quarta-feira, 16 de março de 2011

Guerra de Ovnis em Nuremberg: 14 Abril 1561





Em uma octavilla elaborada em madeira em 1566 pelo artista Hans Glaser descreve-se um evento acaecido em Nüremberg cinco anos dantes, no momento da saída do Sol, no dia 14 de abril de 1561. Dita representação conserva-se na colecção Wickiana, na biblioteca central (Zentralbibliotel) de Zurique . Nesta colecção também se inclui uma ilustração sobre um fenómeno celeste acaecido em Basilea em 1566.



Esta octavilla procede de Nuremberg e conta a historia de um muito horripilante aparecimento no momento da saída do Sol, no dia 14 de abril de 1561. Foi vista por muitas pessoas, homens e mulheres. Eram esferas de cor vermelho sangue, azulado e negro, ou discos anulares, cerca do Sol, três por exemplo em fila às vezes quatro em quadrado, e também algumas sozinhas e também se viram entre essas esferas algumas cruzes de cor sangue. Tinha também dois grandes canos (ou três)... em cuales pequenos e grandes canos estavam da três também das quatro e mais esferas. E todos eles começaram a se brigar entre si. O fenómeno durou aproximadamente uma hora. Logo tudo isso como ofuscado pelo Sol.Muitos desses ovnis cairam à Terra, como se tudo ardesse e com grande vapor desapareceram pouco a pouco sobre a Terra. Também se viu, baixo as esferas, uma figura alongada, igual que uma grande lança negra. Naturalmente, esta visão entendeu-se como advertência divina.

36 comentários:

  1. hoje dia 06/03/2012 a mais ou menos 19:30, estava em frente de casa com minha família quando de repente comecei a olhar para as estrelas, e de repente notei que havia uma "estrela" se movendo em linha reta no céu. eu moro perto do aeroporto internacional do rio de janeiro e o objeto que parecia uma estrela ia na direção oeste. não poderia ser um avião pois se movia muito mais rápido e tinha só uma cor como se fosse uma estrela mesmo. pra mim era um ovni. achei muito estranho, pois o objeto não piscava a luz que emitia, sua luz era intensa e continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o que vc viu é um ovni..parece uma estrela grande.Mas esse onvi são dos "bons" eles ajudam na evolução do nosso planeta.São eles que trabalham com a nasa e não deixam os outros ovnis descerem..ou "outros" estão proibidos de fazerem experiências conosco.

      Excluir
    2. Sou de Cachoeiro de Itapemirim e tambem vi esse ovini passando com uma pequena estrela, sem piscar mais, mais amarelada, estava a altura de um Aviao normal, porem a velocidade era bem maior que a de um aviao comercial

      Excluir
    3. Pessoal,
      Na verdade o que vcs viram foi um satélite e nada mais.

      Excluir
    4. eu tbm ja vi esta estrela , mas segundo um email que a nasa envia , é a estacão espacial deles, se vc se cadastrar no site eles te enviam um email avisando quando passara por cima da sua cidade de novo , ai vc tira a duvida se era ou nao , em sua atual altitude ela anda mais ou menos a 30.000 km/h pq esta no vacuo, sem resistencia nenhuma, por isso passa tao rapido pelo céu(a cada 1:30h ela da uma volta na terra). Mas nada impede tbm que seja um ovni ET, ja vi um tbm.

      Excluir
    5. acessem facebook.com/ufologiaeovnis vao achar muita coisa legal e curtam a pagina

      Excluir
  2. Incrivelmente, fiquei impressionado com esse comentário, pela semelhança com o avistamento que também presenciei ha uma semana atrás, por volta das 21:45 h, após voltar pra casa com minha esposa: Quando íamos entrar em casa, vi uma luz vermelha e também contínua, semelhante a uma estrela, próxima às nuvens, fazendo movimentos de zig-zag, e às vezes parando. O tal objeto deu umas quatro voltas, até se deslocar pra esquerda, a uma distancia e velocidade bem maiores. Quando nós dois corremos para nos posicionarmos no outro lado da garagem, o tal objeto sumiu. Ficamos muito impressionados com o que vimos.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho tido oprtunidades unicas de poder apreciar a pagina me interesso a tudo que diz respeito a assuntos sobre nosso sistema e tds os comentarios de bom grado e sapiencia aqui descritos.. gostaria de compartilhar tal sabedoria como bom ouvinte

      Excluir
  3. Eu sou de Timon no Maranhão e praticamente todos os dias por volta das 19hrs vejo essas estrelas se movendo,alguns amigos dizem que sao avioes muito rapidos mais eu nao acredito pois elas se deslocam há uma velocidade muito alta para qualquer aviao desse planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Sou de Teresina-PI, ao lado de Timom, separadas pelo rio Parnaiba
      tambem vejo essas luzes a muito tempo e eu afirmo, não são aviões.

