quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A data em que o lado escuro irá destruir o Universo



A energia escura, é a misteriosa substância que gera a expansão acelerada do universo, poderá causar a destruição da matéria visível em aproximadamente 17 bilhões de anos, segundo um grupo de astrofísicos,  autores de um estudo recente.




"Se o fim do mundo é real, quanto tempo até a sua chegada? De acordo com nossos cálculos, no melhor dos casos, vai ocorrer em aproximadamente trilhões de anos, mas na pior das hipóteses seria dentro de 17 bilhões de anos, devido ao "Big Rip", ou "dia do juízo final cósmico'", disseram os cientistas.




Nesta pesquisa, realizada em conjunto pela Universidade de Ciência e Tecnologia da China, do Instituto de Física Teórica, da Academia Chinesa de Ciências, Universidade de Pequim e da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos. 




Pesquisadores, sob a direção do astrônomo Xin Zhang foi dada a tarefa de analisar exaustivamente a energia escura, que poderia fornecer 70% do conteúdo atual do universo.




Ao contrário da matéria escura, que aparentemente é o elemento que sustenta o universo, o que é ainda incerto, a energia escura faz o contrário, aumentando a expansão espacial.




Nas últimas três décadas, os cientistas encontraram algumas pistas importantes para responder as perguntas sobre a origem do universo. De acordo com a teoria do "Big Bang", desenvolveram um quadro para explicar sua origem, no entanto, para prever o destino a natureza da energia escura é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário