.

    ResponderExcluir
  108. 30ª avisos não faltaram.é igual quando uma criança quer roubar um brinquedo do amigo por exemplo,e a mãe e o pai dele ja o ensinaram que era errado mas o desejo de ter aquele brinquedo é maior.só depois de rouba-lo ela aprende que é errado.

    ResponderExcluir
  109. 31ª é o mesmo que você perguntar porque devemos ser batizados.Pois a circunsição era tratado ainda como é hoje,como um ritual ao nascimento .Ele não nos obriga e sermos circuncisados,mas sim a religião e as crenças,ou você acha que Jesus pregou que a circuncisão é importante e que todos precisam faze-la?olha se tiver algum texto falando que Jesus ensinou isso intão me mostre.

    ResponderExcluir
  110. 32ª E de onde que você acha que vieram as primeiras almas?criação de Deus claro,daí você me perguntaria,intão pra que serve a reencarnação se Deus é capaz de criar novas almas?talvez você pense que as almas que vão para o céu ou inferno são destruidas depois de um tempo,ou que o reino de Deus é de tamanho inifinito...nenhuma das duas são verdades pois Deus não cria por amor e destroi por amor se ele cria uma alma e ela não é poluida ele não a destroi e o reino de Deus não é infinito mas abriga bastante almas,pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  111. 33ª .......a carne e o sangue de cristo foi deixada para nós em simbolo do vinho e pão...ele subiu e se uniu a Deus...acho que você não sabe mas depois que Jesus subiu ao céu ele permaneceu em uma forma celestial onde ele agora faz parte de Deus,e assim ele voltou a Deus e o completou.''és carne da minha carne e sangue do meu sangue''é uma frase que indica que os dois são os mesmos mas não podes dizer que um ser humano foi um Deus porque isso é impossivel mas podes dizer q os dois se encaixariam perfeitamente...

    ResponderExcluir
  112. 34ª Deus não se ofende não meu amigo...quem se ofende são os padres e bispos quando vêm alguem falando mal dele.Deus não se prende a rancor ou magoas estes são sentimentos que ele não precisa porque são inúteis para ele.Ele não vai se ofender mas no dia do julgamento de quem tentou ofende-lo,creio que se essa pessoa não estar totalmente de acordo que errou e se não se desculpar com todo o amor possivel será enviado ao inferno porque ofensas não enfraquecem ao senhor mas falta de fé sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpem eu inverti novamente 2 respostas a 34ª pelas 32ª,vou tentar não repetir mais isso...
      ---------------------------------------------------------
      35ª:o mal é o lado oposto do bem...assim como tudo tem seu lado oposto,observe a figura do yin yang,ela é um circulo perfeito se você tirar uma parte dele ele já não será mais um circulo perfeito.Ou seja sem bem não existe mal e sem mal não existe bem.

      Excluir
  113. 35ª:de forma nenhuma vão conseguir fazer um transplante de cerebro.E já falei e vou repetir a alma não está diretamente ligada ao cérebro,ela está ligada as suas emoções que estão ligadas ao teu cerebro.

    ResponderExcluir
  114. 36ª:Porque Deus não poem informações na tua cabeça sem a tua opnião e as religiões servem pra por informações sobre ele na tua cabeça,sou cristão e acho as outras religiões muito limitadas de conhecimentos sobre Deus e seus planos.Eu iria ficar muito bravo com ele se ele colocasse a ideia de que não podemos acreditar nele se não quisesemos,ok eu sou só um mas imagina as outras milhões de pessoas que pensam como eu...e imagine a revolta contra o altíssimo.As vezes queremos ser mais inteligentes que ele dando nossa opnião e querendo dar idéias para ele né?Mas pode ter certeza que ele ja ta muito mais a frente do teu e do meu pensamento.

    ResponderExcluir
  115. 37ª eu realmente não sabia deste fato,intão eu pesquisei um pouco sobre isso e encontrei a resposta pra você está neste link:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081122051951AAWjCsk

    ResponderExcluir
  116. 38ª:porque ele nunca apareceu em forma espiritual para nós.

    ResponderExcluir
  117. 39ª: existem diversos motivos mas só vou citar os 3 maiores:
    Num mundo corrupto de quase puro mal no qual estamso vivendo hoje ele não poderia pisar aqui sem se sujar.
    outro motivo é que quem vê a face de Deus precisa já estar morto,porque a força é tão forte sobre um ser-human oque ele não aguentaria´.
    Outro motivo é que muitos negariam que ele fosse Deus...com tantas mentirosos existemtes seria dificil acreditar que tal espirito ou ser celestial Deus.

    ResponderExcluir
  118. 40ª meio confusa esta perguntas mas vamo lá...
    Existem sim pessoas que sacrificam pessoas para deus e fazem diversas outras coisas,mas não é para o meu Deus é para um falso deus que só é chamado assim por ter tanta inveja de Deus que quer tudo que é dele até o nome,sim estou falando do diabo.
    e se você acha certo fazer esse tipo de coisa,faça mas lembre-se você será julgado por tudo que você fez aqui.

    ResponderExcluir
  119. 42ª Falando nesse contexto você distorce a situação e acaba que leva a uma falácia.Ele não sacrificou,quem sacrificou-se foi o proprio Cristo e ele aceita tudo o que você aceitar so que cada escolha sua tem um preço e muitas vezes não é barato.

    ResponderExcluir
  120. 43ª aí você começa a se contrariar cara,você acabou de dizer que queria ver Deus e fala que se ele vier humano você acredita que ele estará errado,intão como você quer que ele venha?nossa mente cria muitas ilusões e pensa que tudo é possivel...sim ele faz tudo ou qualquer coisa ser possivel mas não faz tudo ser possivel porque isso estragaria os seus proprios planos intão decida-se ou ele tem que aparecer para nós ou não.
    Agora respondendo a perguntas,na verdade ele nos salvou do mal,purificou parte do mundo e levou amor para todo e qualquer um,a cena da humilhação e crucificação de Jesus deve ser pra sempre lembrada para que nunca mais se repita.

    ResponderExcluir
  121. 44ª você resumiu um juíz...e é isso que ele faz julga.Intão ele é generoso com os generosos mal com os mals ou seja ele é justo.

    ResponderExcluir
  122. 45ª Podes ter certeza que se a preocupação de vocês Ateus é que se realmente existir um Deus e que ele possa joga-los no inferno,intão continuem assim porque Deus gosta de quem o teme...Porém ele não jogará vocês no inferno porque vocês são o 0 não acreditam nem em diabo que é o -2 e nem em Deus que é o +2 ou seja quando Jesus voltar vocês rapidamente se tornaram +1,ele não os culpará por sua falta de crença mas sim pela sua crença.Porque ele sabe que vocês foram mal instruidos e isso não foi e nunca será culpa de vocês.

    ResponderExcluir
  123. 46ª sim ele é limitado,assim como tudo, mas a limitação dele vai muito além do nosso alcance.Todos sabemos que tudo tem inicio e tudo tem fim e que se o infinito existe intão é porque ele é o ultimo número ou seja o número final e limitado mas não conseguimos imaginar o tamanho do infinito porque não sabemos qual número vem antes dele.

    ResponderExcluir
  124. 47ª e como você tem tanta certeza disso '-'?
    garanto que uma alma não tem livre arbitrio e é isso que nos diferencia delas (: aliás almas livres são chamadas de fantasmas.

    ResponderExcluir
  125. 48ª:já ouviu aquela frase ''a vida é bela nós que estragamos ela''?
    creio que dela vem a resposta mais sensanta para essa pergunta.Na verdade as pessoas são tao infelizes que não acreditam em destino mas também pensam que Deus vai fazer tudo por elas...intão decida-se ou você acredita que tudo faz parte do destino ou que Deus vai fazer de tudo por nós.Outra coisa só existe 1 Deus em tudo,e muitos planetas habitados...todos habitados com vida,ums de forma perceptivel e outros de forma imperceptivel intão que deixemos de ser tão ignorantes de pensar que o Deus é só nosso e que ele deve cuidar somente de nós.

    ResponderExcluir
  126. 49ª: você por acaso quando vai fazer algo que acha errado,lembra da biblia?claro que não,é a sua educação,carater e consciencia que mandam em ti nessa hora,coisas que você de alguma forma ja nasceu e ja estava destinado a nascer com elas.
    E se não é o suficiente...lembre dos 10 mandamentos :)

    ResponderExcluir
  127. 50ª:você tem que intender o que é necessario e o que não é necessario...se é preciso que uma alma ''queime'' ou seja torturada para que aprenda,intão mesmo parecendo errado é assim que tem que ser.por acaso um filho quando pede um brinquedo ao pai e o pai se recusa a compra-lo,mesmo assim o filho fico triste porque não nao ganhou o brinquedo,mas tudo porque o pai da criança não teria dinheiro necessario para comprar o brinquedo.o termo queimar no inferno é bem simbolico...acho que falam assim por que ter o corpo queimado é algo horrivel,e ai imaginam o inferno como algo horrivel...tão vem essa fala de queimar no inferno ou ter a alma queimada.E pra Deus não existe filho querido além de Jesus porque pra ser querido aos olhos dele precisa ser santo.Porém o amor incondicional é o mesmo

    ResponderExcluir
  128. 51ªas vezes quando se tem fé em Deus você fica com medo dele e a oração é um modo de ficar mais tranquilo sobre esse medo.