      Sds,
      Reinaldo Muniz

      Excluir
  4. Gente eu ja vi coisas esquesitas como por exemplo deveria ser 19:30 quando eu vi uma luz no ceu passando tão perto de um avião comercial que se fosse outro avião ia bater pois era perto de mais deveria esta a uns deixa eu vê 700 metros mais essa luz virou numa velocidade incrivel (nem aviões especiais do governo podem vira daquele jeito naquela velocidade) e depois comesou a subir e sumiu foi esquisito uma semana antes eu tinha visto uma luz que apareceu e sumiu e apareceu e sumiu apareceu e sumiu e dessa vez sumiu mesmo mais sempre que ela aparecia de novo e estava na diagonal para a esquerda mais essa não foi a parte mais esquisita a parte mais esquesita foi quando veio uma luz forte do tamanho de um avião pequeno e pasou bem perto de um predio em frente a rua da minha casa e foi para cima numa velocidade incrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de mentir e vai estudar português!

      Excluir
    2. KKKKKK. Deixa o cara ser feliz ...
      Sou viciado em teorias alienígenas , UFOs , esse tipo de coisa , mas nunca vi nem um nem outro . A situação mais estranha que vi , foi uma luz muito alta , que mudava de cor . Aliás , não só eu , mas muita gente viu , porque permaneceu horas naquela posição. Depois o pessoal da Aeronautico declarou tratar-se de um balão meteorológico. Vai saber .

      Excluir
  5. Vocês viram satélites artificiais de comunicação ou militares. São mais de cem em operação pelo mundo girando em várias direções e altitudes, e outros que já estão inoperantes pelo tempo de uso ou defeituosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sátelites, caro amigo, estão na ultima camada da atmosfera, NÂO PODEM SER VISTOS A OLHO NU!

      Excluir
  6. Quando eu tinha por volta de 11 anos de idade eu ia mal na escola,em matemática,e minha mãe me pos em aulas particulares.Era bem próximo onde moravámos na época(estrada do gentil 943,em itaipava,petrópolis/rj)
    Em um final de tarde,quando voltava pra casa por volta das 18:15 eu tinha que descer por uma servidão que dava acesso a casa onde morávamos e sempre o cachorro da casa anterior a nossa me acompanhava,rosnando para mim...Era um pastor alemão tipo manto negro...
    Ao chegar próximo a minha casa,ao invés de bater na porta da frente eu segui por entre as duas roseiras que tinham lá,pois vi a luz da porta da cozinha aberta e iluminava bem o caminho...derrepente um bicho(não vou dizer que era um extraterreno.)pulou de cima da lage e ficou me encarando...o cachorro fugiu ganindo e eu congelei por um momento.E parece que ele tb...ficou me encarando e eu pude ver...Era esqueletico tinha quase a mesma altura que eu,mas com o corpo curvado para a frente e tinha olhos grandes...Não lembro bem do que vi,parecia uma formiga gigante,mas com dois braços apenas.
    A minha reação foi correr de volta para a rua...corri muito,e fiquei um tempo parado em frente a casa do meu primo,mas com medo de dizer o que vi e acharem que eu estava louco...tomei coragem e voltei para casa e felismente perto da servidão encontrei minha mãe indo me buscar já que demorei bastante pra voltar da aula.Até hoje não sei o que vi,mas não era humano e mudou muito a minha vida.
    comecei a sentir coisas...um exemplo era quando eu dizia exatamente oque a pessoa que estava conversando comigo estava pensando,ou já adolescente quando um amigo que era ocultista estava falando sobre seus feitos eu intintivamente quis provar algo e disse:"quer ver magia mesmo?"então eu bati as mãos e as luzes do bairro se apagaram e então eu disse a ele no meio da escuridão:"quer ver algo mais fantastico ainda?" e bati as mãos novamente e a energia voltou...Ouvi dizer sobre crianças indigo,sobre contatos que mudaram a personalidade das pessoas ou as fizeram outras pessoas...o Fato é que depois de uns anos eu parei de sentir...queria que alguem me indicasse um site ou um doutor para eu expor o que vi com palavras,fazer testes...nem sei se é o tópico certo,mas eu vi muita coisa...hoje tenho 35 anos,nasci em 21/04/1977 e acredito que tem algo grande rolando por ai....qualquer coisa ou semelhança meu mail é s7stemangel @ yahoo . com .br fiz com espaços pois não sei se é permitido publicar aki,mas é tudo junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc talvez ache que seja deboche, mas não... um dia atras da minha casa também vi algo estranho, era uma mulher com 1,65 de altura e até hoje foi a mulher mas linda que vi, mas ate ai tudo bem.. chego a tremer de arrepios escrevendo, ela olhou pra mim parecia sentir medo depois correu numa velocidade estremamente imprecionante, juro por tudo que é sagrado!
      Eu acredito que as coisas estejam juntas, veja se os homens que são criação de Deus podem manipular a matéria produzindo tecnologias, imagina os anjos, acredito que ela seja um anjo... gostaria que tivessem visto comigo, isso ocorreu a alguns mesês! Algo ta acontecendo com o nosso planeta tenho certeza, ja vi muitos depoimentos em outros blogues fantasticos!

