segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mitos Desvelados - O Dilúvio é a A arca de Noé: Parte III




Então falou Deus a Noé dizendo:
Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos.
Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra.
Então saiu Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele.
Todo o animal, todo o réptil, e toda a ave, e tudo o que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu para fora da arca.
Gênesis 8:15-19

Interpretação 

Depois do grande dilúvio, Noé, sua família e todos os animais saíram da arca para povoarem a Terra. A questão é o que teria comido esses animais? Como toda forma de vida morreu, não haveria plantas para eles se alimentarem. O que os carnívoros teriam comido? Os predadores com certeza iriam atrás de suas presas, o que causaria uma extinção em massa de todas as espécies.




E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
Gênesis 8:20-21

Interpretação 

Aqui vemos mais um absurdo, Noé pegou de TODOS os animais limpos (que não menciona quais) é sacrifica em holocausto para Deus. Isso causaria toda a extinção desses animais LIMPOS. Quer dizer que somente os animais impuros sobreviveram depois do dilúvio.

É Deus sentiu o "suave cheiro" do sangue dessas pobres criaturas. Isso é muito mórbido de se pensar que um Deus de toda a bondade se agradaria com a morte de suas amadas criaturas. Como Deus pode ter prometido não ferir mais nenhuma forma de vida pro suas maldades se, logo em seguida quebrou sua promessa destruindo e matando cidades inteiras e seus habitantes.




Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.
Gênesis 9:6
Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.
Gênesis 9:7

 Interpretação

No versículo 6 vemos que deus aprova a pena de morte. Coisa que muitas religiões atualmente pregam como um grande pecado, que somente Deus pode tirar a vida. No versículo 7 Deus instrui que multipliquem abundantemente a terra, pois bem, um dos maiores problemas na atualidade é a superpopulação.




E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.
Gênesis 9:11-17

Interpretação 

Deus está cheio de remorso por ter matado as suas criaturas (contradizendo muitas passagens da bíblia afirmando que ele não é homem para que se arrependa). Ele faz um trato com Noé e com todas as criaturas prometendo nunca mais afogá-los novamente, e põe o arco-iris no céu para que sempre que ele o ver, se lembrará da sua promessa para que não seja tentado a nós afogar novamente.

Mas o arco-íris é um fenômeno natural, causado pela refração da luz com os pingos da chuva, já existiam a bilhões de anos atrás, antes mesmo dos humanos existirem. Essa passagem mostra um grande conhecimento científico da parte de quem inventou está historia.




E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
E viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos.
Gênesis 9:20-28

Interpretação 

Noé nesta passagem não parece nem um pouco um homem justo e íntegro, seguindo os passos de Deus. Nessa passagem vemos um Noé bem diferente do que é pregado nas igrejas, um homem bêbado e nu. Amaldiçoou seu inocente filho Cão e toda sua descendência apenas por té-lo visto sem roupas.

Por fim, Noé assim como muitos outros patriarcas bíblicos vive mais uma idade totalmente absurda pra um ser humano.

5 comentários:

  1. Não faça pouco de Deus e da sua Palavra. Foi com essa mesma Palavra que você foi criado e foi com essa Palavra que deu o poder de escolher a vida ou a morte, a benção ou maldição. Escolha a benção, procure, busque a Deus, continue lendo a Bíblia pode ser que venha a abrir os seus ouvidos e olhos.
    A Paz.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a sua crença, Miriam.
    Eu simplesmente não entendo como as pessoas leem a biblia sem se questionarem. Ou, nem leem, somente trechos sacados de contexto indicados por pretensos 'lideres' que se julgam representantes de deus.

    ResponderExcluir
  3. Não entendo uma pessoa que afirma que existem indícios de ufo na bíblia, questiona a sua veracidade. Decida-se, ou acredita na bíblia, ou desacredita. E outra, nunca foi dito que o arco-íris não existia, apenas que era um símbolo da aliança, ele teve que matar e sentiu remorso e não arrependimento.

    ResponderExcluir
  4. A lenda não deixa claro quanto aos alimentos .

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente vos falo a verdade desta nova era NOÉ...Sacrificou todos animais puros más não fala de suas prole que ficaram na barca ou saíram para povoar o monte. TODOS Q ELE CONSEGUIU ALI CAÇAR E SACRIFICAR! Outra coisa que penso é q esse monte não é tão alto com os vários montes que existem na Terra, então creio q salvaram outras famílias q ainda não sabiam escrever enfim! Digo isso pois existe vários outros Montes mais altos que este da Turquia. Existía mantimentos isso mostra que sementes NOÉ levou na arca por isso plantou. Alimentos seriam colhidos! Mostra tbm q quando a pomba volta com uma plantinha no bico atesta q existia ainda vegetação. E pq NOÉ PELADO isso pq. Devido o dilúvio a terra ae inclinou w surgió as 4 estações e como era verão possivelmente e o porre que tomou ocorreu este fato mas nada fora do normal. Quem nunca tomou um vinho e se embebedou! Como li a bíblia e pelos datos que nela diz era uma sutura só pq onde diz Gênesis 10 versículo 21 Sem é pai de todos filhos de Éber....onde Éber é filho de Arfaxade que é filho de Sem....Então sem proliferavam com sua neta....Mas era mandamento de Deus procriarem.....Por isso creio q não era pecado ainda pois depois veio Jesus nos ensinar o amor divino de Deus...

    ResponderExcluir