Os experimentos para detectar vida em Marte foram realizadas por membros da Missão Viking em 1976. Agora, 36 anos depois, novas análises das amostras parecem contradizer com a noção de que os experimentos não encontraram nada. O novo estudo, conduzido por uma equipe internacional de matemáticos e cientistas, usando robôs parecem demonstrar que a missão Viking encontrou vida em Marte.
"O teste final seria de tomar um vídeo de bactérias marcianas. Devemos enviar um microscópio para observar os movimentos de bactérias. Com base no que temos discutido até agora, eu posso ter 99% de certeza que há vida lá ", disse o biólogo Joseph Miller.
Miller diz que a descoberta é uma evidência forte que desafia a idéia popular de que as sondas Viking não encontraram evidencias da existência de vida em Marte.
Os cientistas estão atualmente a analisar os dados novamente para ver se as variações na luz do sol durante longos períodos de escuridão, produto das tempestades de poeira gigantes marcianas, se os sistemas biológicos apresentam uma mudança de comportamento em relação ao fator ambiental. Os resultados deste último estudo será apresentado em agosto deste ano. A pesquisa foi publicada online na revista International Journal of Aeronáutica e Ciências Espaciais. http://ijass.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário