Astrônomos europeus descobriram um planeta fora do nosso sistema solar, que pode ter um clima semelhante as condições da Terra para sustentar a vida como ela é na distância certa de sua estrela. A nova super-Terra recebe uma quantidade de energia muito parecida com que recebemos do Sol e está em conformidade com os padrões de dia e de noite.
Esta super-Terra é parte de um de seis mundos que orbitam uma estrela conhecida como HD 40307, de apenas 42 anos-luz de nosso planeta, bem perto em termos astronômicos. Três dos mundos do sistema eram conhecidos, mas eles estavam muito perto de seu sol para sustentar água líquida. Agora, graças a novas técnicas de análise de dados mais sensíveis na detecção de sinais da estrela, os cientistas identificaram três outras super-Terras em sua órbita.
Dos novos planetas, o mais interessante é o HD 40307g, aquele com a orbita mais longe da estrela, com uma massa de pelo menos sete vezes a da Terra. A órbita em torno de sua estrela a uma distância é semelhante à órbita da Terra em torno do Sol, por isso fica um monte de energia da estrela semelhante ao que a Terra recebe do Sol, que, segundo os cientistas, aumenta a probabilidade de que seja habitável. Sob estas condições, a presença de água em estado líquido e um ambiente estável para suportar a vida é bem possível.
Os astrônomos acreditam que o novo mundo pode girar sobre seu eixo, uma vez que orbita em torno do efeito da estrela criam dia e noite, o que favorece um ambiente semelhante ao que desfrutamos aqui na Terra.
A estrela HD 40307 é uma anã perfeitamente tranquila, por isso não há razão para seus planetas não possam manter um clima semelhante ao da Terra."
Ai me poupe né, é claro que pode ter uma conspiração mesmo e ter esses aliens contato com o governo.
ResponderExcluirMas a maioria de voces são tão apaixonados por isso que desejam veemente esses seres.
Deixe eles em paz.
DETALHE: DIZEM QUE A TERRA É TIPO RESERVA INDIGENA.
BEIJOS, PARABENS PELO SITE