    ResponderExcluir
  129. 52ª:primeiro quem permite que ele nasça são os pais da criança e não Deus eaí tenho uma teoria de que se ele não acha um espirito compativel para prender ao corpo da criança ela morre,ou seja,ela não devia ter nascido.

    ResponderExcluir
  130. 53ªnão compreendi de qual ''outra árvore mágica'' você está se referindo mas se está falando da árvore da vida,intão é porque Deus não estava proximo a eles naquele momento

    ResponderExcluir
  131. 54ªhahaha,mais cedo ou mais tarde eu sabia que você faria esta pergunta:Deus nasceu de um evento cosmologico,também chamado de bing-bang o evento que deu força para o surgimento de Deus no pré universo que aconteceu por causa de particulas que surgiram nesse completo vacuo que acaba se colidindo e surgindo o primeiro ser que vem a ser chamado de Deus...tah e como surgem estas particulas ¬¬?hehe na verdade elas surgem do nada,sim do nada engraçado né?mas pode olhar nesse linkhttp://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120408142712AA29bRO aí explica como o vácuo produz matéria.

    ResponderExcluir
  132. 55º:eu tenho um amigo que era ateu até que um dia o facebook dele foi hackeado e colocaram la um cara estranho com nome muito estranho e que estava falando em latim...o engraçado é que ele ficou muito assustado e pediu pelo msn que eu fosse na casa dele por que ele tava com medo eu disse peça ajuda a Deus e meu amigo traduzindo o que ele estava falando traduziu a ultima frase que era se você não acredita mesmo em Deus intão adeus.e nisso ele começou a acreditar em Deus pois ele mesmo disse que percebeu que era Deus que estava falando com ele...intão vamos aguardar quem sabe o proximo não pode ser você xD

    ResponderExcluir
  133. bom...gostei bastante de responder as tuas perguntas espero que as minhas respostas tenham ficado bem esclarecidas e que você intenda que tudo que postei aqui foi baseado em muito tempo de pesquisa e estudo.se quiser contato ou alquer tiver alguma pergunta sobre o assunto 'DEUS' e quiser ajuda de um ''crente'' pra responder com sinceridade e coerencia ou so quiser um novo amigo no msn ta ai meu e-mail =p
    darlaneliel@hotmail.com .fiquem com Deus e até a proxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por se dedicar esse tempo para responder a essas questões. Vc se mostrou que conhece bem sobre o assunto.
      Aqui vimos o seu ponto de vista, alguns são bons, mas acontece que ainda são difíceis de explicar e de resolver as questões, mas vlw pelas respostas!!!

      Excluir
  134. Quanto a pergunta 3..
    Digamos que o "diabo" é como o Fernandinho Beira mar.. ta acorrentado, preso, mas da cadeia ele tem contatos via celular com seus capangas (os demônios ou "ex anjos"). esses o mantêm informado e faz seu trabalho sujo, claro, não tão "bem feito" como se o mesmo fizesse pessoalmente.

    ResponderExcluir
  135. Equivoco nas perguntas,as respostas existem em diverssos lugares de diferentes maneiras,por exemplo boa parte você acha na biblía outra no kardecismo,outra na ciência,outra no raelismo isso varia muito.Não sou adepta a nehuma religião mas ja passei por várias e conheci suas diferentes respostas,e descobri que todas juntas prenchem parte de um grande quebra cabeça,mas nunca saberemoss tudo,enfim achei o tom ironico nas perguntas forçado descredibilizando todo qustionameto proposto,mas gosto do blog.

