terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Nahuelito



A Argentina é uma terra bonita, com locais exclusivos, mas que também existem muitos mistérios. Tenho certeza que muitos pesquisadores de criptozoologia conhecem ou pelo menos já ouviram falar de Nahuelito.




San Carlos de Bariloche é um dos principais pontos turísticos do mundo, é um lugar que tem grande beleza, mas ele também guarda um mistério. Nos lagos, especialmente no Nahuel Huapi, (que significa ilha do tigre), habita uma criatura que tem sido comparado ao Nessie (o monstro de Lago Ness), conhecido como o "Nahuelito".




Os moradores disseram que é uma espécie de serpente gigante que é capaz de hipnotizar as pessoas, então agarrá-los com seus tentáculos e arrastá-los para o lago para os absorverem até que secassem.




A criatura ficou mundialmente conhecida quando, em 1922, o jornal "Toronto Globe", deu à luz uma foto de Nahuelito. Isto levou para vincar uma expedição para ir em busca, mas na presença de muitos caçadores, o que fez com que pessoas protestassem porque queriam ser respeitada a lei que proíbe a caça de animais exóticos.




Finalmente, o governo argentino decidiu a situação em favor da expedição, que seguiu na busca mas não encontraram o animal.




Décadas mais tarde, a Argentina abriu uma expedição naval para encontrar um "objeto submerso", mas a falta de sucesso foi preenchida com uma popularidade crescente de Nahuelito.




Na década de 80, San Carlos de Bariloche aumentou seu turismo, e trouxe mais uma evidência, os avistamentos pelas expedições aumentaram muito mais. O Nahuelito é uma das principais atrações turísticas de Bariloche. Os testemunhos descrevê-los como uma criatura parecida com Nessie, com cerca de 15 metros, de pescoço longo e escuro.




Há uma teoria popular sobre a origem de Nahuelito que diz que um ovo de um réptil Mesozóico foi preso no gelo glacial congelado, sendo preservado por centenas de milhares de anos, e que, com o tempo melhorando, poderia ter se desenvolvido, resultando em um réptil aquático, mas esta teoria mostra que mesmo que o lago é de origem glacial, este foi formado a cerca de 2 milhões de anos, os dinossauros desapareceram da Terra há 65 milhões, tornando-se impossível esta teoria.




Hoje é um dos grandes mistérios que existem, ao contrário de Nessie que possui mais material como vídeos e fotografias, mas que também não foi capaz de provar sua veracidade.




Como sempre em muitos mistérios, não se tem provas o bastante para provar sua veracidade, o que dificulta  muito as investigações. Mas Nahuelito é uma história bem popular e adorada pelos argentinos, mas ainda sem solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário