segunda-feira, 2 de maio de 2011

Registros antigos de ovnis


Yacanto 1960, Córdoba, Argentina. 03 de julho, esta foto foi tirada por Hugo F. Niotti, um capitão da AAF. Em 03 julho de 1960, Niotti estava dirigindo de Yacanto para Córdoba. Aproximadamente às 14:30, ele estava na área de Villa General Belgrano, cerca de 70 km da cidade de Córdoba. De repente, ele notou um objeto bastante próximo e inusitado pairando perto do chão à direita da estrada. Ele pegou sua câmera e tirou essa foto. Foi considerada autêntica pelo Servicio de Informações de Aeronáutica.


1960, Itália. Esta foto em negativo mostra três ovnis escuros. Aqueles que desacreditam dizem que a cor escura extrema tornou os objetos que parecem estar colados em uma imagem de fundo, e então re-fotografado. Esta é uma possibilidade. Os ufólogos dizem que são anomalias magnéticas, gravitacionais ou outras da avançada tecnologia extraterrestre que causou essa coloração escura. E assim, o debate continua.


1960, Minneapolis, Minnesota. Este é um daqueles "difícil de ter certeza". Ela foi tirada em 20 de outubro de 1960, e parece mostrar uma grande fonte de luz oval. Nenhum objeto é realmente visto, mas, mais uma vez ... onde há fumaça, há fogo. O objeto parece estar se movendo da esquerda para a direita, como você pode ver um rastro na direita da imagem.


1960, Taipei, China. Este ovni gigante foi fotografado por um turista, mostra um objeto oval pairando no céu. Apesar de ser escuro e nebuloso, os investigadores dão uma grande credibilidade para a fotografia ser autentica.


1961, Taiwan. Esta é a primeira fotografia conhecida de um OVNI em Taiwan. Foto cedida por TUFOA. De acordo com o investigador de OVNI's Ho Hsien-jung, houve 15 aparições registradas em evidência fotográfica que sugerem que os objetos extraterrestres têm atravessado os céus de Taiwan.


Japão, 1961. Muito pouca informação está disponível sobre esta fotografia no momento. Apenas o local, data, e o fato de que ela foi tomada por um jovem japonês em 11 de março. Um caso de estar no lugar certo na hora certa. Não é uma má foto, mas um pouco fora de foco. Mas uma prova na história da Ufologia.


1961, Pescara, Itália. Ghibaudi Bruno, um jornalista científico, tomou várias fotografias de estranhos aparelhos voadores nas praias de Pescara ao longo do mar Adriático, em abril de 1961. Ele também afirma que ele havia encontrado seres extra-terrestres no local. Aqui está uma versão ampliada da imagem.

Isso mais parece um gafanhoto voando do que qualquer outra coisa. Um dos mais estranhos objetos voadores que já vi.


1963, África do Sul, Northcliff. Enquanto esteve tirando fotografias de casas para venda, para publicar no jornal local, um agente imobiliário capturou esse objeto desconhecido voando. Ele nunca pensou em discos voadores, considerou a imagem apenas como uma invulgar marcação. Talvez seja um disco voador.

Eu vou dizer que é diferente de qualquer outro OVNI que eu tenho visto.


1964, Oberwesel, Alemanha. Este ovni foi fotografado em 08 de marco de 1964 por Harry Haukler que estava em um trem, quando viu um objeto estranho ao lado do comboio. A fotografia mostra um redemoinho escuro abaixo do disco. Certamente este ovni apresenta uma forma muito rara.


1964, Portugal, perto de Nova Deli. Esta fotografia foi tirada pelo excelente e lendário Billy Eduard Meier, famoso por suas muitas fotos de OVNIs. São imagens muito controveriais no campo da Ufologia, com opiniões que vão do quente para o frio sobre a natureza de seu envolvimento com alienígenas de outros mundos, e sobre a autenticidade de suas obras.

Eu particularmente acredito em sua autencidade, provando mas uma vez que a história da Ufologia sempre será marcada por discordâncias e acobertamento.


1965, Tallahassee, Florida. Este ovni foi avistado por várias pessoas em Tallahassee, na Flórida, durante duas noites. Ele pairava sobre a cidade por meia hora a cada vez, em seguida, desaparececia.