    ResponderExcluir
  136. Vou resumir isso A poucas questões: Vocês Ateus são preguiçosos pois se baseiam apenas no que se consta na biblia e isso,para os que possuem mente mais aberta,é primitivo se compararmos com as imensas informações que evolve não apenas a religiosidade mas o seu eu como ser físico e "espirutual" recomendo a todos os ateus a assistirem a série alienigenas do passado e la com certeza vão poder descobrir a natureza mais exata de Deus( Deus para mim é mais como um partido do que como uma entidade em si claro que existe um lider mas isso é algo muito mais complexo porque sempre nos basearemos em nossa pequena concha que é a terra e dizer que deus não existe porque eu não tenho como contextar simplesmente é muita preguiça mesmo)

    ResponderExcluir
  137. Serath acha que é chamando ateus de primitivos, palavra de efeito que serve para si mesmo, fará bonito. Primitivo é você. Acesse http://cybermago.blogspot.com.br/ seu medíocre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisinha senhor mal interpretador de texto: Houve uma vírgula depois do "consta na bíblia" e como todos sabem quando essa condição é exposta ela serve como um detalhe referente a locução anterior no caso a biblia o que eu quis dizer ali em cima foi que a biblia ainda é muito primitiva em termos de informação e que a maioria,senão todos os ateus,fazem perguntas baseadas nas escrituras que estão fragmentadas ao longo dos séculos e associei isso à preguiça que vocês tem para procurar algo que não seja ou esteja exatamente na biblia.Agora eu te pergunto quem é o mediocre?Não sabe nem ler um texto,quando aprender nós nos falamos,ok?

      Excluir
  138. Bem eu não lembro de ter colocado o termo primitivo mas sim preguiçoso o que é totalmente diferente,e é verdade quando diz que sou primitivo pois sou adpeto a uma frase muito famosa: Só sei que nada sei então antes de você colocar paralvras que não estão nesse texto procure ler antes de responder porque a minha intenção nunca foi ofender alguém mas colocar sim a questão de preguiça,porque é impossível não acreditar em alguém que põe ordem e se você ainda tem alguma duvida( o que provavelmente tem) da uma lidinha la nos comments eu posso ser mediocre sim,mas coisa pior que mediocridade é ser um pseudo sábio como você.

    ResponderExcluir
  139. Realmente a ignorância chega doer, LEIA O LIVRO DOS ESPÍRITOS
    VOCES NÃO SABEM DE NADA, NASA MESMO! QUE HORROR!!!!!

    ResponderExcluir
  140. FUI PRA NUNCA MAIS VOLTAR - NÃO QUERO ME CONTAMINAR!!!!

    ResponderExcluir
  141. Caí nisso aquí por acaso, mas fiquei impressionado com tanto esforço e perda de tempo. Existe uma palavra que é a chave disso tudo: Transcedental. É claro que uma pessôa com um mínimo de inteligência e um mínimo esforço de simples observação conclui que existe uma "força", "mente", "ser", chame do que quiser, que criou e organizou nosso universo físico e material. Esse universo físico pode ser medido, modelado, compreendido pela ciência, à medida que novas teorias e descobertas acontecem. Em relação ao universo espiritual ou não material, entramos no campo do transcedental. Por definição esse conhecimento transcende a capacidade humana de compreender além de pequenos aspectos desse universo, ao contrário do que acontece com o universo físico. As pessôas, sejas teístas ou ateístas perdem tempo precioso discutindo detalhes sobre religiões e suas práticas e/ou tradições. Acreditar em seres extraterrestres é uma coisa perfeitamente normal. Existem bilhões de galáxias e as possibilidades de abrigarem vida básica, vida inteligente e vida imensamente mais inteligente são enormes. Assim como não se tem prova da autenticidade da Bíblia (escrita por mãos humanas), assim como dizem não haver provas da existência de Deus, da mesma maneira tb não existe nenhum (nenhum mesmo) registro fiel que prove a existencia ou a visita de seres alienígenas ao nosso planeta. Por que todas as fotos de UFOS são desfocadas? Por que nunca ninguém apresenta um só filme claro de um OVNI ou de um alienígena. Hoje em dia qualquer coisa tem uma câmera embutida e de alta resolução. Ufólogos fazem constantes vigílias mas nunca obtêm qualquer prova concreta e definitiva para atestar a existência de aliens. Só pra ilustrar, existem milhares e milhares de prontuários médicos atestando curas da noite para o dia, de enfermidades letais às pessôas, sem qualquer explicação dos próprios médicos. Alguns chamam isso de milagre. Outros chamam de sorte e outros alegam que houve um erro no diagnóstico original e a cura, portanto, pareceu erroneamente milagrosa. O fato de não haver nenhuma prova pública e concreta sobre aliens não significa que eles não existam! Assim tb não podemos afirmar que não existe uma "Força" superior agindo em nosso plano físico e tb no espiritual, por que não? E ,como alguns acreditam, se o ser humano foi obra de engenharia genética de alienígenas, o que isso muda? Vc só transfere o problema para outra instância. E quem criou esses alienígenas? A grande pergunta a ser feita é: Quem criou tudo o que conhecemos, o que ainda iremos conhecer e o que nunca conheceremos? Realmente alguém acredita que tudo isso se originou de um nada absoluto? Um peido cósmico? Mesmo assim, de quem seria esse cú que expeliu o peido cósmico? Quem, o quê ou como essa "Força" se originou? Essas respostas simplesmente são impossíveis e inatingíveis para nós, seres humanos. Pois é uma resposta transcedental, que está além da nossa máxima capacidade de entender esse fato, seja hoje ou seja daquí a bilhões de anos de evolução. Preocupe-se com seu dia-a-dia, viva sua crença, ou não crença, só para vc. Não queime a pestana fazendo perguntas para as quais a resposta é transcedental. Viva sua vida da forma que lhe convier. Nesse mundo físico existe ação e reação. Vc e só vc decide qual caminho quer trilhar e só vc é o responsável pelas consequências da sua escolha. No máximo tente entender porque fez essa ou aquela escolha. Nunca tente converter outra pessôa à sua crença, a menos que essa pessôa lhe procure para isso. Nunca esculhambe a religião de ninguém, seja ela qual for. Mas tudo tem de ser feito com bom senso, sem abusos, imposições e violações de direitos. Um grande abraço a todos, meu mais sincero respeito a vcs e que todos tenham um ótimo 2013.

    ResponderExcluir
  142. Lí desde o início deste poste até a ultima palavra... O unico relato ralmente aproveitado é deste cidadão Anônimo em 3 de janeiro de 2013 13:10... Parabéns e ótimo 2013 para vc tbm!

    ResponderExcluir
  143. quer dizer q deus tbm criou deus,segundo os teístas?

    ResponderExcluir
  144. fé meu irmão.
    e não vem me dizer que é ridículo porque é necessário mais fé pra acreditar na evolução do que pra acreditar em Deus.
    vai ler a bíblia que você vai achar todas as respostas.
    fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  145. Li algumas perguntas e respostas,e o que entendi!!!isso minha gente,faz parte do contexto,de ser ser-humano.Vi ateus para Deus,e ateus para o diabo,ou satanás como queiram.Nós ainda estamos nos evoluindo,por isso não si pode dezer que Deus exista de tal forma,ou que a entidade não exista,mesmo por quê nós não samos donos da verdade,e nem podemos atribuir essa verdade a um livro,seja ele qual for.Eu não tenho religião,mas não posso dizer,que os religiosos ou crentes como queiram estão errados,o que eu posso dizer é que eu crêio em algo superior a tudo que colhecemos,incluindo os aliens,mas concordo com muitas das perguntas feitas por esse blog,das respostas poucas coesivas,algumas até groteiscas,lembrem-se não estamos mais na idade das trevas,si fosse assim nem eu nem os ateus nem os ciêntistas estariamos vivos,pois a igreja nos queimaria em praça publica como fizeram com muitos considerados(bruxos).

    ResponderExcluir
  146. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  147. Eu nasci em uma família católica acreditando em deus. Quando eu era jovem acompanhava minha mãe nas missas.
    Quando cresci eu conheci outras religiões e outras formas de pensar em deus.
    Foi ai que comecei a indagar porque as missas dominicais
    eram em latim?
    Na realidade os fieis só tinham o direito de dizer: "AMÉM"
    Agora eu compreendo que a religião nos é imposta quando jovem, e poucos conseguem mudar de religião ou crença quando adultos.
    A bíblia foi alterada ao longo dos anos, mais uma coisa é certa, tem algumas verdades nela que seria muito difícil para um ateu explicar, assim como algumas fantasias que deixa qualquer crente desconcertado.
    As perguntas acima são de uma ingenuidade tão grande, e de uma importância ainda maior.
    Lembra-se que quando eramos crianças usavamos o mesmo estilo destas perguntas ingenuas com os nossos pais?
    É o que acho, somos crianças no entendimento das nossas origens. Parece que deus foi uma criação humana, afim de controlar a hostilidade do homem.
    Vocês não acham que a "salvação" é um assunto tão sério que se fosse verdade mereceria ser tratado diretamente com deus?
    Então porque foi deixado para que humanos falhos e corruptos tratassem deste assunto?
    Em Genesis 22.7-8, deus manda abrão sacrificar o seu filho para testa-lo.
    Qual deus precisa de um teste destes? Será que deus não conhece o coração de sua criação?
    Caso seu filho venha a pecar, você seria capaz de condena-lo para ser queimado ETERNAMENTE no inferno ?
    Pois o deus amoroso da bíblia vai te condenar a um CASTIGO ETERNO, caso não faça a sua vontade.
    Não parece que isso é apenas uma forma de manipulação criada por homens ?

    Na natureza os animais ao nascer permanecem com os seus pais por um periodo relativamente curto e em muitos casos nascem e já são autosuficientes, vão viver sua vida com o conhecimento de quase tudo, já sabem qual o tipo de alimentação deve comer quais os inimigos devem temer, onde fica sua alimentação preferida como caçar quais as plantas venenosas, sabem que frutas podem colher, se protegem das intemperes do tempo etc.
    Ao contrário, os homens precisam de 18 anos (alguns mais outros menos) para viver a sua vida independente, e observe que alguns morrem velhos dependendo de todo mundo.
    Por conta disso não parece que somos alienigenas neste mundo?
    Não parece que os primeiros humanos vieram de outro planeta, e aqui na terra encontrando condições ideais se estabeleceram ?
    A bíblia diz que houve uma guerra no céu...
    Não seria a bíblia um livro de história das origens contadas por nossos ancestrais, que ao longo do tempo foi perdendo a sua essência por não compreendermos exatamente o que aconteceu?
    Já percebeu que em muitos relatos da bíblia deus chega em algum lugar com a sua carruagem de fogo?
    Não seria uma nave? mal interpretada ao longo dos séculos?
    Já leu a visão de Ezequiel na bíblia, não parece que ele está descrevendo uma espaçonave?
    Se não tivessemos nenhum conhecimento de espaçonave como a descreveriamos? Não seria lógico descreve-la como: "os céus se abriram ao som de trovões e relámpagos"...?
    Eu sou um buscador da verdade, por isso não posso descartar nenhuma hipótese por mais absurda que pareça. Só sei que essa história fantasiosa contada por padres pastores apóstolos rabinos etc, tem rendido muito lucro e muito sangue no decorrer dos séculos.
    Agora imaginem que se toda esta realidade que pensamos vivenciar for apenas um sonho, e ao acordarmos na morte com um novo corpo "espiritual" percebermos que crianças não foram mortas mulheres não foram estupradas, homens não foram sacrificados não existiu nenhum roubo nem assasinato nem nada, foi apenas um
    sonho,

    Só assim estaria explicado toda a benevolencia deste Deus que nos é apresentado.

    rob.correia@hotmail.com
    Roberto Luiz.

    ResponderExcluir
  148. Do mesmo jeito que existe muita coisa escrita sobre as áreas do conhecimento humano, também existe sobre Religião. Sugiro ao autor das perguntas que busque respostas entre os melhores autores. Particularmente, recomendo Kardec (O Livro dos Espíritos, Céu e Inferno etc) e a Bhagavad Gita. Há um livro particularmente interessante chamado "Roma e o Evangelho", escrito por padres espanhóis no século XIV (cerca de 1860 ou 1870) que se reuniram para defender o Catolicismo frente à ameaça do Espiritismo e acabaram por aderir ao Espiritismo Cristão. Como eles fazem uma crítica aos dogmas impostos, e a crenças antes sólidas, é obra de particular interesse. Rogerio. mazombo@oi.com.br

    ResponderExcluir
  149. Acho que existe uma ligação,uma ponto,união de fragmentos menos pensados e explorados ainda. A questão da criação do sexo e Deus. E o processo da contradição humana para com esse assunto.Cada época um tipo de contexto.
    Existe algo que ninguém quer falar como por exemplo :
    O patriarcado,matriarcado,culto fálico,mãe divina,prostituição oriunda nos templos . E o fato de Deus ser espírito e não ter família. A questão crucial é o sexo.
    E o que realmente Jesus disse de mais revelador para dar um ponto mais claro ?
    O que ele veio revelar?
    Se Jesus não pode ter nascido do sexo,sendo que os cristãos dizem que Deus santifica a relação sexual apenas dentro do matrimônio. Por que ele não nasceu desse sexo? Por que Roma colocou sagrada família?
    A questão que ninguém quer comentar por causa que agride a todos é sobre a verdade da moral sexual.
    Cheguei a uma conclusão de uma teoria sobre o que poderia estar sendo escondido na humanidade. É complexa mas tem fundamento.
    Quem quiser trocar idéias rubi-aki-arsa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  150. é interessante como pessoas tentam responder o que n pode ser respondido,essas questões provam que a bíblia é cheia de controversas,que tentamos procurar uma conclusão,no amor divino,que deus é luz e blá,blá,blá. Agora quero que pensem nisso:
    Você acredita no deus huji?Não?É CLARO.Por quê?Deus é único?MAS se o os crentes de huji pensarem o mesmo que você?QUE HUJI É O ÚNICO.?
    Pesquisem religião esta em todas culturas, daqui a 100 anos o cristianismo não poderá mais existir.


