quinta-feira, 24 de maio de 2012

Objetos estranhos em pinturas antigas: Parte 2




Esta imagem é o trabalho do artista flamenco Aert De Gelder e é intitulada "O Batismo de Cristo", pintada em 1710, está no Museu Fitzwilliam, em Cambridge. Há claramente um objeto em forma de disco com brilhante raios que deixa sua luz acesa sobre São João Batista e Jesus. Céticos acreditam que o formato discoide é na verdade uma pomba representando o Espírito Santo.





Esta é uma ilustração Renascença de um ovni visto em Roma, descrito no livro "Prodigiorum liber" pelo historiador romano Julius Obsequens - "Algo como uma espécie de arma ou míssil, levantou-se com um grande barulho da terra e voou no céu."






Essa curiosa ilustração veio do período Edo ou Tokugawa do Japão, de 1603 a 1867.Ao que parece, há 200 anos não uma, mas centenas de pessoas avistaram um barco muito estranho no mar – que foi chamado de “Utsuro-Bune“, ou barco assombrado. Dele saiu uma mulher que falava uma língua estranha e carregava uma caixa de madeira de forma muito possessiva.





Esta é uma arte rupestre encontrada no Peru, repare que o estranho ser é bem diferente aos demais representados tanto no tamanho quanto em vestimenta. Ele parece se dirigir ou sair de um estranho objeto arredondado.





Esta imagem mostra dois objetos voando sobre Hamburgo, Alemanha, em 4 de novembro de 1697. Os dois objetos foram descritos como "duas rodas brilhantes."




Um dos Wandjinas australianos representados em cavernas há milhares de anos. Esses Wandjinas são muito misteriosos pois são muitas vezes representados com formato estranho de corpo e vestimentas que lembram astronautas.





Uma ilustração que mostra um avistamento de uma roda de fogo no ano 900 no Japão.





A idade estimada dessa pintura é de 10.000 aC, localizada em Val Camonica, Itália. Mostra claramente dois estranhos seres em armaduras protetoras com capacete e estranhos instrumentos em suas mãos.

Um comentário:

  1. Abner Targino Francini24 de maio de 2012 20:42

    tem lido e assistido muito eram deuses e astronautas. medite, fale com eles.

    ResponderExcluir