domingo, 31 de março de 2013

A lenda de Kuchisake-onna



Uma lenda urbana japonesa, os japoneses alem de terem algumas bizarrices também gostam muito de lendas urbanas, tendo inclusive várias. Essa lenda é uma das mais contadas e conhecidas, trata-se de Kuchisake-onna.




Diz-se que há centenas de anos atrás viveu uma mulher extremamente bonita, mas muito vaidosa, que se casou com um samurai. Para satisfazer sua vaidade começou a seduzir muitos homens. Mas o marido, quando soube a atacou com sua espada e cortou-lhe a boca de orelha a orelha. Enquanto Kuchisake-onna estava sangrando no chão, o samurai perguntou: "Você se acha bonita agora?"




Depois de sua morte, Kuchisake-onna se tornou um yokai, um espírito demoníaco que procura vítimas, na maioria jovens no Japão.




Os rumores de suas aparições ocorrem desde 1979. Segundo eles, ela aparece como uma mulher com uma máscara na boca andando de noite pelas cidades. Quando encontra-se com alguém logo pergunta: ''Eu sou bonita?", se a resposta for sim ela tira a máscara e pergunta: "E agora?"


 

Então, ouve-se os gritos da vítima, ela cortou a boca de sua vítima como seu marido fez com ela, mas com uma tesoura. Mas existem outros relatos de Kuchisake-onna seguir sua vítima até a casa e matá-la em sua porta.




Essa lenda viajou até os EUA, mas não ganhou muita repercussão. Dessa vez relatam um palhaço que aparece para crianças em banheiros públicos. Dessa vez cortando a face das infelizes vítimas em forma de um "feliz sorriso".

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Gy8SRAAqM-8

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher ta merecendo é muita pica!

    ResponderExcluir