1965, Santa Ana, Califórnia. Esta famosa foto foi tirada pela rodovia de tráfego engenheiro Rex Heflin, enquanto dirigia perto da auto-estrada de Santa Ana. O autor desta foto não divulgou a sua observação. Isso se transformou em um caso muito polêmico com fotos confiscadas, e as divergências entre Ufólogos diferentes sobre a autenticidade da fotografia. Uma das fotos mais famosas de OVNI já tomadas.


Warminster, Inglaterra. Esta fotografia foi apelidada de "A coisa de Warminster," naquela época. Tomada em 29 de agosto de 1965 por Gordon Falkner, um jovem trabalhador de fábrica. A esse tempo houve muitos relatos de OVNIs na região, algumas reportadas como forma de charuto, outras foram relatadas como discos. É importante notar que um disco voador observado em certos ângulos pode parecer muito bem em forma de charuto.


Nova Zelândia, 1965. Fotografia tomada por um anônimo, publicada por um repórter de um jornal diário de Paramatta na sequência de uma onda de ovnis fortemente divulgada no subúrbio de Sydney de Ryde em 1965.


1965, Atenas, Ohio. Esta fotografia foi tirada em 20:00 do dia 12 de julho de 1965 em Atenas, Ohio, com cinco testemunhas.


1965, Tulsa, Oklahoma. Uma grande onda de avistamentos de ovnis ocorreu em 1965, nos EUA. De costa a costa, estranhos objetos voando baixo foram notificados, quase todas as noites por pessoas de todas as idades e estilos de vida. Ao longo do ano, o número de denúncias aumentou significativamente. Na noite de 02 de agosto de 1965, milhares de pessoas em 4 estados do centro-oeste testemunharam espetaculares exibições aéreas por grandes formações de ovnis. Naquela mesma noite, um disco multicolorido foi fotografado em Tulsa, Oklahoma, enquanto várias pessoas assistiram-no a executar manobras em baixa altitude. Esta foto foi amplamente analisada, pronunciada como autêntico, e posteriormente foi publicada pela revista Life e muitos jornais. Alguns ufólogos acreditam que isso seja uma fotografia mistificada, usando um enfeite de árvore de Natal. Eu pessoalmente discordo.

4 comentários:

  1. Eu acredito muito em ets por que ontem a noite eu e meus amigos estávamos na fazenda do avô do meu amigo e nós vimos um ovni, ele tinha luzes que piscavam toda hora estava em cima de um campo de trigo.Nos fomos dormir assustados com aquilo, logo bem cedo nós estávamos indo pescar e vimos o tal campo estava uma circunferência no campo de trigo toda amassada e os outros trigos estavam em volta tavam em pé.


    João pedro c. santiago-RS.

    ResponderExcluir
  2. EU acredito ate porque quando criança avistei um em forma triangular
    era mil novisentos e oiteta e alguma coisa não me lenbro mais,me pareceu um contato de zero grau porque na hora sentil vontade de olhar
    para o ceu sem motivo nemum era mais o menos 14horas para 15horas tarde isto me marcou muito, umas das fotos que me chamou muito a atençao foi esta na china em taipei 1960 este sim digo verdadeiro e empaquitante.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os ets foram evoluindo cada vez que eles viam para aterra percebiam que os humanos estavam a sua captura por isso agora vem em dorma de tres estrelas estrelas ou simplismente meteoritos ou talvez umm figura similar a uma bola plasmatica

    ResponderExcluir
  4. Manoel Moreira Pedrozo
    Quando era sete horas da manhã num mês de Junho do ano de 1965, eu e minha mãe avistamos na frente da fazenda onde morava um objeto grande parecia dois onibus escolares estilo americano lado a lado colados, porem com a traseira igual a frente, perfil retangular com cantos arredondados cor de bronze envelhecido isso quando ao reflexo do sol, ao entrar numa região mais sombria ficou ficou num tom marrom escuro, andava num zig zag deslocando-se em alta velocidade e ao mesmo tempo com paradas bruscas, alem de eu e a mãe muitas pessoas viram numa rota de são Quevedos São Martinho da Serra, Valdeserra, Santa Maria, São Pedro do Sul foi em direção de Caçapava do Sul, e desapareceu depois de Pelotas não foi mais avistado. intrigante, estranho e totalmente fora de parâmetro que se pudesse se comprar com uma aeronave terrestre, na época o C-130 estava em operação a 10 anos, não era muito conhecido e não tinha na Base Aera de Santa Maria, era algo fora do comum, extra terrestre ou não.... acreditem, ou não quem viu sabe bem!!!!

    ResponderExcluir