      Excluir
  7. Pessoal moro em Pernambuco, também vi umas 3 vezes esses tais OVNIS, sempre tomei cuidado em chamar minha mãe e irmãos, são sempre esses camufrados como estrelas, sempre vejo a noite, minha irmã acredita que seja balões meteorologicos mas eles não estariam brilhando, principalmente com toda a intencidade, pois não possuem luz própia... Tenho 4 pessoas que testemunharam o ocorrido comigo, me add no face para um dizabafo marceloaugustocampelo@ hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo as pessoas sao mto egoistas mesmo de acharem q soh no planeta terra pode haver vida poxa cara a terra eh um mero planetinha na imensidao do universo e mta gente pensa q alem de nosso sistema solar eh soh vazio sem vida...EU ACREDITO SIM NAO NEGO QUE TNHU UM POUCO DE MEDO mas acredito sim e tbm ja vi mtas coisas estranhas ja me add karen.regina.3139@facebook.com

      Excluir
  8. uma vez eu também vi algo muito estranho, era um ser alto com uma mama mais desenvolvida que a outra,na parte de traz da cabeça tinha
    uma rodela, uma falha capilar mas não foi só eu não meus amigos viam todo di, era o ser mais horrivel que se pode descrever,
    era conhecido como moeda um amigo nosso feio pra caraio,
    vocês nem imaginam. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. no dia 18/07/08 eu e meus primos estávamos em uma fazenda, era 16:00 horas meus primos e mais alguns amigos nosso estávamos jogando bola, e no horizonte vimos 2 luzes indo do leste a oeste, a uns 100 metros da gente elas pararam a uns 100 metros do chão, viraram bolas de fogo e sumiram, eu naun seio q era aquilo mais acredito q foram OVNIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja.vi algo bem parecido quando tinha 14 anos e tambem jogava bola com meus amigos na rua mais nao virou uma bola de fogo estava parada aquela luz intença e vermelha ao notar sua preseça comentei com os meus amigos que a torre de antena.avia trocado de lugar quando todos olharao aquela luz se ampliou no ceu e como em um piscar de olhos desapareceu como um risco de luz no ceu foi muto legal e por toda a cidade tiverao o mesmo avistamento e essa nao foi a unica vez que vi algo tao imprecionante

      Excluir
  10. Eu tambem ja vi essas estrelas voando bem baixo uma que eu vi estava ha uns 50 metros do chão e não emitia ruido algum ela iluminou por 3 vezes até clarear o bairro todo a unica coisa que eu posso afirmar é que aquilo não era daqui voava muito baixo e eu vi que era muito grande eu ainda vejo quase todos os dias a verdade esta vindo a tona
    eu não acredito em extraterrestres eu sei que eles existem...

    ResponderExcluir
  11. Quando eu era criança estava em meio a intelectuais da Pro Vida que meus pais faziam parte, e saiu um comentario que dizia que no fim dos tempos viria uma nave alien para nos salvar, seria coloado pessoas de coração puro para começar de onde erramos.