    Agora vocês podem abrir seus olhos..............ou acreditar em um deus que a sociedade,sua família impôs a você.
    Eu já fui um crente, achava que pessoas que escrevem o que estou escrevendo eram doidas,do diabo etc(la no fundo).

    ResponderExcluir
  151. Cara nao tenho religiao; entendo seus questionamentos; acho muito saudavel; mas alguns detalhes revelam uma mente extremamente infantil...cruz virada no pescoco.atitudes q revelam argumentos fracos e contraditorios...ps..musicos maduros nao ouvem metal neh.rsss boa sorte:/

    ResponderExcluir
  152. Aaaa; mais uma coisa ateus fundamentalistas sao tao manipulados quanto religiosos fundamentalistas; nao queria ofende; mas nun da pra guenta...tu eh bobinho pra caraio; pessoas como vc tiram a oportunidade de pessoas terem interece por ufologia.cresce...

    ResponderExcluir
  153. Ola meu nome é Josué Pereira,sou crente e Evagelico (Respeito Religiões),não adianta discutir,
    Deus nós deu o Livre Arbítrio para todos
    e se vcs não se lembra Deus avisou pra Adão e Eva sobre a Arvore que tinha o fruto do conhecimento do bem e do mal,e como era escolha de Eva comer do fruto com seu livre arbítrio ela comeu e conheceu o bem e o mal.
    Eles caíram na tentação de um animal,que certo diz na bíblia era o satanás,então conheceram o bem e o mal,varias perguntas ai podem ser respondida com o Livre Arbítrio, exemplo porque Jesus veio á Terra,pra evangelizar e fazer as pessoas crer no Deus todo poderoso quando ele se crucificou,ele deu a alma a Deus e seu corpo foi crucificado, agora uma coisa que n entendo analise bem oque faz antes de fala essas coisas, talvez se vc ler a bíblia inteira pode tira suas dúvidas e se vc ler só as coisas que te deixam em dúvida e não continua a leitura vc é um péssimo critico.

    ResponderExcluir
  154. Regras! É nisso que se resume tudo o que existe: REGRAS! O que chamam de deus e floreiam possíveis (e impossíveis) versões questionáveis sobre sua "existência" e intenções, não passa de uma série de regras universais que sofreram inumeráveis interpretações no decorrer dos séculos. E vejam bem, não estou falando que GRAVIDADE, PROBABILIDADE, CAUSA E EFEITO e tantas outras leis regentes da realidade em que vivemos, sejam ABSOLUTAS ou IRREFUTÁVEIS, como pintam este tal JHVH (que outrora não passava de uma versão judaica de HADES dos gregos)... "O terrível senhor dos exércitos". As regras universais podem ser estudadas, decifradas, questionadas e até quem sabe MUDADAS, porque não, pelo menos do ponto de vista da interpretação. Mas se valendo da teoria do Caos, embasado na lei da causa e efeito (que pra mim até hoje é a mais inquestionável das regras universais) eu digo: DEUSES FORAM CRIADOS PELA NECESSIDADE DOS SERES HUMANOS, DE LANÇAREM SOBRE FORÇAS VELADAS TODA SUA CARGA DE ANSEIOS, IGNORÂNCIAS, MEDOS E IRRESPONSABILIDADES... ENTÃO CONCLUO: O HOMEM CRIOU DEUS,,, AGORA TEM QUE TOLERÁ-LO! (causa e efeito)... Mas como para toda regra existem exceções, somos nós os questionadores, quem buscamos as brechas nestas antigas LEIS para quem sabe quebrarmos estas reverberações das ignorâncias de nossos antepassados...... ou não! (probabilidade rsrsrs)