    Alguns anos mais tarde, em uma missa o padre falou que no final dos tempos, uma nuvem de Deus desceria como uma nave e levarias os filhos de Deus de bom coração.

    Vendo pelo que eu aprendi desde pequeno com estas naves vindo para a Terra, e vendo que pelo livro do Apocalipse estamos vivendo ele cada dia com mais intensidade, posso crer que tem algo de relevante na historia das 3 naves vindo para a terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me senti especial também.

      Excluir
    2. Bom impressionante amém eu sou evangélica e eu acredito que isso pode acontecer de verdade

      Excluir
  12. Ola vcs podem não acreditar mais é vdd!

    Vi um cara muito estranho ele se dizia qse um santo dos sindicatos analfabeto e não gostava de trabalhar cortou o dedo e aposentou era pobre e depois e 2 mandatos na presidencia hj ele é o 3 maior milionario do pais e o filinho dele é o 7 maior milionario do pais e o FHC que todos falam mau nem milionario é !

    Estranhho mto estranho tenho muitos pesadelos com isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc q é estranho postando bosta de política num fórum de ufologia amigo

      Excluir
    2. Se não tem nada de interessante para falar ou comentar, não diga nada, apenas leia

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Há mais ou menos dois anos eu estava na chácara da minha tia, na rua para ser exato, deveria ser 18:00, mas estava claro, estava dando uma volta de bicicleta e vi um imenso objeto, ele tinha um formato triangular, tinha uma cor vermelho claro, e as vezes ficava branco, achando que era um avião eu deixei pra lá, mas quando eu estava voltando ele parou em cima de uma casa e soltou um feixe de luz branca intensa, eu fiquei pálido, este feixe durou 30 segundos, e no meio da noite (00:55) eu fui beber água, e vi este objeto de novo, ele fez este feixe na mesma casa, e foi embora em uma velocidade supersônica (Deixando um rastro cor vinho-esverdeada, e fez um túnel em uma nuvem, e quando ele deveria estar saindo da atmosfera, ele ficou todo branco, e seguiu para traz da lua, onde entrou em uma nave gigantesca, em forma de cilindro.).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu atrás da lua ela entrando numa nave em forma de cilindro, acho q essa chacara deve ser seu fumodromo ou melhor drogodromo.

      Excluir
  15. www.facebook.com/ufologiaeovnis curtam a pagina vao achar muitos assuntos interessantes lá

    ResponderExcluir
  16. e vamos deixar ja apartir de agora bem claro que o que td's nos vimos a noite nesse nosso céu, jamais pode ser comparado a um satélite. Isso por que satelite não emitem luiz propria e nem vagam abaixo da nossa Iônosfêra, E alem de tudo como um satélite pode fazer uma curva no céu e desaparecer no orizonte em meu cáco amigo?

    ResponderExcluir
  17. HOJE TENHO 47 ANOS MAIS NA EPOCA EU TAVA COM 13 QUERO PERGUNTAR SE O Q VI EH POSSIVEL EU HAVIA IDO A UM CLUBE AQUI EM JOAO PESSOA PARAIBA ERA UMA NOITE DE SABADO POR VOLTA DE 1 HORA DA MADRUGADA EU SAI COM UMA MENINA PRA NAMORAR FOMOS PARA UM DESCAMPADO E DPOIS DE FAZER AMOR FICAMOS DEITADOS OLHANDO PARA O CEU QUANDO DE REPENTE AS ESTRELAS COMECARAM A MUDAR DE LUGAR TIPO ASSIM NAO OVNI NAO NADA NAO ERAM AS MESMAS ESTRELAS Q EU VIA TODO DIA SO Q MUDANDO DE LUGAR NUNCA MAIS VI ESSE FENOMENO E QUERIA SABER SE ISSO EH POSSIVEL OU SE EU TIVE UMA ILUSAO DE OTICA

    ResponderExcluir
  18. SE ALGUEM QUISER PODER ENTRAR EM CONTATO COMIGO PELO MEU FACE CLAUDIONOR GERMANO FERREIRA DE FREITAS OK OBG E BOA NOITE A TODOS SIM NA FOTO DO MEU FACE EU APARECO DE BONE PRETO COM UM MICROFONE CANTANDO OK

    ResponderExcluir