    ResponderExcluir
  155. Ops! falha minha... quis dizer "HARES" ... sorry rsrsrs

    ResponderExcluir
  156. E antes que alguém levante a questão : QUEM CRIOU TAIS REGRAS?" eu respondo ... foi "PUNJHA" o deus do caroço de azeitona!!!! (acabei de criá-lo kkkk). Brincadeira,,, antes de levantarmos questões com "QUEM" ou "PRA QUE" , nos preocupemos apenas com uma questão: Tem que haver inteligência por de trás de tudo o que existe?
    Será que não pode mesmo haver casualidade em algumas criações universais? Acho que o maior erro da humanidade foi interpretar mal a origem a tudo o que presenciou... OLHA O RELÂMPAGO! - nasce o deus do relâmpago... OLHA O FURACÃO! - nasce o deus do furacão.... A precipitação foi o erro dos antigos, precipitação esta que deu vazão aos oportunistas e manipuladores de plantão.... Então , POW! nascia a religião e o exercito de deuses rotulados e etiquetados (só faltava o código de barras rsrsrs). Por isso eu me curvo à ciência,,, que antes de sair por aí exibindo suas descobertas às multidões, eles pesam , medem e analisam profundamente antes de expressar quaisquer conclusões. Esta é minha humilde opinião pessoal... fui!

    ResponderExcluir
  157. A resposta esta no pequeno verso dito por Jesus: Conhecereis a Verdade e ela vos libertará.
    Ele disse também; Sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

    Tudo está na palavra do Senhor. Fatos esses contestados em suas perguntas as respostas estão todas na Biblia, basta estar aberto a Luz do Santo Espírito e verá que estas questões não tem sentido quando se inicia a fé.

    São pelas perguntas que se movem as duvidas e a ciência; mais ambas se calam quando se inicia a Fé.

    A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Hebreus 11, 1

    boa noite. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  158. Só jesus cristo salva deixa a ? Interrogaçoes de lado e sirva de todo coraçao ai você vai intender e exclarecer todas suas duvidas suas teorias.Deus e Espirito e como espirito nao tem genero e nem sexo assim como o vento sobra e nos nao podemos tocalo assim e o mundo espiritoal vc tem um espirito enganador que tampa seus olhos e sua mente fazendo vc pensar coisas alem da sua capacidade os espiritos enganador fazem estes tipos de pensamentos tudo quer saber a razao ou causa sempre tem uma ? o dia que vc tiver o Espirito Santo nunca mas vc sera o mesmo eu ja passei por isso tambem hoje estou aqui para levar luz aos cativos e libertaçao aos oprimidos porque quem e salvo quer salvar... seja humilde para saber que nos nao somos nada alem de pò da terra quantas pessoas ja moreram enganadas se as pessoas consegui-se ver oque acontece no mundo espiritual o mundo precisa e de Deus as pessoas ligadas so nos prazeres da vida e nos seus caminhos torpes mas como esta escrito que poucos serao salvos porque nao e facil nós negar nossas vontades para fazer a vondade de Deus nao e nao e e a coisa mas dificel de fazer os que fazem nunca mais sera as mesmas pessoas.isto e do genero. Humano que Deus ilumine seu caminho e te liberte de todo engano de satanás

    ResponderExcluir
  159. Perguntas facilmente respondidas com o mínimo de conhecimento teológico

    ResponderExcluir
  160. Deus é extraterreste.

    ResponderExcluir
  161. o dia que eu entrar numa igreja e ver com os meus próprios olhos uma pessoa sem as duas pernas e sair andando com novas pernas de carne e osso. ai sim acreditarei em milagres e em deus.

    ResponderExcluir
  162. A verdade é que esse negócio de Deuses foi uma invenção humana para que a vida tenha uma explicação, um sentido ou um propósito e nos livre de uma existência vazia!

    ResponderExcluir
  163. Me desculpem, não quero ser grosseiro inclusive seguindo a solicitação na página, mas, tem muita pergunta sem qualquer embasamento, perguntas infantis e até sem nexo.
    Não sou teólogo e muito menos católico fervoroso e tão pouco pretendo converter algum ateu, mas quero falar sobre algumas dessas perguntas.

    Deus não lançou Satanás ou como querem chamar ao Inferno, Deus o expulsou no reino do Céu, por sua vez foi ao que chamou de Inferno criado pelo próprio (satanás) e quem impede que saiam de lá, não é Deus, é o próprio satanas. Mas isso também é muito fri fri para querer arrumar "desculpa" para não ser religioso.

    ResponderExcluir